7 de outubro de 2011

Wedding Story | Michele e Rafael

Como o casal se conheceu? Queremos saber um pouquinho da história de vocês... 
Bom, eu e o Rafa nos conhecemos de uma maneira meio inusitada. Eu tinha 13 anos e ele 16, foi bem na época que eu estava descobrindo o significado da palavra ‘ficar’.. mas não era com ele, e sim com um amigo dele. Eu e esse amigo, o Tiaguinho, estudávamos no mesmo colégio e ‘namorávamos’ escondidos de todos, afinal eu era muito novinha pra isso. No ano seguinte o Tiaguinho se mudou pra outro colégio, onde começou a estudar com o Rafa. Então, ele apresentou o Rafa para o nosso grupo de amigos e todas as meninas acharam aquele alemãozinho lindo, inclusive eu. Passou-se um tempo e eu não ficava mais com o Tiaguinho, meu pai tinha descoberto e conversado conosco, explicando que era muito cedo pra filhinha dele ter um namoradinho no colégio. Eu só poderia namorar depois dos 15 anos. Certo ele. Quando eu estava pra fazer 15 anos, fui a um show do Exaltasamba na antiga Lupus e lá estava o Rafa, lindo e dançarino como sempre.. começaram a tocar as músicas mais lentas e lá veio ele me tirar pra dançar. Eu aceitei, é claro. Passinho pra cá, passinho pra lá, bochechinha encostada aqui, mãozinha dada acolá.. eis que surge o primeiro beijo. Assim, do nada, completamente despretensioso. Ficamos até um pouco assustados, acho. Mas.. foi a força magnética do destino , creio eu. Depois de 8 anos sem contato.. eis que ele ressurge em uma outra balada, lindo e dançarino como sempre. Depois disso vieram jantarzinhos, horas e horas de conversas na frente de casa, no telefone.. e a força magnética do destino, novamente, fez questão de nos unir. Então eu só tenho a agradecer a ele, o Sr Destino. 

Como foi o pedido de noivado?
Lindo, lindo e lindo como tudo que ele faz. Era 29 de outubro de 2010, dia do casamento civil e véspera do casamento religioso do meu irmão mais velho, o Marco. Fomos todos até o cartório e depois saímos para almoçar, a minha família, a família da minha cunhada e a mãe do Rafa. Mas o que a mãe do Rafa teria a ver com aquele almoço? Pois é, eu não percebi esse detalhe, não desconfiei de nada. Chegando lá, almoçamos, brindamos pelo enlace do casal.. e do nada levanta-se o Rafa dizendo que queria dizer algumas palavras aos noivos. Todos voltaram-se para ele. Até então achei tudo muito normal, afinal ele adora discursar, exteriorizar seus sentimentos e emocionar as pessoas. Foi então que ele tirou uma folha do bolso e começou a ler. Percebi suas mãos trêmulas e sua voz embargada, ali comecei a desconfiar, ele não é disso. Depois de uma pequena introdução linda e emocionante, ele pergunta ao meu pai algo mais ou menos assim ‘Concedes à mim a mão da tua jóia mais preciosa em casamento?!’ e todos começaram a chorar, assim como eu. Ele ajoelhou a minha frente, colocou a aliança no meu dedo e me jurou amor eterno. 

Como foi a preparação para o casamento? O noivo participou? A família ajudou? 
Foi uma delícia. Eu e o rafa fizemos tudo juntos, tudo mesmo! O primeiro passo foi contratar o Alisson e sua equipe pra organizar a nossa festa, afinal trabalhávamos diariamente e não tínhamos tempo e nem conhecimento pra buscar orçamentos e avaliar o que nos oferecia melhor custo-benefício. Funcionava da seguinte forma: fazíamos reuniões para definir o que de fato queríamos, o Alisson trazia suas ideias e orçamentos, nós discutíamos juntos e aprovávamos. O Rafa participou de tudo, de cada detalhe. Foi um noivo muito aplicado rsrsrs 

Quanto tempo durou a organização do casamento? 
Nossa primeira reunião com o Alisson foi em novembro de 2010, mas começamos a trabalhar efetivamente na organização da festa em fevereiro de 2011. Foram 7 meses de preparação. 

Quais serviços considerava essenciais e como foi feita a escolha dos profissionais? 
Todos foram escolhidos com muita cautela. Mas acredito que os mais importantes foram: Hotel Quinta da Bica D’água, Alisson Barcelos Arte e Eventos, Ana Correa Fotografia e H2Brasil Vídeo. Hotel Quinta da Bica D’água: Eu queria um lugar que fosse lindo por si só, que fosse romântico e diferente. Quando entrei no salão pela primeira vez, ele estava vazio, puro branco, porém lindooo! Era tudo que eu queria, sem contar que o serviço de buffet tinha sido muito bem recomendado e havia quartos para hospedar meus parentes que viriam de fora. Em função disso, foi o local perfeito, ideal para as minhas necessidades. Alisson Barcelos Arte e Eventos: O Alisson e sua equipe são pessoas incríveis, extremamente criativas, disciplinadas e de um bom gosto inigualável. Conhecemos o trabalho deles por meio do casamento do meu irmão, que foi magnífico. E não tivemos dúvida, valia muito a pena investir no trabalho deles. Eles são, como eu os chamo, GRANDES GÊNIOS! Ana Correa Fotografia: Eu e o Rafa já conhecíamos a Ana desde os tempos de colégio e da faculdade, acompanhávamos o belíssimo e recente trabalho dela como fotógrafa pelo blog e desde o momento que pensamos em nos casar, pensamos: TEM QUE SER ELA! A Ana tem o poder de captar momentos ímpares, inesquecíveis e especiais. Ela é, de fato, um ser abençoado por um lindo dom. H2Brasil Vídeo: Nossa, o que falar do trabalho deles?! Eu e o Rafa vivíamos grudados no site esperando novas atualizações, vendo e revendo todos os vídeos e chorando copiosamente em todos. Até já tínhamos decorado a fala de alguns rsrsrs não havia dúvida! Era com eles que queríamos fechar. E deu certo. A Atanisa e o Zenon são pessoas fantásticas, talentosíssimas e de um profissionalismo invejável. ELES SÃO MESTRES NA ARTE DE EMOCIONAR! 

Qual foi a inspiração do vestido de noiva? Como foi vê-lo tomando forma? 
Eu comprei mais de 10 revistas de vestidos de noiva, visitei todas as lojas de vestidos de noiva da cidade e nada me agradava. Primeiro por eu ser miúda (visto calça 34, imagina!) e não gostar do fato de ter que mexer no vestido, apertar aqui e ali. Segundo por eu ter colocado na cabeça que não queria casar de vestido tomara que caia, e parecia que em todo lugar que eu ia só me mostravam vestido de noiva tomara que caia. Eu queria algo simples, delicado, elegante e que me deixasse com cara de NOIVA de verdade! Um dia eu cansei de bater perna pela cidade e pensei: ‘A Rose, claro!!! Vou criar um modelo e mandar fazer meu vestido de noiva.’ Lembrei que ela já tinha falado algumas vezes que faria questão de fazer meu vestido, mas nunca tínhamos nos aprofundado no assunto. Foi então que corri pro ateliê dela e perguntei se ela aceitava mesmo o desafio de fazer o meu vestido de noiva. Afinal, seria o primeiro vestido de noiva que ela faria na vida!!! É claro que ela aceitou, ficou feliz da vida e empolgadíssima, assim como eu.. e lá se foram vários encontros, várias folheadas em revistas, várias idas as lojas de tecidos, vários modelos, até montar o que eu julguei ser A MINHA CARA! Cada prova era um frio na barriga diferente, um detalhe que eu mudava e o encaixava perfeitamente ao que eu tinha idealizado na minha cabeça. E ela fez exatamente como eu queria, lindo e gracioso. Ela é uma profissional incrível, detalhista e extremamente perfeccionista. Ficou perfeito. 

Qual foi a inspiração para a decoração? 
Nossa decoração foi temática, tudo em cima das cartas de amor, o que tem tudo haver com a gente, o Rafa sempre me manda cartinhas, cartões com ou sem datas comemorativas. Nosso poema principal era o de Vinícius de Moraes – Soneto de Fidelidade, que esteve presente no Save the date e no convite também. Na festa, eram fotos e poemas espalhados por todos as partes: portas do banheiro, caixinhas, painéis gigantes pelo salão, porta guardanapos, cartões postais e tudo mais. Para que o pessoal entrasse no clima da festa, fizemos uns cartões postais de verdade, com a nossa foto, já selados, onde as pessoas podiam escrever umas para as outras, que nós entregávamos via correio. Na saída da festa havia uma gaiola branca escrito: ‘Deixe aqui sua carta de amor. Em breve enviaremos’. E assim fizemos. Todos que receberam nos ligaram e ficaram muito felizes com a recordação. Muitos escreveram para nós, e nós guardamos todos os postais. 

Como foi seu dia da noiva? 
Meu casamento foi cedo, as 17h15min, então fui pro salão também bem cedo, por volta do meio dia. Eu estava almoçando com a minha mãe, super calmas, até que chega a minha sogra aos prantos dizendo que estava super nervosa e que mal conseguia comer direito. Eu respirei funcho e pensei: ‘Não, eu não vou ficar nervosa! Pra quê? Vai dar tudo certo!!!’ E assim fiz.. fui pro salão com elas e mais uma amiga, as vi se arrumar e curti cada detalhe. Os meninos do salão, o Douglas e o Luciano, são uns fofos, super atenciosos e de um talento incrível. Me entenderam desde o princípio e me deixaram do jeito que eu queria ficar. Nesse meio tempo o Rafa me mandou uma cesta linda com flores, um ursinho de pelúcia, champagne, taças e uma carta. Um trechinho da carta dizia assim: ‘Vou ser o teu grande amor todos os dias, te conquistar será meu objetivo diário (..) te espero no altar, meu amor, ao lado de Deus para o nosso amor se eternizar. Te amo além da vida!’ É por essas e outras que eu digo que eu tenho o MELHOR MARIDO DO MUNDO! 

Qual o momento mais marcante do seu casamento? 
O momento em que o Rafa começou a falar os votos, onde ele disse: ‘Eu juro que eu te amo com todas as minhas forças’. Esse momento foi muito especial, porque ele não estava jurando somente perante à mim, mas às nossas famílias, aos nossos amigos e o principal.. perante à DEUS! Outro momento fantástico foi o hora em que o meu irmão mais novo, o Maicon, e a minha irmã de alma, Gabriela, fizeram uma homenagem a nós. Uma frase em especial me emocionou muito, e foi ela: ‘Neste mundo, entre muitas pessoas intoleráveis, exigentes, individualistas e descrentes do amor, nós podemos dizer: Obrigada Deus por ter conhecido esse casal que juntos são a manifestação do amor verdadeiro.’ 

E a lua de mel, onde e como foi? 
Nós já tínhamos desistido de fazer uma lua de mel, de fato. Queríamos economizar e investir o que desse na nossa casinha nova, no nosso cantinho. Foi então que meu irmão mais velho, o Marco, e minha cunhada, Monique, resolveram nos dar de presente as passagens e o hotel para ficarmos 5 dias e 4 noites em Buenos Aires. Foi uma supresa e tanto, amamos!!! Viajamos na segunda e voltamos na sexta-feira, curtimos cada pedacinho de Buenos Aires.. andamos, andamos e andamos. E o engraçado nessa viagem foi que compramos um tripé. É, isso mesmo, um tripé. Nós amamos fotos, minha cunhada até nos apelidou de ‘Casal-Flash’ rsrsrs estávamos no segundo dia, fomos até a Plaza de mayo onde encontra-se a Casa Rosada e começamos a tirar umas fotos. Percebemos que só nós aparecíamos na foto, nada de Casa Rosada, nem de qualquer vestígio que identificasse que aquela foto havia sido tirada em Buenos Aires. Foi então que resolvemos comprar um tripé pra não precisar tirar auto-retratos nem ficar parando o povo na rua pra ficarem tirando fotos nossa, afinal o ritmo lá é frenético e ninguém tem muito tempo pra tietar turistas rsrsrs foi nossa melhor aquisição até então. Parávamos em meio a multidão, posicionávamos estrategicamente o tripé e corríamos para ficar bem na foto. Foi muito bacana, ninguém acredita, mas as fotos ficaram lindas rsrsrs 

Para você, o que é ser bem-casado? 
É construir uma relação em cima de três pilares: AMOR, RESPEITO E COMPANHEIRISMO! É amar incondicionalmente, é respeitar inconscientemente, e ser companheiro constantemente. 

Para você, qual a melhor coisa de ser noiva? 
Esperar o grande dia chegar.. a ansiedade faz com que a felicidade seja multiplicada por mil. E aproveitar o grande dia.. é um momento mágico que só se vive uma vez na vida. Eu me senti como se estivesse em um conto de fadas, e ainda estou: MEU MARIDO ME FAZ A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO!!! 

Um conselho para as noivinhas que vão ler esse depoimento... 
Curtam JUNTOS cada detalhe da organização.. a festa fica muito mais especial quando feita a dois. Aproveitem cada minuto.. porque dali em diante vocês serão, com certeza, FELIZES PARA SEMPRE!!! 





































Ficha Técnica do Evento 
Cerimônia: Igreja Nossa Senhora de Fátima 
Recepção: Hotel Quinta da Bica D’água 
Cerimonial: Alisson Barcelos Arte e Eventos com apoio de Barbara Erig 
Fotografia: Ana Corrêa 
Filmagem: H2Brasil Vídeo 
Buffet: Hotel Quinta da Bica D’água 
Doces: Nancy e Jana 
Bolo: Cida Battisti 
Bem casados: Conceição – São Paulo 
Banda: DOC 
Decoração: Arq Flora 
Convites: Conviteria 
Música da Igreja: Dayana D’Ávila 
Traje da Noiva: Ateliê Dyrose 
Traje do Noivo: Brooksfield 
Cabelo e Make-up: Douglas Ferro e Luciano Praisler

Um comentário:

Bruna Brubss disse...

História de amor mais linda que já vi! Esses dois tem o dom de emocionar a todos, e são um exemplo a ser seguido! Eu como madrinha desse casamento, me sinto extremamente honrada por fazer parte dessa história. EU AMO esses dois, e tenho certeza que esse casamento foi apenas o início de uma vida completamente feliz um ao lado do outro! #ILOVEFOREVER