10 de setembro de 2011

Cabelos para sábado à noite!

Já tenho essas imagens guardadas no computador há algum tempo, e a ideia inicial era fazer um post para cada tipo de penteado. Mas hoje é sábado e acho que o dia merece um post especial :) Dividi então esses cabelinhos lindos em três categorias: noiva, madrinha e convidada. Meu critério foi o grau de "arrumação" do penteado, mas é claro que dá pra usar qualquer um dos penteados em qualquer ocasião - formatura, 15 anos, aniversário -, depende sempre do seu estilo, da formalidade do evento, se você tem habilidades cabelísticas ou se conta com a ajuda de alguém! Vamos ver os cabelóns de hoje?

Noiva
Para a noiva eu separei um coque, que eu adoro. Achei o penteado bem clássico e bem suave. Dá pra montar vários estilos com ele, desde uma noiva mais estilosa com um maxi colar poderoso, um brinco que chama a atenção até um visual bem romântico composto por brincos mais delicados e, quem sabe, uma flor no cabelo. Fato é que coque é versátil e sempre lindo, lindo, lindo!








Madrinha
Para madrinha eu peguei esse anúncio da Banana Republic cujo penteado da modelo me encantou. Eu já usei um penteado assim há uns três anos e amei de paixão o resultado. Acho que as fotos estão no computador do meu pai, mas vou tentar encontrar para mostrar. Eu adoro penteados presos, especialmente quando tá calor, pois a gente sabe como é difícil manter a dignidade quando o calorão começa a bater e você tá com aquela escova de salão no cabelo. Prender o cabelo às vezes pode ser uma atitude de amor a nós mesmas, e se for um penteado lindo assim, melhor ainda!




Convidada
Para a convidada eu guardei esse penteado mais despojado, mas nem por isso menos elegante. Sabe aquele truque do displicente totalmente proposital? Arremate com uma maquiagem cara de ryca e brincos mais discretos! O resultado é um look suave, mas muito poderoso! 





As imagens da noiva são da Susan Stripling, as demais são reprodução de blogs. Faz tanto tempo que eu peguei que nem lembro de onde foi!

2 comentários:

Unknown disse...

o coque da noiva é absurdamente lindooo

Anônimo disse...

Que imagens perfeitas!! Adoro este coque banana, um ar muito sofisticado!


!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com