15 de maio de 2011

Brincadeirinhas para o chá-de-panela!


Acabei de chegar em casa de um chá-de-panela muito, mas muito divertido. Teria sido um evento lindo de qualquer forma, mas foi ainda mais bonito por eu estar a poucas semanas do meu próprio casamento e vivendo todas as emoçoes à flor da pele. O chá foi divertido e teve uma cara bem informal. Madrinhas e mãe da noiva cuidaram de tudo, com o maior esmero. Lembrancinhas, docinhos, bolo em formato de bule, comidinhas gostosas e muito espumante, bem do jeito que a mulherada gosta. Mãe da noiva, sogra e avós eram bem tranquilas, e como as madrinhas conheciam bem todas elas, não houve problemas com as brincadeirinhas mais apimentadas. Como eu já comentei outras vezes por aqui, acho importante a gente saber quem vai estar na festa e como é a tolerância dessas pessoas, e aí a gente sabe o quanto pode brincar.

Tudo começou com a clássica brincadeira de adivinhar o que eram os presentes. Toda vez que a noiva errava, ela escolhia um copinho de uma bandeja, e os copinhos continham água ou vodka, o negócio era contar com a sorte. A pessoa que tinha dado o presente que a noiva errou tinha o direito de passar batom, blush, amarrar o cabelo, enfim, fazer alguma sacanagem com a noiva. Essa é clássica também. Depois que a noiva já estava mais empolgadinha, ela teve que dançar a boquinha da garrafa para tentar colocar uma caneta na garrafa, procurar a aliança na farinha, colocar uma camisinha em uma banana com a boca (gente, se tiver criança no ambiente, esqueçam essa, ok!?), enfim... só palhaçada entre mulheres, coisa que a gente adora!

Depois vieram as ligações... primeiro para o motel, dizendo que havia perdido uma calcinha na noite anterior, depois para Renatão bem dotado para marcar um programa... Na seqüência, as madrinhas haviam gravado um vídeo com o noivo, onde fizeram várias perguntas sobre o relacionamento deles, e a noiva precisava dar a mesma resposta. Divertidíssimo! Quando a gente achou que já estava terminando, uma atração especial: entram duas drag queens maquiadíssimas, parecendo os caras vestidos de mulher no filme As Branquelas, dançando e agitando muito! Na seqüência, amigas e família dançando muito ao som de uma bandinha e a noiva muito, mas muito feliz! Era bonito de ver, emocionante, todo mundo abraçado, animado, feliz com aquele momento lindo pelo qual todo mundo estava passando junto.

No próximo final de semana será o meu chá, e só quero ver o que me espera. Tenho certeza de que será emocionante, e muito, mas muito engraçado. Semana que vem eu conto o que as meninas aprontaram comigo!

2 comentários:

ClicNoivos disse...

Depois deste post, toma cuidado... não vão faltar ideias para o seu...

Unknown disse...

Amigaaa!!!

Conseguisse traduzir perfeitamente o chá!!
Amei tudo amiga e principalmente apresença de vocês!
Domingo estou aí!
Beijoss
Mi