10 de maio de 2011

Inspirações para o chá-de-panela!

Daqui alguns dias começaremos as comemorações do casamento, e vou reunir a mulherada na casa de uma das nossas madrinhas para o tradicional chá-de-panela. Só que como pessoa que adora inventar moda e adora fazer coisinhas diferentes, eu resolvi dar uma carinha nova ao tradicional evento pré-casamento.

O chá continua sendo para mim um evento familiar, e que não deve ser confundido com despedida de solteira. O evento permite brincadeiras, palhaçadas e afins, mas dispense strippers e brincadeirinhas mais pesadas se você for convidar pessoas da família, especialmente as mais velhas e as mais novas :) O clima deve ser de agito, de bagunça e de mulherada reunida, e não de constrangimentos desnecessários! No meu, eu quero muito todo mundo junto! Minhas amigas, minha sogra, minhas tias que eu amo de paixão e minhas priminhas e sobrinhas!

Então, voltemos ao meu chá! Decidi que não queria café da tarde, queria algo diferente e que combinasse com nosso refrigerante preferido: espumante! Criei então um conceito pro evento: Bridal Brunch da Fê! Um almoço divertido, gostoso, com a mulherada reunida. Tirando horário, nome e cardápio, me mantenho fiel à tradição, mas fazendo um eventinho que será a minha cara!

O que será servido e o tema que usaremos eu não vou contar ainda, pois preciso manter o fator surpresa para as convidadas, mas garanto que será muito fofo - e a cara da Fernanda! Viajei por mil blogs, sites, revistas procurando inspiração e aqui eu mostro algumas para vocês. As idéias estão bem misturadas, fui salvando no computador tudo que eu gostava, achava bonito, fofinho e que daria pra se inspirar. Dá pra usar essas inspirações para um aniversário, chá-de-panela, ch-a-de-lingerie, chá-de-bebê, enfim, dá pra se divertir muito com as coisas fofas que eu separei pra mim e que agora divido com vocês! Espero que gostem, e quando fizerem o chá de vocês, mandem as fotos pra gente se inspirar também!!!!







































Não lembro exatamente de onde salvei cada imagem, pois fui montando essa pastinha desde que noivei (há mais de ano já!), mas com certeza muita inspiração veio do Chá das Panelas e do site da Martha Stewart - os dois fazem parte da minha leitura diária de blogs casamentícios!

10 comentários:

Daiana disse...

Oi Fernanda, tudo muito lindo!

Bj
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Anônimo disse...

Que imagens lindas e gostosas!!!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com

Amanda Luna disse...

tudo tão inspirado.. aidna vou decidir sobre o meu chá!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Andrezza Maris Fracasso disse...

Amei as idéias! Vou copiar algumas.
http://eudeveuegrinalda.blogspot.com/

Ana Lucia disse...

Oi FÊ! Conheço uma empresa aqui de Floripa que faz essas papelarias lindas pra Chás de Bebes e de Panela! Chama Petit Box conhece?
Acho que pode ajudar! BEijaooo =))

Ana Corrêa - Fotografia

Unknown disse...

Huumm Fê.. lindas inspirações... já estou visualizando as fotos...heheh

S.A.M.S.F disse...

Quantas delíciiiassss

Lívia disse...

Ei Fernanda! Conheci o seu blog por acaso..e estou super curtindo!! Vou ficar noiva daqui ha 3 meses, e estou adorando suas publicações e dicas sobre esse momento tão especial na vida da mulher! Viciei no seu blog menina!! Seu jeito descolado e inteligente de falar me encantou!! Sucesso e smp vou deixar beijos por aqui!! Lívia (Minas Gerais)

Fernanda, a Noiva disse...

Lívia, obrigada! Adorei seu recadinho! Eu procuro sempre falar das coisas como elas são mesmo, de como tornar nossas frescurites mais práticas e dar um jeitinho de realizar nossos sonhos de forma mais fácil, e o menos estressante possível! Adoro falar, bater papo, ainda mais se for de casamento, e aqui eu me sinto conversando com vocês! Parabéns pelo quase noivado, e seja sempre super bem-vinda aqui no bloguinho!!!

Beijocas!!!

http://www.danigarlet.com.br disse...

aahhh que coisa mais linda, tudo tudo....
adorei, senti vontade de me transportar par dentro dessas fotos, rsrrs

beijoss