23 de maio de 2011

Meu chá-de-panela: o conceito!

Ontem foi um dia muito, muito especial. É fato que toda mulher sonha com o dia do casamento, mas não tem menina que não sonhe com o seu chá de panela. É uma comemoração muito especial, muito bonita, feita somente para a noiva e ela fica toooda boba! Durante muito tempo sonhei com esse dia, como seria feito, qual seria o tema, quem estaria presente, quais seriam os sabores... e assim foi a organização do meu (primeiro) grande dia. Elaborei com muito carinho todo o planejamento e minhas amigas fizeram uma execução fantástica, deixando tudo como eu gosto, fazendo tudo por mim, deixando tudo com a minha cara.

Comecei a pesquisar sobre o chá há uns dois meses, e entre mil e uma idéias, decidi que queria fazer algo diferente, e sabia desde já que não queria café da tarde. Cheguei a uma data que fosse possível reunir minhas madrinhas aqui (uma delas mora em Blumenau, a outra em Curitiba) e duas amigas que moram em São Paulo. Estas duas viriam para um evento no sábado à noite, e voltariam no final da tarde de domingo, então eu tinha o dia de domingo até umas 18 horas para comemorar com todas elas. Foi então que decidi fazer um almoço, comemorar à luz do dia, mas queria um almocinho diferente, com cara de festinha informal, e foi aí que inventei o Bridal Brunch da Fê!

O convite do Bridal Brunch!


O cardápio ficou por conta da Contemporâneo Coquetéis, empresa de comidinhas gourmet da minha prima Nisandra, que participou intensamente da organização do chá, bolando um cardápio com coisinhas que eu adoro comer, e que combinasse com o meu refrigerante preferido: espumante. O brunch é uma mistura de café-da-manhã com almoço, então servimos vários tipos de paezinhos, pastinhas de tomate seco, pastinha de ervas finhas, um mousse de gorgonzola com geléia de pimenta, empadão de frango, empadão de camarão, sanduíche em metro italianinho (o preferido da noiva!), uma salada caprese com farfalle e um caldinho de feijão (esse feito especialmente pela minha sogra - thanks, D. Bernadete!) para esquentar os corpitchos do frio. Ficou tudo uma delícia, bem chiquezinho e super combinando com o clima da mulherada. De sobremesa, uma mesa de docinhos bem gostosos feitos pela Dona Telma, mãe da Pati, uma querida leitora do blog, e um bolo com estampa de oncinha, a minha cara, feito pela Dona Conceição, que vai fazer o bolo do casório também! Aliás, oncinha foi o tema do brunch! Bolo e forminhas dos docinhos ganharam estampa animal print, e os bem-casados oferecidos como lembrancinhas foram enrolados em um tecido de onça, com um lacinho de fita de cetim preta. Uma fofura, tudo preparado pela querida Dona Aida, da Sempre Bem-Casados.

Ah, a mulherada! De vez em quando eu circulava pelo salão de festas e ficava olhando, toda aquela mulherada junta, comemorando ali comigo. Era emocionante, e só de lembrar já fico arrepiada. Era bonito de ver! Todas arrumadas, lindas, super animadas, e todas ali por minha causa. Vocês não tem noção de como isso mexe comigo, e de como me deixou feliz. Minhas tias, as irmãs da minha mãe, todas ali comigo... minhas primas, as tias do Diogo, primas dele, minhas cunhadas, minhas futuras sobrinhas, minhas melhores amigas, parceiras de uma vida inteira, e minha irmã (o anjo da minha vida) e minha afilhadinha. Acho que só quem já passou por isso sabe o sentimento, porque é bom demais, e inexplicável!!!

Ainda estou curtindo esse sentimento, esperando as fotos oficiais - foi a Vicky Rodrigues, super parceira e amiga do blog que registrou tudo -, revendo os presentinhos, enfim, aproveitando cada segundinho desse meu momento, bem noiva!!!! Ah, e as brincadeiras? Pode deixar que vai ter um post especial só pra elas, com direito a foto do que elas fizeram comigo!!!

9 comentários:

Paula disse...

Feeeeeee, estava tudo uma delícia!! Amei!
E pode deixar que dia 25 não vou aparecer de branco tá??!! hahahaha
2 ufas pra mala no carro!!!
te amoooo!!!
beijão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ro disse...

FE, que emocionante o que você escreveu sobre seu chá de panela e da sensação das pessoas estarem ali por sua causa. Muito lindo e especial este momento. Acho ainda mais interessante por que nunca senti isso e não imaginei o quão era importante para algumas mulheres essas preparações (convites, chás de panela, decorações, etc, o casamento em si...), nuncA fui ligada nisso. heheheh
Bjinhos.

Pati disse...

Fê, to louca pra ver as fotos!! Amei o preview no face, estavas linda! Só imagino nquanto emoção...

Beijinhos flor!

Ana Claudia disse...

amigaa estava tudo mto lindo e mto fofo!!! tudo de onçinha foi a sua cara hehe
Ameiii
beijào!

Ju Schmidt disse...

Aii Fê, deve ser muitooo gostoso mesmo! imagino teu frio na barriga pelo casório chegando... que delícia!
tô super curiosa pra saber maiss!
Fotinhos já! =P
Um beijoo

Carla disse...

Fê querida, tu realmente merece tudo isso, pois tu és maravilhosa!!Não posso nem imaginar o que vai ser dia 25... muitas emoções!
LOVE U

Comidinhas lá de Casa disse...

Fê, foi demais! Adorei poder ter participado mais de perto desse momento. E que venha dia 25 então!!! A expectativa tá grande, e com a mulherada animada do jeito que é o negócio vai pegar fogo!!! Beijokas

Ava disse...

Que convite mais liiiiindo!
Amei seu blog.
Estou te seguindo
Precisando de alguma coisa daqui de New York me fale!
Ja estou te seguindo.
bjos