22 de agosto de 2010

Pequenos festeiros!

Eu sou louca por crianças e na minha família há vários pimpolhos, na do Diogo também, e eles serão todos presença confirmada no nosso casamento. Na minha família as crianças sempre estiveram presentes nas festividades e achávamos o máximo! A gente podia ficar acordado até tarde, olhar as roupas das pessoas, comer mais docinhos e viver um pouco no mundo dos adultos. Eu sempre achei o máximo e minha mãe me levava ao salão, onde eu fazia mão, cabelo, me maquiava e ia toda bonitinha pra festa, de roupa nova, é claro!

Pensando na galerinha kids da nossa festa, há algum tempo venho pensando em coisinhas para entretê-las durante o evento e hoje mostro aqui algumas idéias para vocês!

- Confetes, balas, pirulitos: se você não quiser fazer um Candy Buffet, coloque algumas guloseimas para divertir as crianças enquanto elas esperam pelo jantar. Crianças são geralmente impacientes e, para aliviar a barra dos pais e evitar o 'ô mãe, tô com fooome', conquiste a boa vontade dos pequenos com docinhos coloridos - e garanta assim que sua mesa de doces não será atacada antes da hora!

- Carimbos, giz de cera, lápis de cor, livro de pintura: dê às crianças o que fazer e garanta a paz na sua festa. Normalmente as crianças têm empatia por outras crianças e logo se juntarão em uma mesa para colorir seus desenhos. Assim eles ficam quietinhos e deixam os pais curtirem o ambiente.

- Coloque esses mimos em saquinhos com fitas coloridas, ou em uma caixa decorada. Sorriso garantido!

- Uma boa idéia é reservar um espaço para as crianças. Pequenos sofás e cadeirinhas, uma mesinha baixa, livros com desenhos, almofadas, muitos lápis e canetinhas coloridos. Promova um lounge kids e conquista a criançada.

- Se seu orçamento permitir, contrate uma pessoa para cuidar das crianças e fazer as vezes de recreadora.

- Na família Bueno é comum os pais terem no porta-malas um colchão pequeno, cobertorzinho e travesseiro. Chega uma hora que a pilha acaba e as crianças se entregam. Providencie um colchãozinho, mantas, almofadas.

Ah, em tempo: avise aos pais sobre esses pequenos mimos reservados aos pequenos. Eles adorarão saber que você pensou com carinho neles, e que poderão curtir por completo a festa!


Um comentário:

Isa disse...

Ameiiiii, altas ideias...a mamãe aqui agradece!!! Por que nunca nenhuma noiva pensou nisso antes?
A Helena, com certeza, achará a melhor festa 'de adultos' de toda a vida dela.
Bj