4 de agosto de 2011

Nova parceria do blog: Vicky Rdrigues!

A Vicky Rodrigues é uma querida amiga do blog, e agora ela virou nossa super parceira! Ela faz um trabalho lindo, e confiei a ela dois momentos pra lá de especiais da minha vida: meu chá de cozinha e meu casamento civil (vou mostrar todas elas aqui ainda, sei que estou super em dívida!). Além disso, foram dela as fotos lindas e recheadas de emoção do encontro do blog, em março deste ano. Cheia de sentimento e sempre competente, ela vai agora utilizar esse espaço para mostrar um pouco mais do seu trabalho e do que ela vem desenvolvendo. Para começar essa parceria com força total, fiz uma entrevistinha com a Vicky para ela se mostrar um pouquinho mais, pra gente conhecer quem ela é de verdade, mas já adianto que ela é um amor de pessoa!! Vamos lá!?


Nome completo
Vicky Rodrigues

Signo
Touro

Uma fraqueza gastronômica
Brigadeiro

As coisas que a Vicky mais gosta na vida
Meu filho, meu marido e a fotografia.







Vicky, conta pra gente como começou a sua história com a fotografia!

Foi com o papai, aos 18 anos. Papai sempre foi fotógrafo em São Paulo, e o interesse veio daí. Eu sempre queria fotografar com a câmera dele. Ele fotografava muitos casamentos, mas no primeiro que eu fui ele não me deixou fotografar, para minha decepção, e fiquei apenas segurando o segundo flash (rs!). Em um dos momentos ele deixou que eu tirasse algumas fotos, mas foram algumas mesmo, talvez três ou quatro... Depois comecei mesmo no casamento de uma amiga, que eu nem cobrei, pedi pra ela pra fazer o casamento porque queria trabalhar com aquilo e era importante pra mim começar a viver aquela experiência toda. Eu ainda usava a câmera do meu pai, depois ganhei uma semi-profissional e não parei mais! Como aquilo ela um grande prazer pra mim, aproveitava para tirar fotos das crianças na rua, lá em São Paulo mesmo. Registrava as brincadeiras, os sorrisos, as amizades nascendo e até um "bico" na hora que alguma mãe chamava para voltar para casa. Ocupava meu tempo me divertindo com a fotografia, e estava louca para que aquilo virasse profissão de verdade. Foi quando surgiu um anúncio de um estúdio que precisava de fotográfo,e a partir dali eu comecei a fotografar mesmo. A partir dali vieram muitos contatos, trabalhei em vários estúdios grandes na capital paulista, fotografava muito crianças, festinhas de aniversário, e também trabalhava em equipes em casamentos. Minha maior propaganda - e grande alegria - é o boca-a-boca. São pessoas que gostam do meu trabalho e me chamam para fotografar diferentes momentos das suas vidas. É emocionante registrar o casamento e depois acompanhar a barriga crescendo, depois o nascimento do bebê, os primeiros passinhos...

Sua carreira começou em São Paulo, mas como foi a decisão de morar e trabalhar em Floripa?

Antes de me mudar para cá eu passei uma temporada morando no Rio de Janeiro, mas eu e meu marido queríamos mesmo era fazer o que a gente gostava em um lugar mais tranquilo, com menos violência, onde a vida fosse mais leve e gostosa.

Logo que eu cheguei aqui, vivíamos o boom da câmera digital, e nessa época ainda fotografava com filme. Como eu era recém-chegada na cidade e precisava trabalhar e fazer contatos, fui contratada pelo site Bem Na Foto, onde comecei a fotografar em baladas, mas logo parti para festas de 15 anos e casamentos. Trabalhei com eles por dois anos, então eu engravidei, mas continuei fotografando de barrigão, até o oitavo mês. Curti bastante a chegada do Gabriel, e quando ele estava com um ano e meio, voltei a trabalhar com casamento com a marca Vicky Rodrigues, em junho de 2009. Eu já tinha experiência, o mercado já me conhecia e eu queria montar o meu projeto, levar o meu olhar.

Como é pra você fotografar um casamento?

É emoção do começo ao fim. Tudo começa no making of da noiva, acompanhando todo o preparativo, sentindo o nervosismo junto com ela, acompanhando cada emoção. Ver a mãe, as madrinhas, todo mundo emocionado é gratificante demais. Depois vem a cerimônia, e com ela todos os detalhes... adoro fotografar os detalhes! As flores, as crianças todas arrumadinhas, tudo aquilo que foi feito com tanto carinho. Depois chega a noiva, aquela preocupação de dar tudo certo. Exige muito cuidado, atenção, responsabilidade mesmo. É um momento único, e só tem aquele tempo. Na entrada da noiva, na maioria das noivas eu choro, quer ver quando toca a Marcha Nupcial!

Como acontece o ensaio pré-casamento? Como é o processo desde a escolha do local até a entrega das fotos?

A maioria geralmente fica muito tímida. Sempre tem uma reunião antes, onde a gente conversa muito, decide cada detalhe, cada coisinha e só depois de ter os noivos bem à vontade, a gente parte para a locação. Gosto de conhecer as pessoas com quem trabalho e pro meu trabalho é muito melhor que elas me conheçam bem e confiem em mim. A partir daí é só divertimento! Fazemos um trabalho sério e bonito, dentro do que eles combinaram e sempre registrando os momentos mais emocionantes!

O que as noivas podem esperar do trabalho da Vicky?

A minha visão com bastante emoção, sempre aliada à técnica.

Qual seu conselho para a noivinha que ainda está a procura de fotografia pro seu casamento?

Dar uma boa pesquisada, sem levar em conta o preço no primeiro momento. Ver o site, os álbuns, conversar muito e pedir indicações.

Vicky, a gente sabe que você é casada. E pra você, qual o segredinho do casamento?
O segredo é a compreensão um com o outro. Não é fácil, mas tem que ter!


Vicky, adorei! Sucesso sempre! O blog te adora!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Amada, estou tão feliz em aparecer aqui.
Foi um honra se entrevistada por vc.
Sucesso para nós..
Muito obrigada!!!!
beijos no coração

Sempre Bem Casados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2A PRODUÇÕES disse...

Parceria mais do que perfeita! Vicky é excelente profissional e pessoa, daquelas que dá vontade de chamar pra qualquer evento, seja pra uma foto sensível ou pra um papo bacana!
Beijo pras duas!
Marcus
2A Produções

josiane Gomes disse...

Adorei ter conheçido mais' a minha amiga e fotografa.
Adorei a esntrevista.
parabéns a todos.
Josi e Nicolly

BEAU SONGEUR BIJOUX disse...

Fê e Vicky !!
Duas super queridas!!

Vicky, sua paixão pelo trabalho é notória pelas emoções provocadas pelas imagens registradas por você!
Seu talento traz as emoções e a técnica a segurança, tranquilidade e naturalidade na execução!
Sucesso amiga!
Você merece! Aliás, vocês né Fê?!
Parabéns às duas pela parceria.
Bjos e carinho sempre,
Ju - BH.

Unknown disse...

ain.. obrigada a todos pelos coments
.
Só me dá mais força para melhorar mais e mais.
bjss

Antique et Romantique disse...

Nos ds Antique tb somos fas da Vicky! O trabalhod ela e' lindo!!!

Bjsss
Denise e Tharcilla
Antique et Romantique