26 de outubro de 2011

Casadíssima | Juliana Bley

Fazia um tempo que eu vinha querendo fazer uma entrevistinha com a mulherada que já está casada para saber como anda a vida depois do casamento, quais são as lembranças do casório, como é a rotina... Eu, quando estava noiva, sentia muita curiosidade em saber como é a vida de casada e como as pessoas fazem para lidar com aquelas coisinhas do dia-a-dia e manter aquele clima de romance sempre presente, pois é fato que muita coisa muda depois da festa, mas cabe a gente fazer da vida em casa sempre uma grande celebração! Ainda sou recém-casada, ainda escuto com muito carinho os conselhos preciosos das amigas já casadas, das tias, dos meus irmãos... e acho que tem muita noivinha que também tem essa curiosidade, né? Fui formatando esse projetinho e assim surgiu o Casadíssima, a nova categoria do blog, em que vou entrevistar uma casadíssima, que vai falar pra gente de amor, de rotina, de vida real. Espero que vocês gostem! Eu já adorava essa ideia quando ela estava apenas na minha cabeça, mas depois que comecei a ler as respostas, amei mais ainda!!!

Para iniciar o Casadíssima, eu convidei a blogueira Juliana Bley, que tem um blog de variedades que eu entro todo dia e adoro. A Jú é de Joinville e o casamento dela foi lá, mas depois do casamento ela foi morar com o maridón em São José dos Campos. A Jú é organizadora de casamentos e tem muuuito talento e muita experiência com noivinhas e topou na hora participar aqui desta seção do blog!!! Amei!!!



Nome: Juliana Mac-Donald Bley do Nascimento Stein (gigante) 
Cidade: Joinville 
Profissão: Wedding Planner 
Blog: www.jubley.blogspot.com | www.julianableyeventos.com.br 
Meu casamento foi dia... 10.04.2010

A lembrança mais gostosa do dia do meu casamento... Tantas coisas boas, mas nunca vou esquecer da minha entrada na cerimônia. Como sou organizadora de casamentos, é claro que organizei todo o meu,  e   quando eu entrei e vi todo aquele cenário montado, todos os convidados me olhando, meu pai nervoso comigo, minha família toda sorrindo para mim e claro, o noivo emocionado (nunca tinha visto ele com lágrima nos olhos), eu me emocionei demais.... Essa é a lembrança mais gostosa do dia do meu casamento.

O que eu faria de diferente se pudesse refazer a minha festa de casamento seria... Hmmm, acho que nada. Mas um ano depois do meu, organizei o casamento da minha irmã e foi na praia, com 150 convidados - o meu eram 350, todos os convidados hospedados no mesmo hotel... e foi tão lindo, tão lindo, que hoje talvez eu fizesse nesse formato. Algo mais intimista e à beira mar. 

Um conselho que recebi antes de casar e que não esqueço nunca é... No momento da organização da festa, eu estava prestes a surtar, era muita coisa para organizar tudo sozinha, pensar no cerimonial como se eu fosse mais uma cliente e ser a noiva, com todas as inseguranças que essa organização toda causa. Escutei uma frase que foi muito importante naquele momento, algo real e que muitas vezes acabamos esquecendo: “Não se preocupe tanto com a festa, lembre-se mais que tudo que vocês estão lá celebrando uma união, o casamento de vocês... a festa é um detalhe a mais. Se vocês dois estiverem felizes, isso é o que realmente importa e vai ficar na lembrança de vocês” 

A lua de mel... Como tínhamos pouco tempo, uma semana, fomos para Aruba e Miami e foi ótimo. Relaxamos muito na praia e em Miami relaxamos nas compras, hehe.

A parte mais complicadinha de estar casada é... Hmmm...recolher as peças de roupa do marido jogadas pela casa, hahah...Acho que é a parte mais chatinha... ...

... mas a gente resolve da seguinte forma... Fazendo... haha! Não tem outro jeito. Já tentei “educar”, mas entendi que para não me estressar é melhor eu mesma fazer... e já acostumei... hoje em dia incomoda menos...

Para sair da rotina, eu e meu marido... Viajamos e Jantamos fora... Como estamos morando em São José dos Campos – SP, vamos todo final de semana para São Paulo, onde mora minha irmã e meu cunhado. Então estamos sempre planejando o final de semana... isso ajuda muito a não cair na rotina... 

A melhor coisa de estar casada é... Ter uma companhia, que você escolheu, sempre com você. Adoro! Sempre fui daquelas mulheres que se acham independentes, mas vi que não, adoro estar com ele em casa.

Uma coisa que eu faço e que meu marido adora é ... Café da manha para ele todos os dias...pensaaa na mão de obra, heheh!!! 

Uma coisa que meu marido faz e eu adoro é... Sorrir para mim e rir de alguma coisa que eu falo... 

Uma mania minha que irrita meu marido é ... Deixar a minha mesa do escritório uma zona...ele reclama muito e eu me irrito porque ele não tem nada a ver com isso, quem usa sou eu... hahaha. 

Uma coisa que eu adoro fazer sozinha é... ver televisão. Porque os programas que eu gosto ele não curte e vice-versa.

Uma coisa que eu adoro cozinhar pro meu marido é... nunca imaginei que fosse dizer isso antes de casar, mas eu adoro fazer salmão ao forno. Eu jurava que era a coisa mais difícil do mundo, mas não, é um dos pratos mais fáceis...e o Guigo adora, e eu então, dou parabéns para mim mil vezes...

Uma coisa que eu adoro fazer na companhia do meu marido é... Hmm, sabe o que eu gosto de fazer com ele? Ficar o dia de domingo todo de varde (como dizia minha vó), sem fazer nada, cada um na sua, cada um na internet do no seu celular, mas sempre lado a lado, sabendo que não estamos sozinhos... Eu adoro ficar domingo em casa com ele... Ah... e também andar de bicicleta e ir à pracinha que tem aqui do lado de casa aos domingos... muito gostoso e saudável... 

Melhor programa para uma sexta à noite... Comer sushi e jantar com amigos ou familia. Morando longe dos nossos amigos e família hoje eu valorizo isso mais que nunca... 

Para conciliar marido, trabalho, blog, momento dona de casa e vida social, eu... Hmmm, acho que tudo caminha junto, meio que flui sem eu perceber muito. Mas tento não ficar tanto no computador quando ele chega do trabalho, mas às vezes eu me empolgo e é difícil... (como estou no momento, ele na tv e eu aqui mega empolgada respondendo, tô adorando e me sentindo nas páginas da Contigo!). Mas o ideal seria eu estar ali com ele, afinal não nos vemos o dia todo, por isso tento largar tudo quando ele chega... 

O que eu aprendi com o casamento... Olha, eu aprendi a ficar quieta muitas vezes... às vezes falar o que você quer e acha certo não leva muito a lugar nenhum e a briga é maior...então, quando consigo, fico quieta.

Para mim, ser bem casado é... Ser companheira e ter um companheiro. E achar graça das situações mais chatas... Afinal uma pessoa bem casada também passa por altos e baixos, mas se ela souber manter o bom humor e a calma, pode ter certeza que as chances para um casamento saudável e feliz aumentam...

Imagens: Foto Áurea

2 comentários:

Juliana Bley disse...

Feee. adorei participar do teu blog...
Acho ele lindo, sempre com muitas novidades...e vc sempre mt empolgada e feliz na forma de escrever, o que cativa e faz a gente voltar sempre.
Parabens!!!
Beijao, Ju

www.jubley.blogspot.com

Silvia Varella disse...

A D O R E I a entrevista!!!! Parecia que eu estava vendo a Ju falando. Só faltou o "ai que abusoooo" rs
Fê, parabéns pelo blog! Sempre que dá um tempinho dou uma olhada.
Hoje fui obrigada a postar porque me emocionei. Primeiro porque apresentei vocês duas neh hehe Depois porque fui no casamento da Jú (que estava PERFEITO) e acompanhei a história dela com o Guigo desde a primeira vez que ficaram (eu tava junto hehe). Muito bom saber que são felizes!!! Beijos para as duas!
Ahhh Hoje é aniversário da Ju por coincidência ;)