2 de maio de 2011

Para quem não aguenta mais ouvir sobre o Casamento Real


Imagino que vocês estejam tendo uma overdose de informações sobre o casamento real, haja vista que todos os blogs, sites, jornais e programas de tv não falam em outra coisa. Ainda que você não curta muito a família real, considere a monarquia algo totalmente ultrapassado e ache um abuso o fato de 2 bilhões de pessoas acompanharem uma cerimônia de casamento, você deve concordar comigo que este é um momento histórico, e que ritos e tradições, por mais moderno e evoluído que o mundo seja hoje, ainda são coisas bonitas e emocionantes de se ver. Meu pai perguntou, ao me ver às 7h da manhã vidrada na frente da televisão e com o computador no colo, o que eu ganharia com tudo aquilo. Respondi que eu estava participando, toda orgulhosa, de um dos acontecimentos mais importantes da década, para não dizer do século. Eu estava vendo a história ser escrita, estava vendo a moda ser ditada, estava vendo a transformação de uma mulher em uma princesa, a jovem que se torna mito, o sonho que se realiza.

Muito protocolo, muita pompa, muita coisa desnecessária, muita falsidade, muita hipocrisia. Ouvi de tudo a respeito do casamento real, especialmente coisas ruins, e talvez muitas delas sejam verdade - não olho para o casamento apenas com olhos românticos, mas sim com olhar de mulher aliado a um olhar crítico, de quem gosta de observar as pessoas, os costumes e tudo mais que cerca o comportamento humano. Mas participamos, na última sexta-feira, de um momento marcante. Vejo que ainda hoje as pessoas falam do casamento de Diana e Charles, de como foi aquele dia, de onde estavam assistindo, quantos anos tinham, o que estavam fazendo, e não foram apenas mulheres ou meninas em idade de sonhar em ser princesa, e sei que vamos, em alguns anos, gostar de falar que assistimos ao casamento de Kate e Willian, que acompanhamos as notícias, que lembramos do vestido, da rainha e de tudo que aconteceu naquele dia.

Pois bem, este é um blog casamentício, e o assunto ainda vai ser pauta de muita coisa nesta semana, afinal, nós adoramos uns babadinhos reais, certo?

Nenhum comentário: