29 de maio de 2011

Dica poderosa anti-stress casamentício!


Nosso casamento está sendo organizado há mais de um ano, e, modéstia à parte, foi um planejamento bem bom, que nos permitiu arrumar nossa casinha do jeito que a gente queria e fazer uma festa bem bonita, sem stress, sem brigar por causa de dinheiro, sem colocar nada nas costas dos outros. Sonho adequado ao bolso e bom senso nas decisões: eis o segredo.

Mas não se preocupe, eu não sou uma pessoa calma e muito menos insensível ao stress pré-casamento. Ainda que o planejamento tenha sido eficiente, boa parte da execução tem sido agora. O apartamento está pronto, reformadinho, mas precisamos coordenar os horários da chegada dos móveis com os nossos horários, encontrar tempo para comprar o que falta, entregar os últimos convites, fazer pagamentos, definir mil coisinhas com decorador e cerimonial, coordenar o ensaio pré-casamento e decidir aqueles detalhes beeem pequenos, que todo mundo acaba achando uma besteira, mas que são extremamente importantes para você.

Foi assim na semana passada: a disposição dos guardanapos nas mesas me tirou o sono, literalmente. Fui dormir pensando naquilo. Deitei, virei para um lado, virei para o outro, me levante e peguei o computador. Analisei tudo o que eu tinha gostado, e comecei a disparar emails para minha irmã, para uma amiga(oi, Carol!) e, é claro, para o Diogo. Todos aceitaram com a maior normalidade o meu desespero, e foi confortante - embora não tenha resolvido ainda a bendita forma de colocar o guardanapo na mesa. Eis que em um dos email, recebo uma dica poderosa: "Fê, procura durante o final de semana, fazer qualquer coisa anti-casamento, fica longe de qualquer decisão, nem que seja por duas horas". Pensei que seria impossível, já que temos tantas coisas para decidir e pouco tempo para dar conta de tudo, e, além disso, um casamento no sábado à noite. Ainda que resistente, comecei a colocar o plano em prática. No sábado, o Diogo tinha aula e eu fiquei em casa. Meu pai chamou meus irmãos para um almoço e me dediquei a correr, brincar e fazer bagunça com as sobrinhas. À tarde, já na companhia do noivo, fomos visitar nossa casa nova (essa semana ela ganhou alguns móveis e cortinas!), mas nada de falar de guardanapos.

Domingo chegou e quando acordamos, decidimos que iríamos namorar. Fomos visitar o sul da ilha, almoçar em um lugar que ainda não tínhamos ido juntos, depois passear na Lagoa, tomar café, namorar de frente pro mar. Foi perfeito. Conexão total, coisa que a gente precisa manter (ainda que os guardanapos tentem destruir), ainda mais com um momento tão especial chegando. A dica foi poderosa, e não pensar, não falar em casamento e não abrir o computador durante o final de semana foi crucial para renovar as energias, e permitir que eu consiga dar conta de todos os afazeres "noivísticos" da semana, que não são poucos. Até agora, é a coisa mais eficaz que posso indicar para vocês: passar um tempo sem pensar no casamento e namorar.

Dicas anti-stress casamentício são extremamente bem vindas, viram, meninas casadas?

4 comentários:

Rosiane disse...

A minha dica é sempre a mesma, antecipação.. nada melhor que deixar tudo pronto 2 meses antes (foi meu caso) na semana mesmo só ligurei para os fornecedores lembrando, e a maioria dos pagamentos fiz no dia do casamento, aliás a aultima parte, pq a maioria já estava paga na semana anterior ao casamento... tudo em pastinhas com nome de cada fornecedor com cópia do contrato e recibos já pagos... facilita muito a vida!


beijokas

p.s: já viu o selinho que te mandei?

Andrezza Maris Fracasso disse...

Ai menina estou na fase da tpc (tensão pré casamento). Semana passada acabamos brigando muito por causa de alguns problemas no casamento. Mais graças a Deus foi tudo resolvido. Isso é assim mesmo, temos que ter muita paciência e eles também, pois são muitos detalhes e muitos gastos.
O jeito e relaxar! No dia temos que estar lindas e perfeitas. Estrese só da rugas!
Bjusss!

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Adorei o seu blog!! Achei demais essa idéia de diário da noiva!! Li seus post e ri mto, adorei as dicas! Estamos pensando em casar tb, ainda sem data marcada, iniciando os preparativos pra primeiro comprar uma casinha ou ape, pra depois pensar na festa mais concretamente. Parabens!!!
Sou de Floripa tb, achei o teu blog pelo da Rosiane! Vou te seguir! Passa lá no meu e me segue tb!
beijao!!

www.prof-nathalia.blogspot.com

Evelise disse...

Oi Fernanda, muitissimo obrigada pelas dicas nos e-mails! To adorando ler o teu blog! ...E quanto mais perto vai chegando a data, maior e o stress e a preocupacao que fique td perfeito! Aiii ceus! Beijo!!