30 de junho de 2010

Casamento...

Já tive medo dele, já esperei muito por ele, houve momentos em desisti dele, mas sempre, sempre acreditei que ele faria parte da minha vida.

Apesar de me considerar uma mulher mais pra moderna do que pra conservadora, eu sempre gostei de determinadas tradições e, como boa canceriana que sou, nunca negligenciei meu lado romântico. Quando criança, fantasiava muito sobre casamento, sobre filhos, sobre a vida adulta. Ficava ansiosa pra crescer e ter uma casa, um emprego, uma vida a dois. Eu e minhas primas nos casávamos com os atores das novelas e nossos filhos tinham os nomes das personagens da Malhação. Adorávamos brincar de casinha e discutir quantos andares nossas casas teriam, quantos empregados nos serviriam e que raças de cachorro seriam os nossos. Delírios de criança à parte, nos tornamos adultas mas a fantasia não nos abandonou. Ela apenas tomou outras formas, adquiriu diferentes nuances, foi pintada de outro jeito. O fato é que nós mulheres, independente do estilo de vida, da criação, dos objetivos profissionais e das inúmeras características que torna cada uma de nós única e fantástica, sonhamos com a mesma coisa: um casamento inesquecível. Algumas querem igreja, outras esperam um dia bonito para um casamento na praia. Umas querem rosas vermelhas e outras apenas mosquitinhos. Festão ou apenas bolinho com champagne. Cerimônia de dia, cerimônia à noite. Há quem ache que casar está fora de moda, mas não há nada mais eterno do que as lembranças do dia do casamento. Casar é a mais bonita das tradições. É a celebração de uma escolha, de um começo, do amor. É o que inicia a vida de duas pessoas juntas, é a formação de uma família. É dividir com a sua família, com seus amigos, com os mais importantes da sua vida que você é feliz, que você encontrou algo mágico, que você está apaixonado! Chamemos o casamento de ‘um clássico’: ele nunca deixará de estar em voga.

Quando meu então namorado começou a me sondar sobre casamento, eu fiquei com medo de que minha sinceridade o assustasse – toda mulher tem medo que o gato fuja quando ela demonstra o menor sinal de carinho à instituição do casamento, mas, apreensão à parte, não consegui não falar a verdade. Meu maior sonho sempre foi casar, entrar na igreja de véu e grinalda e comemorar com uma grande festa. Confessei também não ser adepta do test drive. Não condeno, não acho errado, penso que é uma questão de escolha, de momento de vida. Na minha visão romântica e um tanto Poliana do amor, eu sempre quis que o casamento fosse a passagem para mais uma etapa da vida, e essa etapa deveria ser marcada exatamente como manda o figurino. Queria sair da casa do meu pai para a minha casa apenas depois de casada. Não digo que se as circunstancias fossem outras eu não faria diferente, mas acho que a minha vontade e minha fé nisso tudo foi tão grande que o homem da minha vida cedeu às minhas vontades e está me dando tudo que eu quero: um amor, uma família e uma celebração à altura da felicidade que estamos sentindo!

Em meio à correria que é organizar um casamento, escrever este diário será uma das tarefas mais deliciosas que terei. Quero mostrar aqui todo o carinho e o compromisso que tenho com o meu casamento, compartilhar minhas emoções, mostrar minhas dúvidas e as soluções que encontrar, minhas idéias, meus ‘achados’ e meus garimpos. Vou mostrar meu dia- a- dia como noiva e cada passo pra fazer um casamento lindo, emocionante e inesquecível.

Vocês vão encontrar aqui uma mulher apaixonada – que vai te falar sobre romance, sobre a tradição do casamento e sobre a sua e muitas outras historias de amor; uma organizadora de eventos – que vai te dar dicas poderosas sobre negociação, sobre fornecedores, sobre como se planejar; uma noiva em apuros – que vai te passar cada detalhe da correria e procurar meios eficazes de acabar com a tensão e com a ansiedade e vai encontrar simplesmente a Fernanda, uma pessoa que adora escrever, viciada em internet, devoradora de livros, engraçada, apaixonada, cheia de defeitos – que costumo dizer que são o meu charme –, filha, irmã, amiga, mulher, que adora um papo de menina e que está encantada com esse mundo maravilhoso do casamento e de tudo mais que está por vir!

4 comentários:

Unknown disse...

Fe, simplesmente incrível esse texto, eu adorei! O primeiro parágrafo diz tudo, resume o meu sentimento quanto ao tema, sempre terei fé de que a minha hora também vai chegar!
Amiga sucesso para o site....irei acompanhar!
Bjos e saudades...Déb

Paula disse...

Feeee
Amei!
Textinho delicioso que traduz nosso desejo mais íntimo!!
Já foi pro googlereader. Acompanharei!
beijooo

Ana Claudia disse...

Amiga que bom ver o site se tornar realidade... estou postando o comentário nesse texto, pois eu li este texto há um tempo atrás quando tudo era expectativas.... agora leio ele como realidade no seu site... parabénsss amigaaa. Esse site tem sua cara!!! beijokasss
Aninhaa

Unknown disse...

Parabéns Fernanda!!

Se blog está muito lindo e percebemos que vc dedica tempo a ele.
Tenho me inspirado em várias matérias... adorei!!

Beijos,
Kelly