29 de julho de 2011

Meu casamento | Decoração!

Hoje eu vou mostrar para vocês a decoração do meu casamento! Ela ficou linda, perfeitinha, do jeito que eu queria, e eu mal podia acreditar quando vi tudo montado, o sonho realizado... Vocês acompanharam aqui comigo minha busca por inspiração, por novidades, por formas de compor um ambiente bem legal e dentro do nosso estilo, acompanharam cada surto meu (lembram da dobradura do guardanapo?), cada descoberta... Coloquei minha alma na tarefa de organizar um casamento lindo, e fiquei muito, mas muito feliz com o resultado.

A grande responsável por tudo isso foi a Cassi, da Cassi Decoração de Eventos. Ela captou desde a primeira reunião tudo que eu queria fazer, deu sugestões totalmente pertinentes, respeitou e fez todas as minhas vontades e colocou todo seu talento, dedicação e profissionalismo na composição de cada espaço que planejamos.

Desde o começo eu sabia que queria uma decoração bem clássica, que compusesse um ambiente bem elegante, usando sempre o branco como base (amo, amo, amo branco) e mesclasse marrom com tons de dourado. Tudo ficou extremamente equilibrado e gostoso de olhar, exatamente como eu imaginava.

O Paula Ramos Esporte Clube, onde fizemos a nossa festa, foi reformado há uns três ou quatro anos e ficou lindo, com um salão branquinho e todo novinho! O hall de entrada foi decorado com cortinhas marrom, mesas de madeira de demolição, trilhos feitos do mesmo tecido das toalhas do salão e buchinhos de flores do campo. Além disso, estavam neste espaço a mesa de café, composta por chocolatinhos e amanteigados feitos especialmente para o casório pela querida Morgana Bittencourt, da Morgana Chocolates Artesanais, que também assinou a mesa de doces. A mesa dos bem-casados era minha paixão à parte. Desde o comecinho dos preparativos eu a imaginava diferente, não queria os bem-casados dispostos em armário ou aparador, e decidi colocá-los em uma mesinha redonda, circundando um belo arranjo floral que a Cassi fez, e que ficou exatamente como eu queria! Também faziam parte do ambiente duas poltronas no estilo Luiz XV, bem clássicas, que casavam perfeitamente com o estilo de decoração que eu tanto adoro!






Bem-casados são uma paixão antiga minha, sou simplesmente louca por esse docinho e fico na maior vontade quando sei que tenho um casamento para ir. Por eu amar tanto esse doce, ele ganhou atenção especial, e eu pensei nele com muito carinho. Ele era envolvido por um tecido nude, da cartela dos marrons, mas que tinha fios dourados na composição. A coisa mais linda! A fitinha de cetim marrom eu comprei aquela um pouco mais grossinha, de 2cm, e escolhi um laço chanel bem lindo para arrematar essa fofura. Foi a Dona Aida, da Sempre Bem-Casados que fez com todo carinhos os meus docinhos adorados e embalou lindamente todos eles, perfeitinhos! Sou super fã do trabalho dela e o bem-casado que ela faz é um dos melhores que eu já comi!!! Sempre que dá eu arranjo uma desculpa pra encomendar!!! Na tag optamos por não colocar muita coisa, e apenas imprimimos o nosso monograma com o nosso nome embaixo e a data. Tudo bem lindo e bem clean, como eu gosto!



O salão ficou lindo, bem clássico, e as cadeiras Tiffany deram todo o charme que eu buscava. Amo de paixão esse estilo de cadeira e quando eu vi as douradas, me apaixonei e não teve jeito: ela tinha que estar no casamento! As cadeiras foram todas alugadas na Locamobile, que fica no Centro de Florianópolis.



Para compor as mesas, escolhemos dois modelos de toalhas, ambas em tons de dourado e marrom. A primeira era brocada, com um arabesco lindo, e a segunda era listrada, linda, linda, linda. As toalhas também foram locadas na Locamobile. Para as flores, usamos apenas flores brancas para dar destaque à própria toalha e aos outros detalhes da mesa, e essa escolha compôs perfeitamente o ambiente clássico-elegante que planejamos. Três tipos de arranjos, todos altos, estavam distribuídos entre as mesas do salão, com algumas velinhas colocadas sobre a mesa. Usamos o sousplat como base para o guardanapo de pano, e colocamos um menu para cada convidado, como forma de decorar a mesa. Os pratos eu preferi deixar perto do buffet, porque acho tão feio quando as pessoas estão esperando em uma fila pra se servir com um prato na mão... sempre tem aquele que brinca de pandeiro, aquele que coloca embaixo do braço... e confesso que adoro a composição sousplat + guardanapo + menu! Os sousplat que locamos são da Prata e Pratos, também de Florianópolis. As demais louças que usamos (pratos, talheres, taças, pratinho de bolo, louças do café, etc.) são da minha Tia Célia, que tem uma empresa de locação de peças e que é um amor de pessoa, super dedicada e muito profissional. A empresa dela é a Bella Mesa, fica no Jardim Anchieta em Floripa e o telefone é 3234-3456.





Fizemos também uma pista de dança personalizada com o nosso monograma e simplesmente adorei! Acho muito legal ter a pista assim localizada, um espaço demarcado, fora que dá um toque todo especial à decoração. O responsável por essa lindeza que eu amei foi o Saimon Bernardes, da Papetier, de Porto Alegre. Ele desenvolveu o monograma que usamos como referência em várias coisinhas do casamento e fez a arte da pista de dança. Quem imprimiu a pista e fez a colocação foi o pessoal da Ação Fixa, aqui de Florianópolis, que foram super profissionais! Dançamos muuuito e a pista permaneceu intacta até o final da festa!



O bolo foi algo à parte! Ele ficou maravilhoso, perfeito, me faltam até palavras! Toda boba, né? Eu queria um bolo bem clássico, alto, e com flores no topo. Escolhemos um bolo sem muitos detalhes, sem muitas aplicações. Todos os andares ganharam uma fita levemente perolada, e o primeiro e o terceiro andar levaram pérolas que envolviam delicadamente toda a circunferência. Os outros andares ganharam um laço chanel estilizado, que eu amei! Quem fez o nosso bolo foi a Conceição Mattos (32417048), uma das mais famosas doceiras de Florianópolis e que é perita em bolos de casamento. O trabalho dela reúne tradição e perfeição, gente, ela é demais! Fora o sabor do bolo, que ficou uma coisa! Optei por brigadeiro - o preferido da noiva -, damasco - o preferido do noivo -, e leite condensado cozido, que agrada a todos e casa perfeitamente com os outros sabores. Delí!







A mesa dos noivos era algo muito especial para mim, optamos em ficarmos só os dois na mesa, pois queríamos aquele tempinho só nosso para fofocar, trocar beijinhos e olhar com carinho o nosso casamento. A mesa escolhida foi de espelho, que eu adoro e acho que dá um toque levemente moderno, sem contrastar demais com o resto do ambiente. Dois arranjos altos e vários vasinhos com flores foram colocados com caprinho e esmero pela Cassi, que deixou tudo muito fofo pra gente. As cadeiras brancas, bem clássicas em estilo medalhão são da própria decoradora, e no momento que eu vi essas cadeirinhas lindas eu sabia que elas combinavam perfeitamente com o que eu queria!















A Cassi criou dois lounges dentro do nosso salão, o primeiro, atrás da mesa dos noivos e o segundo, perto da mesa dos doces. Esta, era um espetáculo à parte. Ela montou um gazebo em madeira de demolição, composto com mesas de espelho, fechado atrás com o mesmo tecido das toalhas listradas das mesas, com um espelho bem clássico atrás e um lustre, que fechou o ambiente com chave de ouro. Sem palavras pra dizer o quão lindo ficou! Duas topiarias de prata com flores brancas ajudavam a deixar o espaço ainda mais perfeito, que levava os docinhos da querida e talentosa Morgana Bittencourt.







Os doces estavam simplesmente divinos, todos feitos com esmero e muito carinho, pequeninho e perfeitinhos! Uma delícia!





Meninas, eu espero que vocês tenham gostado o tanto que eu amei a decoração do nosso casamento. Meu maior conselho é fazer algo que você ame de paixão, dentro do seu estilo, daquilo que você mais gosta, acha bonito e aprecia. Não adianta querer inventar muito, respeite aquilo que você quer, pois não há nada mais bonito do que aquele casamento que é a sua cara! Eu fiz tudo exatamente como queria, fui fiel ao meu estilo e sou muito feliz com as minhas escolhas! Além disso, posso dizer, agora que sou casada e não mais uma noiva neurótica, que valeu cada surto!!! Hahahaha! Amei demais!

Se quiserem alguma dica ou indicação, é só deixar recadinho!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Se eu gostei??? Fui obrigada a mostrar para minha irmã que vai se casar em breve e ficamos extasiadas pela beleza e leveza das imagens!
Parabéns!!!


!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com

Elane Lustosa disse...

Ficou tudo muito perfeito! lindo demais! Adoro esse tons de cores que vc escolheu. Muito bom gosto! Parabéns!

Unknown disse...

Ficou linda, linda a decoração!
Me apaixonei pelo lounge com os doces =)
Beijo,
Vivi

Fernanda disse...

achei linda a sua decoração... e peguei a idéia do monograma no tag do bem casado...
ah as cadeiras ameii! tenho q alugar as minhas tb...
poste mais coisinhas q vc fez com o monograma de vcs para me dar ideias!!

bjo

Unknown disse...

muito lindo e perfeito
parabéns

Tarciane Palhares disse...

Adorei tudo isso!

Josy disse...

LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Sabe o que posso dizer da decoraçao do seu casamento, tipo assim ficou perfeito sem ser algo surreal!!! Entende o que quis dizer? De encher os olhos sem ser algo que voce pense que custou 100 mil reais so de decoraçao! sem exageros!! parabens!
Quanto as cadeiras ai!!! como eu queria mais infelismente meu orçamento $$$ nao dá pra isso, e uma das coisas que estou frustrada!!!
as toalhas perfeitas mesmo acredita acho que vou alugar igual so que pretas. e as flores serao brancas tambem, claro que tudo vai ser mais simples!
amei!parabens

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Fernanda que sonhoo! Ficou tudo lindo!! Recentemente fui a um casamento lá nesse clube, a reforma ficou demais!! Lá tb tinha aquele deck com cortinas e doces, achei maravilhoso!! Parabens!
Beijos

www.prof-nathalia.blogspot.com

Sempre Bem Casados disse...

Fernanda, que lindo o que você escreveu! É sempre um prazer ser lembrada por você para fazer os bem-casados que você tanto gosta! Muito obrigada pelo carinho, seu casamento ficou perfeito, como você merecia!
Um grande beijo.
Aida

Anna Thereza Di Maximo disse...

Adorei seu blog...

Vem me visitar !!!

Bjs da Espanha

http://divinanoiva.blogspot.com/