Sobre o blog


Quando eu fiquei noiva, em março de 2010, mergulhei com vontade no mundo do véu e da grinalda, e me apaixonei por ele. Coloquei minha alma na organização do meu casamento e aquilo pra mim foi um grande prazer, a coisa mais gostosa do mundo. Ficava horas na internet buscando coisas bonitinhas e informações preciosas, pedia dicas às amigas já casadas, comprava todas as revistas que falavam do assunto e alimentei meu vício pela leitura com os mais respeitados nomes da literatura casamentícia. Mas não era suficiente: eu ainda queria falar mais sobre casamento. Foi quando tomei coragem e resolvi criar o blog, com o objetivo de tornar este meu espaço cada vez mais gostoso e útil para quem visitasse. Assim nasceu o Projeto Vestido de Noiva!

Minha proposta é abrir minha pastinha de Inspirações e mostrar tudo que eu descobri e guardei com muito carinho sob  tema casamento. A ideia é propor uma ferramenta útil para quem está se preparando para uma festa: noivas, madrinhas, aniversariantes, familiares e profissionais da área. Um espaço dedicado ao casamento, com dicas de moda, beleza, planejamento, como cuidar do cronograma, dos preparativos e de como se preparar para o grande dia.

Em Home, você encontrará minhas atualizações diárias sobre o mundo do casamento. Tudo o que eu acho bonito e sofisticado, o que manda a etiqueta do matrimônio e dicas que ajudarão a organizar um evento de maneira elegante, prática e sem stress. Na seção Cronograma da Noiva, dedico-me a detalhar cada momento do planejamento, da concepção da ideia ao cronograma final. Em Casamento Civil estão listados todos os procedimentos legais relativos ao casamento: os documentos que você precisa organizar, as datas e prazos e cumprir e material sobre o regime de bens do casamento. Em Casamento Religioso, tudo o que você precisa saber sobre a cerimônia na Igreja: documentos, curso de noivos, preparação.

Sem maiores pretensões, busco neste espaço cultivar um hobby pelo qual sou apaixonada – escrever – e criar um ambiente dinâmico, atualizado e sempre divertido para quem passar por aqui!