8 de dezembro de 2010

Lembrancinha fofa e a tradição das amêndoas

Eu quero muito que os detalhes do nosso casamento sejam em tons de dourado, fendi e nude, e por isso me apaixonei por essa caixinha de amêndoas, que faz uma linda lembrancinha.

A idéia é fazer algo bem personalizado... você pode oferecer como lembrança do casamento ou, se o orçamento não estiver tão folgado, encomendar essas caixinhas para dar de presente às madrinhas, ou para as meninas no seu chá-de-panela. Estou pesquisando alguns locais em Floripa que façam esse trabalho, mas sei quem faz caixinhas lindas e super personalizadas são as meninas da Pappelucci, em Curitiba.

Ainda em tempo, as amêndoas são uma lembrança muito tradicional em casamento, especialmente nas bodas italianas e árabes. Essas delícias são entregues em saquinhos (ou outra embalagem fofa que você quiser) e em número ímpar, que simboliza que os recém-casados dividirão tudo, permanecendo indivisíveis.

Nos casamentos italianos, a tradição sugere cinco amêndoas, cada uma carregando um significado: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

Um comentário: