22 de outubro de 2011

Wedding Story | Carol e Rodrigo

Esse Wedding Story já deveria ter sido postado há muuuito tempo! Esses dias, revirando os arquivos do blog, percebi que não tinha colocado... mas já falei com a Carol e ela me perdoou, afinal, eu estava completamente enlouquecida com os preparativos do meu casório e nem me toquei! O que eu fiz foi um pecado, porque o casamento dela é um dos mais lindos que eu já fui e vocês precisam devorar cada detalhezinho!!! Sem mais enrolação, vamos lá :)



"Tá, vou comecar meu Wedding Story com minha frase preferida ultimamente: “I´m not a bride anymore, I´m just somebody´s wife” Entao... eu tô morredo de saudades de ser noiva!Lógico que eu nao acho que eu sou só a esposa do Rodrigo, e lógico que eu sei que a parte mais importante tá só comecando, mas tô adorando a possibilidade de rever meu casamento com todos os detalhezinhos, e de me sentir um pouquinho noiva de novo!"

Como o casal se conheceu?
Tá, essa parte é bem peculiar, digamos... Eu Friendsmaníaca tinha visto aquele episódio em que a Rachel quer chamar um cara pra sair, e fica nesse dilema de que mulheres nao podem ir falar com homens, etc. Aí saí com um casal de amigos, fomos no Blackswan, e eu tomei algumas cervejas a mais do que deveria, e vi que tinha um cara gatinho me olhando. Óbvio que quis levanta pra falar co ele, e óbvio que quando cheguei perto nao consegui flaar nada! Mas quando tava dando a volta pra ir pra minha mesa, ele me disse “Oi”, e foi suficiente.10 meses depois estávamos noivos, e 5 meses depois casados! 

Como foi o pedido de noivado? 
Lindo! =) Foi simples, mas lindo! O Rodrigo comprou várias flores, e usando cada uma delas, me explicou por quê eu era especial, e diferente, e por quê ele queria passar o resto da vida dele comigo! 

Como foi a preparação para o casamento? O noivo participou? A família ajudou? 
Então, surpreendentemente, o noivo ajudou muito! As pessoas sempre pediam meu e-mail e meu telefone, pra mandar orcamentos, e etc, e ele dava o dele também (e nao entendia por que só pediam o meu). Lógico que eu sempre decidia mais coisas (em How I met your mother, a Lilly diz que o casamento é dos 2, mas é 60% da noiva - perfeito, né?). Era difícil fazer o Rodrigo entender exatamente o tom de azul turquesa que eu tinha em mente, mas, por outro lado, ele foi a TODAS as reunioes comigo, e escolheu o sabor do bolo quando eu nao podia provar porque estava de regime. Também me ajudou convencer o resto da família sobre umas decisoes “polêmicas”, das quais nem todo o mundo gostava (como por exemplo o fato de os padrinhos entrarem sozinhos na igreja), e esteve junto comigo também pra fazer as listas de presentes, o que eu acho ótimo porque escolhemos as coisas da nossa casinha juntos! Outra coisa na qual ele foi essencial, foi em dizer nao pras pessoas! Eu nunca conseguia dizer nao pra um fornecedor que a gente nao iria contratar, essa tarefa sempre foi dele! A família também ajudou bastante! Minha mae, que é muito mais organizada que eu (ou que qualquer pessoa normal) funcionou meio que como uma agenda, listando as coisas que gente tinha que fazer, em ordem de prioridades, e nos cobrando no final de cada dia! Isso foi um pouco chato, e imagino que tenha sido um saco pra ela, mas COM CERTEZA, não teríamos conseguido organizar nem metade do que fizemos sem isso! E lógico que, no fim das contas, o que a gente não conseguiu terminar, ela fez por nós (na sexta à noite, antes do casamento, enquanto nós fomos pro nosso spa, tava lá ela colocando as havaianas - que só chegaram na sexta - cada uma em seu saquinho, e SÁBADO DE MANHA, ela tava buscando a flor que ia presa ao meu vestido e tinha dado errado, e me entregando meus votos no hotel, e tantas outras coisas que eu nem vi, e sem as quais eu nem sei como faríamos! Minha sogra também foi incrível! Nos ajudou com várias escolhas (por exemplo, foi sozinha a Curitiba provar docinhos, me acompanhou na primeira visita à Patrícia Sabiá, porque minha mãe não podia ir comigo, e várias outras coisinhas). Esteve conosco em todas as reuniões com os profissionais que a gente tinha contratado, e nos ajudou a lembrar de um monte de detalhes que nós teríamos esquecido! Ela foi o nosso cerimonial durante a organização do casamento, mas, principalmente, foi ela também quem mais ajudou com a parte de “manter a calma”, porque ela nunca se estressava com nada! E no único momento, durante o casamento, em que fique brava, foi ela quem me acalmou! Também tenho que lembrar do meu pai e do meu sogro, que no fim das contas passavam uma meia hora no telefone, um com o outro, todos os dias de manhã! A gente tava brincando que eles viraram BFF´s, mas, por causa disso, teve vários detalhes sobre os quais eu nem tive que pensar, tipo gerador, segurança, estacionamento, etc! Perfeitos! 

Quanto tempo durou a organização do casamento? 
5 meses! Socorro! =) 

Quais serviços considerava essenciais e como foi feita a escolha dos profissionais? 
Isso foi fácil, na verdade! Cada um de nós tinha algum tipo de prioridade, então, no fim das contas, tudo era prioridade! Mas, por outro lado, cada um tinha mais ou menos uma idéia do que queria, entao a gente acabou vendo poucos profissionais, porque sempre tínhamos algo em mente! 

Qual foi a inspiração do vestido de noiva? Como foi vê-lo tomando forma? 
Ah, entao! Minha inspiraçõo era “Não quero tomara-que-caia!”. Agora, parando pra pensar, nem lembro como cheguei nesse modelo! Comprei (e ganhei do Rodrigo, da Mari, da minha mae, e de um monte de gente, uma tonelada de revistas de casamento), olhei TODOS os sites sobre casamento do mundo (Oi, Fê)! E acho que foi um mix de vária cosas que vi... Mas mudei taaantas vezes de idéia no meio do caminho que cheguei até a escolher um modelo tomara-que-caia! =) 

Qual foi a inspiração para a decoração? 
Então... não sei exatamente qual foi a inspiração, o lugar já é lindo por si só, e bem particular, entao o que tem que fazer é dar uma carinha pra ele! Eu queria sempre a coisa das poesias, né? A gente pensou em usar isso como um tema geral! A gente marcou as mesas (o que também foi uma decisao polêmica), mas em vez de números, cada mesa tinha o nome de um poeta, e uma poesia dele. Também escolhemos 8 poesias que eram especiais pra nós, e fizemos painéis. As cores também sempre foram bem definidas (desde o primeiro dia) eu cismei com o azul turquesa e marrom, que foram usados de um jeito lindo! 

Como foi seu dia da noiva? E o nervosismo? 
Meu dia foi uma delícia! Dormi bem, mas acordei cedo, aí fiquei mreio agoniada de manha, até que a Iza, minha madrinha chegou! Aí me acalmei, assisti um pouquinho de Friends, enchi o saco da Dika (outra madrinha) pra ela ir comprar sorvete, e me acalmei de novo! Estive muito mais tranquila do que achei que estaria! Nem a tempestade que caía me abalou! Minha única preocupacao eram os docinhos, que vinham de Curitiba! O Rodrigo ia mandar uns pra mim no hotel, e, como eles nunca chegaram no hotel, eu sabia que eles nao estavam no Bistro também! Só fiquei tranquila quando, no caminho pra igreja, a Fê ligou para o meu cerimonial, que disse que eles estavam lá (tinham acabado de chegar).Só perdi a calma de novo quando eu vi que tava demorando demais pra comecar! hehe 

Qual o momento mais marcante do seu casamento? 
OS VOTOS! Ouvir o Rodrigo me dizendo como e por que me recebia como sua esposa, sério, não vou nem tentar, porque não dá pra descrever como eu me senti! 

E a lua de mel, onde e como foi? 
Foi incrível! Quem organizou todo o roteiro foi a Mari, minha cunhada, que trabalha com turismo! Ela fez uma viagem que foi a nossa cara, com alguns lugares mais tranquilos, pra descansar, e com cidades supermovimentadas! A Mari fez um guia com cada detalhezinho planejado, entao nao tivemos nenhum problema, com vouchers, reservas, etc! Perfeito! Tanto que a frase que a gente mais falou foi “Olha no guia da Mari”! Conhecemos lugares lindos (e um monte deles), fomos pra Paris, pra uma vila na regiao de Champanhe, pra Dijon, Chamonix (Mont Blanc), Genebra, Milao, Florenca e Roma! Foi bem corrido, mas ficamos quase 20 dias, e fizemos todos os trajetos de carro, entao conhecemos muito! É mais o nosso tipo de viagem, museus, igrejas, etc! Mas, por outro lado, eu recomendo um pou 

Para você, o que é ser bem-casado? 
Essa é uma pergunta difícil. Acho, na verdade, que a gente só poderia responder em uns 10, 20 anos. Mas pra mim, ser bem-casada, é acordar tranquila porque sinto a presenca do Rodrigo ao meu lado todos os dias, e sei que é só disso que eu preciso pra ter um dia feliz! 

Para você, qual a melhor coisa de ser noiva? 
Iiih tem tantas! Uma das minhas preferidas é poder usar isso como desculpa pra tudo, desde brigar com alguém até chegar atrasada no trabalho “ai, gente sabe como é tô organizando o casamento”! Always works! Tá, falando sério, é ser mimada por todo o mundo, principalmente pelo noivo! Ganhar vários presentinhos, massagens e coisinhas! Uma delícia! 

Um conselho para as noivinhas que vão ler esse depoimento... 
APROVEITEM! Passa voando e é a fase mais gostosa da sua vida! Sério, aproveitem muito, tudo! Curtam cada mimo, cada presentinho chegar, cada fornecedor que tiverem que escolher, cada prova do vestido, até cada stress, cada coisa que der errado, porque tudo faz parte e vocês COM CERTEZA vão sentir saudades de tudo! 
Ficha Técnica do Evento 
Cerimônia: Capela do Colégio Coração de Jesus 
Recepção: Bistrô D´Acampora
Cerimonial: Fabiano Lima 
Fotografia: Anderson Miranda 
Filmagem: Anderson Miranda 
Buffet: Bistrò D´Acampora 
Doces: Viviane Malucelli 
Bolo: Conceição Matos 
Mesa de café, cupcakes e chocolates especiais: Menina do Chocolate 
Bem casados: Viviane Malucelli 
Banda: Zawajus 
Atracao: Bateria Show da Consulado
Dj: Robert 
Decoração: Floratto - Alessandro 
Convites (e toda papelaria): Papetier 
Música da Igreja: Luiz Zago, Daiana D´Ávila e Guilherme 
Traje da Noiva: Patrícia Sabiá 
Traje do Noivo: Carlos Pinto Alfaiataria 
Cabelo e Make-up: Antonio Riffatti e Fernanda (não sei o sobrenome dela)

O trabalho de algum deles superou as expectativas? 
Muitos! Pela ordem: Minha “produção”! A Fe e Antonio foram excelentes, super pontuais, deixaram minhas madrinhas e minha mae maravilhosas, me ajudaram a relaxar e, pela primeira vez na minha vida, me fizeram pensar “meu Deus, como eu tô bonita!” A decoracao da Igreja ficou fantástica. Eu tenho até vergonha do trabalho que dei pra Janete! Cismei com uns buques de rosas pequenininhos, amarrados em uma fita de cetim larga e marrom. Até aí tudo bem, mas eis que um dia a Janete me liga, me dizendo que procurou em todas as fábricas de fita e que NÃO SE PRODUZ fita de cetim marrom larga. Eu já ia ficar triste quando ela continua “mas eu já comprei o tecido e estou cortando as fitas”. Tá, enfim, vocês acreditam que ela cortou as fitas pra todos aqueles buquezinhos na igreja? Ficou perfeito, exatamente como eu queria, mas a melhor parte é que na hora eu NEM VI. Eu tava tao emocionada quando entrei na Igreja que juro, ela poderia estar vazia, sem nem um arranjinho, que eu nao teria percebido! A decoração da festa também ficou O MÁXIMO! (E nessa eu super prestei atenção). O Alessandro me surpreendeu em detalhezinhos, como colocar hortênsias (que eu adoro) no meu buquê, fazer os guardanapos com a nossa marquinha, mas ao mesmo tempo, fez o resto todo exatamente como a gente tinha combinado. Impecável! =) Ah, e o Alessandro também fez a decoraçãozinha do civil (clica aqui pra ver o civil lindo do casal na fazenda!), que ficou muito lindinha, e meu buque, e um gazebo pra fazer a cermonia, tudo bem low budget e uma gracinha! A banda foi excelente, conseguiu deixar todo o mundo animadíssimo até as 5 da manhã, e o DJ mais ainda, ele conseguiu manter o ritmo da banda até as 6h30! E a Bateria da Consulado, INCRÍVEL! Sério, fez toda a diferença na festa!

2 comentários:

Gabi Soares disse...

E que noiva maais linda, hein Fê? Apaaixonei pelas fotos, felicidades ao casal!
Beeijo!

www.blogundoparalelo.com

Fernanda, a Noiva disse...

Gabi, ela estava tão linda, mas tão linda... chorei horrores!!! O casamento deles foi emocionante, os votos então...

Beijinhos!!