2 de outubro de 2010

Fidelidade não é prova de amor?

Nesta semana tinha visto no supermercado uma dessas revistinhas baratinhas que trazia uma revelação bombástica de Wanessa Camargo: fidelidade não é prova de amor. Fiquei chocada, achei um abuso da menina. Até que ontem, aqui no workshop, comecei a conversar com um senhor casado há 30 anos. Ele começou a contar de como foram esses anos, como eles construíram uma relação sólida, madura e duradoura e como enfrentaram as barras que a vida trouxe. E então ele disse que fidelidade não era prova de amor – penso eu que ele não tinha lido a revelação bombástica da Wanessa – mostrei todo o meu choque e então ele repetiu: fidelidade não é prova de amor. Fidelidade é prova de caráter, de valor e de princípios. Na hora tudo começou a fazer sentido, mas ele me explicou melhor: quando casamos com alguém, dividimos os mesmos valores e os mesmos princípios, não tem como dar certo se for diferente. Ser fiel, ser leal, não trair faz parte da pessoa, de um princípio da pessoa. Se um dia essa pessoa pensar em trair, em sacanear, em aprontar, ela não vai estar traindo apenas o seu companheiro, vai trair seu princípio, sua crença, vai contra tudo aquilo que a pessoa acredita. Prova de amor é sem companheiro, é ser parceiro, é aceitar os defeitos, é compartilhar uma vida com bons momentos e muitas dificuldades. Prova de amor é estar junto todos os dias, é ficar alegre com a alegria do outro e não desanimar quando o outro desanima. Fidelidade é prova de caráter. É prova que se é um ser humano digno e honrado. Sou obrigada a concordar com ele – e com Wanessa.

4 comentários:

PVarella disse...

Amiga, inusitado e super verdadeiro. Adorei.

Diogo disse...

Exatamente como eu penso tb :) beijos!

Rosiane disse...

Noossaa... esse post merece ser lidoaté o final MESMO!perfeito! e eu acabo de concordar com a wanessa, e com o senhor!

Foto Álbum Exclusivo disse...

Tb fiquei chocada com a declaração da W. Camargo.
Este Srzinho com quem vc conversou, falou tudo: "é prova de caráter".

Adorei seu blog.