15 de agosto de 2011

Um leve exagero não faz mal a ninguém!

Eu sempre tive um quê exagerado e adorei acessórios que dessem um up instantâneo na produção. Na hora de me vestir, sempre fui fã do básico e do mais clássico, e sempre arrematava com um acessório mais ousadinho e até, digamos assim, mais fashion. O mesmo vale para mim na hora de me arrumar para uma formatura, um aniversário especial, um casamento. Há algum tempo, a febre eram os brincos grandes, e eu os amava! Colecionava vários, tinha o maior cuidado e sempre apostava neles para dar vida nova aos meus looks. Agora, para a minha felicidade, a grande tendência do verão são os maxi colares, que eu amo de paixão. Há tempos namoro alguns modelos (várias fotos desse post estão no meu arquivo há bem mais de um ano), mas só agora podemos ter várias opções lindas e de tudo que é preço nas vitrines e lojas de acessórios online. Para uma festa mais chiquetosa, nada mais indicado do que um vestido preto básico, liso, e um mega acessório. Não tem erro! Separei algumas fotos para vocês se inspirarem, e quem sabe despertar a coragem de quem nunca se imaginou usando!

Momento consultora: como a grande estrela da produção é o colar, deixe que ele brilhe bastante e não carregue demais nos outros acessórios. Brincos pequenos, pulseiras finas, anéis delicados e nada muito bordado vão fazer com que você fique super elegante, ainda que carregando um acessório mais exageradinho!

Momento consultora II: colares grandes assim são considerados elementos alongadores; eles deviam a atenção para colo e rosto e acabam tirando a atenção do corpitcho quando queremos esconder uma barriguinha, por exemplo!

















Michelle Obama também usa! Quase gente como a gente!



Nossas brazilian beauties também amam!


A Norma, de Insensato Coração, ganhou todo meu respeito (not!) depois que a vi com esse colar! Di-vi-no!


E noiva, pode usar?


Acho que se você tem vontade de usar um maxi colar lindo e poderoso desses com seu vestido de noiva, você deve se perguntar algumas coisinhas antes (assim como para qualquer escolha em relação ao casamento... decór, vestido, sapatos, comidinhas e até o noivo se duvidar!): ele combina com meu estilo? Meu vestido e meus acessórios permitem que eu use a peça? Estou usando porque eu quero muito ou porque tá na moda? Eu tenho certeza de que não vou me arrepender?

Eu acho lindo, acho poderoso, mas acho que você tem que conseguir carregar, entende? Tem que estar super segura de que ele casa perfeitamente com a produção num geral, e também sou da opinião de que deve refletir seu estilo!















Onde encontrar?

Aqui em Floripa você vai encontrar em várias lojas de acessórios e até em lojas de departamento. Vi em um blog que a C&A está com uma coleção bem linda de bijoux e quem sabe você não arremata seu maxi colar lá bem baratinho? Mas o principal é citar algumas lojinhas online que vocês podem comprar de qualquer lugar do país. Eu gosto muito das peças da Gabriela Faraco Acessórios, que é uma grife de bijoux catarinense liiiiinda e que me faz morrer de amores a cada coleção! Na época que eu usava os mega brincos, só usava os brincos da Gabi (super íntima, rs)! Indico também a Mariah Sá Acessórios, que apesar de não ter usado nada da marca ainda, recebo a newsletter deles e acompanho sempre as peças lindas que eles fazem!

Agora, se você busca algo bem personalizado, especialmente se você for noiva, eu super indico a Jusi Andrett, que foi a designer de semi-jóias que fez os meus brincos que usei no meu casamento. Ela também fez a tiarinha que usei envolvendo o coque, e é super talentosa e muito querida! O ateliê dela fica aqui em Floripa, mas a Jusi é muito atenciosa e atende noivinhas de várias cidades do país e envia as peças pelo correio de forma super segura!

7 comentários:

Anônimo disse...

Me deste ótimas idéias!!!!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com

Unknown disse...

Eu acho que um exagerinha nas horas mais importantes não fazem mal a ninguém :D
Adorei seu blog e estou seguindo, espero que siga o meu também :D

Elane Lustosa disse...

Oi Fernanda! Estou pesquisando modelos de convites. Se vc tiver alguns posta. Inclusive fiquei curiosíssima pra ver o seu! rsrsrs...Beijos!

Gabi Soares disse...

Também acho liiindo esses maxi colares, mas por ter o busto grande, acho que não fica legal.. o que você acha?
Momento personal. Hehe!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Sieg Pontes disse...

Amiga,

Arrasou no post;)

Sucesso!

Bjss

Sieg

Juliana Bley disse...

que post lindo esse. amei todos os looks

Jusi Andrett disse...

Amo max-colar... Para 2012 farei modelos super exclusivos!