13 de setembro de 2010

Reflexões sobre a lua-de-mel

"Lua-de-mel não é uma competição turística, mas uma fuga para o prazer, aliada a muita qualidade de vida"
Cláudia Matarazzo


Estamos em uma fase deliciosa dos preparativos do nosso casamento: definir nosso destino de lua-de-mel. É muito gostoso abrir sites e mais sites e imaginar como serão aqueles dias... descanso depois da tensão pré-casamento, muito amor, beijinhos e abraços, risadas lembrando os melhores momentos da festa e é claro, aquela ansiedadezinha de ver as fotos dos convidados, o site do fotógrafo, os comentários, os bafões...

Desde sempre eu imaginei uma viagem no melhor estilo beach paradise, mas confesso que durante a novela Viver a Vida eu tive um certo surto e cismei que queria ir para Paris. Nós não conhecemos a França, queremos visitar um lugar bonito e não há nada mais romântico do que Paris - e nada mais chique, diga-se de passagem. Além disso, o clima estaria agradável por lá, já que pegaríamos o verão europeu. Comecei a pensar então nos passeios, nos museus, nos pontos turísticos, nos cafés, nos restaurantes, nas lojas, nas ruas mais lindas, nos cafés, nas bibliotecas, nos macarons... e fiquei cansada, só de pensar. É fato que não há nada como a capital francesa, mas não combinou nada com a minha idéia de lua-de-mel, que inclui passeios sossegados, muito sol, serviço cinco estrelas, muito tempo no quarto, relaxar ao lado do meu maridinho e drinks com guarda-chuvinhas coloridos à beira da piscina.

Em qualquer outro destino turístico, ficaríamos super ansiosos para conhecer o lugar. Iríamos querer acordar cedo para aproveitar o dia e ficar até tarde na rua. O resultado disso? Pés cansados, vontade de deitar e dormir: zero clima lua-de-mel. Depois do surto inicial, percebi que teremos a vida toda para fazer turismo, para conhecer outros países, outras culturas. A lua-de-mel tem que ser um momento só nosso, onde nós dois seremos a principal parte da viagem.

É claro que eu falo por mim, do que eu gosto, o que eu quero fazer. Cada casal tem que fazer aquilo que combina com o seu estilo, com a sua cara, que vai te fazer mais feliz. Afinal, quem não gosta de praia faz o quê? O bom de tudo isso é que as agências proporcionam opções fantásticas para todos os gostos e bolsos - claro que eu não me importaria em ficar em um resort na Côte D'Azur, mas infelizmente eu ainda não ganho em euro... A mensagem que eu quero passar não é para que ninguém sinta que deve fazer como eu, mas que façam de sua lua-de-mel a viagem mais especial de todas.

Ainda esta semana falarei mais sobre como programar a lua-de-mel e indicarei alguns roteiros bem românticos!!! Tem alguma dica boa pra gente? Quer contar sua experiência? Mande um email pra mim!!!!


Um comentário:

Ana Claudia disse...

concordo plenamente... na minha eu tb quero um resort num lugar lindo e ficar jogada ao sol hehehehe mas falasse tudo, a lua de mel depende do casal...não existe lua de mel melhor nem pior, e sim aquela que supre o q o casal procura :)

aiii q fase boa né.... beijinhosss