18 de abril de 2011

Dieta da Noiva: faltam dois meses!

Neste momento, enquanto escrevo, tomo meu café-da-manhã. É minha refeição favorita do dia, e adoro quando o dia tá assim bonito, com sol, temperatura agradável. Isso me anima. Pão integral, margarina becel, queijo branco (não me apetece muito, mas tudo pelo vestido de noiva), peito de peru. Para acompanhar café com leite desnatado e meio mamão papaya. Eu adoro comer bem no café-da-manhã, e sinto que como muito menos durante o dia quando a primeira refeição é um café bem servido. Para continuar o clima saudável, já estou vestida com meu modelito fitness e irei encarar a pista daqui a pouco. Eu me adoro quanto estou nessa vibe. Me sinto mais disposta, mais bonita, e, graças a Deus, mais bem-humorada.

Semana passada fui bem mocinha no quesito atividade física. Fui correr segunda, quarta e sexta, e nos outros dias teve caminhada leve, de 50 minutos, para não cansar demais o corpo, mas para não deixar a preguiça tomar conta. Terminei de ler há algumas semanas o livro da Constanza Pascolato, Confidencial, e me identifiquei muito com uma parte em que ela fala da rotina de atividade física. Ela diz que dentro dela existem duas pessoas muito fortes, uma preguiçosa e uma disciplinada. Todo dia é uma luta pesada entre as duas, um dilema enorme. Elas se brigam até o último momento, até a hora de sair de casa para começar a mexer o corpo. Felizmente, a disciplinada sempre ganha. Comigo é a mesma coisa, e ainda bem que nos últimos tempos o placar tá melhor pra disciplinada.

Já no quesito alimentação, eu não fui tão mocinha assim. Comi bem, de forma saudável durante as refeições, mas os restos mortais da festinha da minha afilhada fizeram o estrago aqui em casa. Imaginem chegar em casa depois da aula, às 22h, morta de fome, e encontrar na geladeira brigadeiro, cajuzinho, salgadinho frito e bolo? Crueldade, certo? Pois bem, me passei, foi a semana da TPM e eu toquei o pé na jaca, mas graças à corrida e às caminhadas, a balança não se moveu.

Agora não tem mais docinho nenhum na geladeira e faltam 2 meses para o casamento. Confesso que me sinto bem como estou, olho fotos do final do ano passado e vejo como a diferença tá grande, agora é perder mais uns 5 quilos apenas e cuidar sempre, pois perder peso é até fácil em relação à manutenção. Ah! Preciso contar da minha conquista: fiz um trato comigo mesma que não vou tomar refrigerante até o casamento, e já faz uma semana que estou sem meu veneninho preferido!

Bom, acho que já confessei meus pecados. Agora vou terminar meu cafezinho e partir pra pista suar o top!!! Beijocas e boa semana pra todo mundo :)

2 comentários:

Paula disse...

Fezoca, estou contigo na abstinência do "ouro negro"! hahahhahahah sabe que achei que seria mais difícil? Minha única dificuldade foi que ontem acabou nossa água lá em casa e tinha uma garrafa de coca zero bem geladinha lá piscando pra mim na geladeira... mas fui forte e me agarrei no suco de uva!!! hahahaha mas bora que isso só vai fazer bem!!!
beijoooo

Gabi Soares disse...

Essas escapadinhas são necessárias, até mesmo para nos reeducarmos. O importante é aliar aos exercícios físicos.
Estou na torcida, Fê.
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com