23 de dezembro de 2010

Balanço de 2010


Esse ano é meu último natal em casa, é uma espécie de despedida, e já estou completamente tomada de emoção e nostalgia. Eu nunca me mudei. Exceto dois natais que passei viajando, todos os outros foram comemorados nesta casa. O local das festas variava, família grande é isso: a gente se divide, começa numa casa e termina em outra, mas eu sentia o natal mesmo era aqui em casa. Enfeitávamos a sala, guirlanda na porta, árvore de natal, presépio e assistíamos até à Missa do Galo - mammys era pra lá de católica. Durante muito tempo o que eu mais queria era ganhar muitos presentes, mas depois que vamos crescendo vamos dando valor a outras coisas, à paz em casa, à harmonia em família, à estabilidade no trabalho, ao conforto de uma relação amorosa... e o Natal chega como época de agradecer tudo de bom que aconteceu durante o ano, e fazer um balanço de tudo que aconteceu, e tentar ser seres humanos cada vez melhores e mais dignos.

Este ano dispensa comentários. Muita coisa bonita aconteceu e este natal será só de agradecimentos. Pra começar, em família nunca estivemos tão bem. Meu pai hoje tem a certeza de que seus filhos estão bem encaminhados, tem uma companheira maravilhosa que cuida dele e da nossa casa (e até do meu cachorro) com muito amor e carinho; minha irmã teve uma bebê linda, da qual eu me encho de orgulho de dizer que sou madrinha, meus dois irmãos estão casados e felizes. Minha vida profissional está tomando outros rumos. Este ano foi um ano de decisões e descobertas, e sigo para um 2011 cheio de planos, projetos e boas energias, com o apoio incondicional do Diogo, que recebe todos os créditos do meu ano maravilhoso. Este ano ficamos mais amigos, mais íntimos, mais companheiros e nossa relação só ficou mais gostosa. Nos conhecemos mais, cuidamos um do outro e fui pedida em casamento. Meu Deus, que emoção! Com o casamento vieram muitas coisas gostosas. Criei o blog, fiz novas amizades, e passei por uma experiência fantástica trabalhando na Galeria Anderson Miranda. Um aprendizado que eu levo pra vida! Vivi momentos muito bons perto de profissionais que dispensam quaisquer comentários, conheci muita gente legal, dei muuuita risada e ainda por cima eu e Diogo participamos de um workshop e ganhamos um ensaio fan-tás-ti-co com um casamento de mentirinha. Me vesti de noiva, fiz making of, entrei na igreja, vi o Diogo me esperando, nos emocionamos, ganhamos fotos e uma experiência incríveis.

Agradeço a todo mundo que passa por aqui para dar uma espiadinha, a quem deixa um comentário, a quem me manda email elogiando, a quem me reconhece na rua. É muito, muito gostoso. Agradeço às minhas amigas, minhas fiéis e eternas escudeiras, com quem já ri, já chorei, já ri mais ainda e vivi (e viveremos) os melhores anos da minha vida. Aos meus irmãos, sempre companheiros, sempre 100%. Ao meu pai, lindo, querido, amado, engraçado, com o jeitinho que só ele tem, pela paciência eterna com sua caçula. À minha estimada mãe, que eu sei que de algum lugar me olha e me protege. A todos que me querem bem, e que eu quero melhor ainda!

Um grande beijo, um natal lindo, cheio de energias positivas, de amor, de carinho e de esperanças renovadas!!!


5 comentários:

Petuio disse...

Fê, obrigada por compartilhar o seu ano de 2010! É muito gostoso acompanhar o seu blog! É minha leitura praticamente diária e obrigatória!
Que seu Natal seja repleto de luz e seu 2011 com muitas novidades e surpresas positivas! Quem sabe desse blog não sai um livro, hein? Rsrs!

Beijos!!!

Paula disse...

ai Fe, assim não vale... chorei! Que venhammais muitos anos maravilhosos nas nossas vidas!!! E pensa que, de repente, vais começar uma nova tradição e fazer o Natal na casinha tua e do Diogo!!! Feliz Natal lindona!!!

Diogo disse...

Linda, parabéns pelo sucesso deste projeto! Que tenhamos um Feliz Natal e um Excelente 2011. Ano que vem promete, há! Muitos beijos do teu noivo emocionado com este post.

Fernanda, a Noiva disse...

Gabi, sabes que este é o meu sonho? Obrigada por estar sempre aqui, sempre com um recado carinhoso, sempre presente! Estou planejando um encontro do blog e tua presença é obrigatória :)

Paulinha, amada! 2011 promete! Obrigada por fazer parte da minha vida e torná-la muito mais divertida!!!

Amor, você me enche de alegria, de força e de determinação! Obrigada pelo apoio sempre, por toda ajuda, por cada colo! Amo vc!!!

Ju Sizinando Rossi disse...

Fêzinha querida
Adorei ter sFêzinha querida
Adorei ter sua amizade virtual durante este ano! Tenho certeza que no início de 2011 sentaremos para fazer meus just married e nos conhecermos pessoalmente!
Se 2010 foi 10, podes ter certeza que 2011 será 11!
Você é uma fofa! Beijos da Ju!ua amizade virtual durante este ano! Tenho certeza que no início de 2011 sentaremos para fazer meus just married e nos conhecermos pessoalmente!
Se 2010 foi 10, podes ter certeza que 2011 será 11!
Você é uma fofa! Beijos da Ju!