22 de junho de 2010

Checklist Inteligente


Esse post interessa não só às noivas, mas aos noivos, pais, madrinhas e todos aqueles que terão participação no grande dia. Quando falo em participar da preparação do casório não falo apenas em termos financeiros, casar envolve idéias, vontades e sonhos. Envolve procurar fornecedores, analisar o serviço de cada um, avaliar preço, qualidade, prestação de serviço. Nessa brincadeira, muitas coisas devem ser planejadas definidas, primeiro porque elas envolvem dinheiro, e em seguida pois fazer as coisas com tempo te dá poder de escolha, de negociação e te permite conhecer melhor cada coisinha.

Quando começamos a desenhar a nossa festa, listamos tudo que seria necessário. A partir dessa lista, partiríamos para a pesquisa de fornecedores, para a montagem do nosso orçamento e, principalmente, definiríamos o tipo de festa que faríamos.

Esta relação evolui para algumas planilhas, que comento e publico em outros posts, que nos permitiram escolher o local que traria a melhor relação custo x benefício, organizar um cronograma e montar um fluxo de caixa para realização das nossas despesas. Eu dividi nossa lista em algumas categorias: espaço - tudo o que se refere ao local onde a festa vai acontecer, A&B - alimentos e bebidas, serviços - todas aquelas pessoas que irão trabalhar na festa, e outros.

ESPAÇO
- Aluguel do Salão
- Cadeiras
- Guardanapos
- Mesas
- Tampos de mesa
- Toalhas

A&B
- Entradas
- Buffet
- Bolo
- Biscuit
- Bem casados
- Docinhos
- Mesa de Café
- Open Bar
- Espumante
- Whisky

SERVIÇOS
- Cerimonial
- Decoração
- Dj e iluminação
- Filmagem
- Fotografia
- Garçons
- Maitre
- Manutenção WC

OUTROS
- Havaianas
- Convites
- Menus
- Pista de Dança
- Taxa de serviços

Nos próximos posts falarei de como avaliar cada item desta lista e como escolher cada fornecedor: o que cada um deve oferecer, o quanto se cobra no mercado, o que deve ser observado e coisinhas que você sempre deve questionar a cada pessoa que vai trabalhar na sua festa. Dicas valiosas pra não perder tempo, ir direto ao ponto e escolher o serviço que mais se adequa a você e ao seu orçamento.

Acha que faltou algo? Tem alguma sugestão? Já casou e fez diferente?
Escreve aqui pra gente saber!

Nenhum comentário: