27 de setembro de 2011

Noivas na Cozinha: um workshop para noivas, casadas e curiosas...

Eu nunca fui muito de cozinhar, mas sempre me virei quando precisava... um macarrãozinho, um strogonoff,, um arroz gostoso, aquela coisa: brigadeiro de panela sempre foi a minha especialidade! O Diogo não viu esse meu lado de não curtir muito a cozinha como um problema e quis casar comigo mesmo assim... só que quando eu casei, me bateu uma vontade enorme de fazer coisinhas pra comer, sabe? Não tinha e continuo não tendo a menor vontade de fazer feijão, carne assada, essas coisas. O que eu queria aprender era a fazer uma comidinha gostosa, com cara de bistrô, caprichar na apresentação, deixar a mesa linda com tudo que a gente tem direito, para agradar, principalmente, o marido. A minha sorte é que eu tenho uma prima, a Nisandra (olha ela aqui, aqui e aqui), que é mestre na cozinha, a quem eu posso recorrer em um momento desespero-sem-criatividade. Quase que semanalmente tomamos café juntas e falamos de todo tipo de assunto... casamento, cachorros, casa, decoração, fofocas, comidinhas e negócios. A Nisandra tem uma empresa de coquetéis gourmet e também é blogueira, e nossos interesses são muito parecidos. Foi quando bateu a vontade de trabalharmos juntas. Pensamos em tudo o que gostamos, sabemos fazer e misturamos nossas duas paixões: cozinha e casamento. Dessa misturinha saiu a ideia do workshop Noivas na Cozinha, que pretende ajudar noivas, casadas e curiosas a surpreender marido, pai, mãe, amigos, gato, cachorro, etc.! A ideia é montar uma turminha de dez mulheres para um encontro cheio de dicas preciosas de cozinha, desvendando o uso de vários utensílios que podem facilitar nossa vida, de preparação de alimentos, com aulinha de etiqueta, montagem de mesa, disposição de todos aqueles cacarecos liiiindos que ganhamos no casamento e, principalmente, para aprender a cozinhar! Montamos um menu bem charmosinho, com direito a entrada, prato principal e sobremesa tudo harmonizado, pra que você aprenda a fazer um jantar completo bem chiquetoso! Não é demais!? Nós nos apaixonamos por esse projetinho, e agora queremos que você participe com a gente! 


Quem quiser conversar com a gente, tiver dúvidas e se inscrever, vamos amar! É só escrever para noivasnacozinha@gmail.com!

Beijinhos!

3 comentários:

Aline Monique disse...

Ahhh é no dia depois do meu casamento.
Amei a idéia, espero que tenham muitos outros pra eu poder participar..

Beijão

Natália Rozar Fernandes disse...

Infelizmente tenhos comprimissos profissionais nestes dois dias, mas adorei a ideia e espero que se repitam em outras datas.
Beijinho.

Geisielen disse...

Deu uma vontade de zarpar de Crici City pra participar...