12 de agosto de 2010

Wedding Story | Natália e Preto



Quando comecei a conversar com o Júlio Trindade, ele me contou que tinha umas fotos lindas de uma noiva super empolgada, que adoraria contar pro site sua história. Então ele me passou o contato da Natália e eu a convidei para participar desta seção do Projeto Vestido de Noiva. Tudo que o Júlio falou era verdade: ela é super empolgada, comunicativa e teve um casamento dos sonhos. Fique babando ao ver os grandes momentos desse casal, que transparece em cada foto a cumplicidade e o carinho que tem um pelo outro! Aqui, a Natália conta um pouquinho pra gente como foi a preparação para o grande dia, e abaixo você confere os melhores momentos desse casamento lindo, lindo, lindo!
Quanto tempo durou a preparação para seu casamento?
Contratamos nossa cerimonial 8 meses antes do casamento, a partir daí começamos a organização.
Quais serviços você considerava essenciais? Quais eram as suas prioridades?
Cerimonial de confiança, boa comida, bebida gelada – muito gelada – e ótimo DJ.
Como foi o trabalho da equipe de cerimonial?
Nossa cerimonial foi perfeita... um anjo!!!! Não tenho palavras pra descrever o profissionalismo dela e o quanto ficamos satisfeitos. Ela me ajudou muito na organização de tudo e no dia do casamento eu me sentia muito, muito tranqüila e confiante, pois tinha certeza que ela resolveria qualquer tipo de problema que poderia acontecer. Fechamos pacote integral, então ela acompanhou tudo desde o começo e me ajudou em tudo. No dia do casamento ela contratou mais três staffs pois tínhamos mais de 200 convidados e resolvemos fazer mapeamento de mesas.
E o noivo, acompanhou todas as decisões sobre o casamento? Como foi a participação dele na organização da festa?
O noivo ajudou bastante, mais foi de longe, foi mais uma ajuda moral! Na época ele morava e trabalhava em Porto Alegre e eu estava em Floripa envolvida com o casamento. Ele me deu total liberdade pra escolher tudo que eu quisesse (desde que estivesse dentro do nosso orçamento, é claro) e sempre que eu escolhia algo tentava mostrar pra ele através de fotos. Ele não pode estar muito presente em algumas escolhas, mas demonstrou sempre muito interesse em saber o que estava acontecendo, o que eu estava escolhendo. Ele esteve presente no dia da prova da comida, do DJ e é claro, empenhou-se muito para poder realizar as aulas de dança nos finais de semana. No fim ele ficou uns três meses vindo todo final de semana pra Floripa, e assim fomos organizando tudo. Uma semana antes do casamento ele também veio para Floripa e me ajudou com os detalhes finais.
A data e o local tiveram significados especiais?
Sim, na verdade a gente tem uma certa cisma com o número 23, que é a data de aniversário dele. É incrível como essa data nos persegue! Quando pensamos em casar logo dissemos um ao outro: terá que ser num dia 23. Porém, o único dia 23 que caía num sábado era em outubro e achamos que ficaria muito distante. Decidimos então que casaríamos em abril, mês em que não está muito frio nem muito calor, perfeito pros trajes dos convidados. Primeiro escolhemos o dia 10 de abril. Liguei pra Mirian Lemos (cerimonial que havia sido muito bem indicada por uma colega) e ela não tinha a data disponível. O único sábado que ela tinha disponível era dia 24 de abril. Pra tê-la conosco (coisa que eu não abriria mão) acabamos aceitando a data. Ela começou as buscas pelos locais onde gostaríamos de fazer a cerimônia e a festa e percebeu uma certa dificuldade, pois a maioria dos locais já estavam reservados pra essa data. Foi aí que veio o mais surpreendente: mais uma vez o número 23 nos escolhia!!!! A Mirian (sem saber que 23 era nosso número) nos propôs mudarmos a data para dia 23, sexta-feira. Segundo ela, essa data seria mais fácil pra reservarmos tudo que gostaríamos, e realmente foi... tudo foi muito mais fácil por ser na sexta-feira. No começo ficamos meio preocupados, nunca tínhamos pensado em casar na sexta-feira, achávamos estranho, mais aos poucos nos acostumamos com a idéia e ficamos super felizes pois conseguimos casar num dia que consideramos muito especial pra nós dois.
A escolha dos locais se deu por eles se encaixarem em tudo que buscávamos. A catedral por ser linda e ter um altar deslumbrante e o veleiros da ilha por aceitar que levássemos nosso Buffet e bebidas, além da linda vista e de ser próximo ao local da cerimônia, o que facilitaria para os convidados.
Como foi seu dia de noiva e a semana que antecedeu o evento? Como fez para driblar a ansiedade e o nervosismo?
Eu optei por não fazer “dia da noiva”, com aqueles pacotes de massagens e mais um monte coisas, pois imaginei que estaria muito nervosa e ansiosa pra fazer essas coisas e que isso só me deixaria ainda mais nervosa. Passei meu dia me arrumando junto com umas amigas e foi tudo de bom!!!!
Umas 3 semanas antes do casamento eu estava uma pilha!!!! Muito nervosa, ansiosa, preocupada... Nesse momento resolvi me garantir e já comecei a tomar maracujina, até porque eu precisava de uma noite de sono tranqüila, coisa que eu não tinha há algum tempo. No fim, não sei se foi a maracujina ou se foi por ver que tudo estava dando certo, o incrível é que 15 dias antes do casamento eu era a noiva mais calma e tranquila do mundo!!!! Eu estava tão tranqüila que no dia do casamento as minhas amigas estavam preocupadas comigo e com a minha tranquilidade. Acho que elas estavam muito mais nervosas que eu.
Posso dizer que o único momento em que eu quase “desmontei” foi quando as portas da igreja se abriram... Eu vi meu pai vindo me buscar na porta e meu noivo me esperando no altar. Todos os amigos me olhando e mais da metade chorando foi INCRÍVEL!!!! Foi sem dúvida um momento muito emocionante!!!
Até acho legal explicar... minha entrada foi diferente das convencionais. Como meu sogro é falecido, o meu noivo entrou com a mãe dele e o meu pai entrou com minha mãe. Todos os convidados pensaram que eu entraria sozinha na igreja, porém, eu fazia a maior questão de entrar com o meu pai. Então fizemos o seguinte: na hora em que começou a tocar minha música de entrada o meu pai saiu do lado da minha mãe e veio ao meu encontro, me pegar na porta. Foi MUITOOOO emocionante!!! Vê-lo vindo na minha direção pra me conduzir até o meu noivo foi demais!! (muito emocionante, confesso que não agüentei e chorei um pouquinho ao editar teu relato...)
Qual o momento mais marcante da cerimônia e da festa?
Da cerimônia eu considero a minha entrada e da festa eu acredito que foi a nossa dança (clique aqui para ver a dança da Natália e do Preto) e a entrada da escola de samba, que foi surpresa pro noivo e pra todos os convidados.
Agora, para ajudar o Projeto Vestido de Noiva a montar um guia de serviços, conte pra gente quem foram seus fornecedores!
Cerimônia: Catedral Metropolitana de Florianópolis – 48 3733 5030 c/ Janaína
Recepção: Iate Clube Veleiros da Ilha – 48 3225 7799 c/ Ruan
Cerimonial: Mirian Lemos – 48 3236 9970 / 48 9952 1747
Fotografia: Julio Trindade – 48 9959 1240
Filmagem: By Alex – 48 3035 2421
Buffet: Tobias - 48 9980 4829
Doces / Bolo / Bem casados: Susana Bittencourt – 48 3236 2242 / 48 9109 0381
Dj: Agittus – 48 9991 7449 c/ Juliano
Decoração: Cassi Decorações – 48 8825 4542 / 48 3236 2047 c/ Cassi
Convites: Conviteria- 48 3234 4159
Música da Igreja: Heitor e Débora – 48 9161 7488 c/ Débora
Traje da Noiva: Center Noivas – 48 3357 3161
Traje do Noivo: Center Noivas – 48 3357 3161
Cabelo e Make-up: Luciane – 48 3288 0080 / 48 8817 2992




















8 comentários:

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi Fe! Sou uma novinha que casa em novembro e encontrei a Natália pelos blogs da vida. Escrevi pra ela e tive a resposta na hora.
O que posso dizer é que ela tem sido um verdadeiro anjo nos preparativos do meu casamento. Dá todas as dicas, tem ótimas indicações e é super disponível. Não é a toa que teve esse casamento lindo e abençoado!!!
***
Conheci seu blog a poucos dias, mas estou adorando!!! Se quiseres ler o blog do meu casamento é só acessar www.casamentojuerossi.blogpost.com

Beijocas!

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi Fe! Sou uma novinha que casa em novembro e encontrei a Natália pelos blogs da vida. Escrevi pra ela e tive a resposta na hora.
O que posso dizer é que ela tem sido um verdadeiro anjo nos preparativos do meu casamento. Dá todas as dicas, tem ótimas indicações e é super disponível. Não é a toa que teve esse casamento lindo e abençoado!!!
***
Conheci seu blog a poucos dias, mas estou adorando!!! Se quiseres ler o blog do meu casamento é só acessar www.casamentojuerossi.blogpost.com

Beijocas!

Unknown disse...

Fê!!! Adoreiiii a publicação!!!
Gosto muito de falar sobre o meu casamento pois cada vez que faço isso me transporto pra esse dia tão feliz da minha vida!! Estarei sempre à disposição e pronta pra ajudar as noivinhas!!! Um beijo muito especial pra ti!!!
PS. O blog está muitoooo legal!! Tenho acompanhado sempre e babado muito!!! eheheh
PS2. Julia... tu que é uma fofa!! To adorando participar dos preparativos do teu casório!!Adoro saber cada novidade!!!

Beijosss pra vcs!

Ana Claudia disse...

Aiiii Feeee.... Esses relatos são lindoss... nossa me emocionei com a entrevista e com a dança do casal... Adoreiii

beijos

Fernanda, a Noiva disse...

Meninas!
Comentários como esses me enchem de orgulho! Não há recompensa melhor! E são histórias como essa mesmo que nos fazem acreditar em amor verdadeiro, em encontro de almas!

Nati, tua história é linda e tu és uma querida! Pode deixar que teu email já tá na lista 'contatos casamento'!

Um beijão!!!

Unknown disse...

AMEI AMEIII!!!!
hehe

Beijokasss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Natália e Fernanda,
Gostaria de deixar registrado que seu BLOG é maravilhoso e que graças a ele e ao depoimento da Natália peguei referências da Mirian que também foi minha cerimonial, e realmente ela é uma pessoa muito bacana e profissional. Casei dia 19 de fevereiro de 2011 e foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Foi tudo lindo, perfeito, um conto de fadas!
Como trabalho com organização de eventos a 11 anos, achei que tiraria de letra todo o processo, mas parecia que era o primeiro evento da minha vida, rs. Claro que como todo evento sempre tem uma emoção, inclusive euzinha estar pronta para entrar no carro que iria me levar para igreja e o carro bater a porta com a chave dentro e eu linda em plena avenida, chorando, desesperada, encontrando uma solução...kkkkk agora eu dou muita risada, mas como diz a minha madrinha, se chorei ou se sorrir o importante é que emoções eu vivi.
Continue publicando posts como o da Natália, é uma diretriz muito importante para as noivinhas! Beijão, Mary