2 de dezembro de 2010

Compras coletivas e o casamento

Quando começou a febre das compras coletivas eu confesso que fiquei muito, mas muito feliz. Adoro comprar, meu lado Becky Bloom é forte e precisa ser controlado. A proposta era (e continua sendo) fantástica: produtos e serviços na sua cidade a preços tentadores. A estratégia: compra por impulso, aquilo que atinge a boa parte de nós, mulheres. Eu segurei enquanto deu e acabei fazendo minha primeira e única compra coletiva. Comprei uma limpeza de pele em um salão top, que dava mil frufrus no mesmo pacote. Liguei pra lá e consegui marcar minha limpeza de pele apenas para março de 2011. Sim, março!!! Eu estava tão contente com a minha compra e isso me deixou tão frustrada... o complicado das compras coletivas é que muitos lugares não têm estrutura para atender ou muitas vezes olham com outros olhos os clientes que pagaram bem mais barato que o normal.

Mas por que eu estou falando isso, se não tem nada a ver com um blog de casamentos?

Hoje eu descobri um site de compras coletivas onde a proposta é oferecer produtos da indústria casamenteira a preços de barganha. Não estou dizendo, de forma alguma, que você não deve comprar nesse tipo de site. A compra coletiva é algo incrível, uma estratégia fantástica e que beneficia muito o comércio e traz oportunidade pra muita gente de adquirir produtos e serviços de qualidade, e também para empresas se mostrarem ao mercado e fidelizarem seu cliente - quem for inteligente e souber usar as compras coletivas a seu favor tem muuuito a ganhar, na minha opinião. O que eu quero deixar de mensagem para as noivas é para tomar cuidado, observar cada detalhe da proposta, analisar com carinho se vale a pena. Todo mundo sabe que casar é caro e que qualquer barganha nos prende a atenção, mas por ser uma ocasião tão especial, vale a pena pesquisar tudo e mais um pouquinho sobre o anunciante.

Ele tem estrutura para atender bastante gente? Como ele trabalha com prazos? Com esse preço, a equipe dele é a mesma ou é reduzida? Esse profissional atende quantos casamentos por noite?

Pense que um evento de casamento exige, muitas vezes, que o profissional se dedique a apenas um evento - isso acontece com fotógrafos, djs, bandas, cerimoniais... imagine que esse fornecedor vende 50 eventos em um site de compras coletivas e que, do montante das vendas, 50% fique para o site. Gente, em um ano, esse profissional vai ter sua agenda lotada com eventos que podem não cobrir seus custos. E como fica a qualidade do material? E como fica o nível de serviço?

Minha dica, independente se você fechou contrato através do site de compras coletivas ou não, é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Não vale a pena comprar só porque está barato e nunca deixe nenhuma ressalva sua sem resposta. Pergunte às amigas, ao cerimonial, procure na internet, coloco o profissional na saia-justa e não fique com nenhuma dúvida. O dia do casamento é especial e merece mais atenção, não o entregue nas mãos de quem não tem porte para bancar o evento.

Tudo em nome do casamento perfeito :)

ps: não tenho nada contra nenhum site e não escrevo em caráter comercial.

5 comentários:

Thaina Leonetti disse...

olá querida!!
Ótimo post!!Tb tenho meu lado Becky Blom...rsrs!!
Teu blog é ótimo, vou visitar sempre!!
Espero vc sempre no meu tb!!

http://momentodamoda.blogspot.com/

Beijoss

jacques disse...

......PURO GLAMOUR.... POREM PRATICO.

SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

VC VAI ADORAR...........................

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL



SIMPLES ASSIM..............

Unknown disse...

Fernanda,

Seu site é muito bacana. Boas dicas e idéias (além de um ótimo texto).

Nesse post você comentou que encontrou um site de compra coletiva exclusivo para casamentos....mas você não dá o endereço do site!

Tem como passar o link?

Obrigado,

Antonio Novaes

giba disse...

Você tava falando do Clube do Casamento, Fernanda?

Fernanda, a Noiva disse...

O Clube Casamento eu não conheço, o que eu vi era o Noiva Urbana. A proposta é boa, acho ótimo democratizar produtos e serviços que são caros e aos quais nem todos têm acesso, mas o importante é que se mantenha a qualidade e o nível de atendimento!

Obrigada pelos comentários!

Beijos!