21 de outubro de 2011

O que levar na malinha da noite de núpcias?

Muitas noivas tem dúvidas do que levar na malinha da noite de núpcias, às vezes até mais pelo nervosismo e pela quantidade de coisas a fazer nesse momento pré-casamento do que por não saber o que levar. Listinhas são sempre importantes e ajudam a gente a lembrar de detalhes quando estamos muito atarefadas, e pensando nisso, fiz uma relação daquilo que você não pode esquecer. Imprima essa listinha e deixe perto das suas coisas, para quando chegar a hora de montar a sua malinha, você ganha tempo e poupa energia!


Se você for fazer seu dia de noiva em um hotel, não esqueça de levar:
- O vestido de noiva dentro da capa, para evitar qualquer acidentezinho;
- Cabide para colocar o vestido de noiva;
- Arranjo de cabelo;
- Seus brincos de noiva;
- Os acessórios que você vai usar;
- O sapato;
- Calcinha confortável para usar durante o casamento;
- Soutien que se adapte ao seu vestido de noiva - e não apareça e não incomode;
- Algo usado, algo novo, algo azul e algo emprestado, para manter a tradição;
- Itens de banho e higiene;
- Caixinhas da lente de contato e os produtinhos para higienizá-las;
- Perfume;
- A sua farmacinha - aqueles remedinhos que você está acostumada a tomar quando tem cólica, dor de cabeça, o seu anticoncepcional... é bom tê-los por perto, para não tomar nada que não esteja acostumada logo nesse dia;
- Máquina fotográfica - ainda que você vá fazer o making of com um fotógrafo, é legal fotografar os bastidores com os seus olhos;
- Espumante e taças, se você quiser fazer um brinde com quem for se arrumar junto com você;
- Chocolate. Um docinho para acalmar os ânimos é sempre muito bom.

Se você, assim como eu, se arrumou em casa ou vai se arrumar no salão e sua malinha chega no hotel antes de você, não esqueça de levar:

* essa listinha abaixo também faz parte da listinha daquelas que vão se arrumar no próprio hotel da noite de núpcias!

Lingerie da Noite de Núpcias | Muitas vezes a calcinha que você usa com o vestido de noiva é uma calcinha mais confortável e que não vá marcar o vestido. Aliás, eu super recomendo usar uma calcinha bem confortável nesse momento. A gente dança muito, acaba ficando um pouco suadinha e a última coisa em que você quer pensar é se a calcinha está te incomodando. Por isso, eu sugiro você colocar na malinha uma lingerie especial para a noite de núpcias. Invista em algo bonito, chiquetoso... não precisa ser branco, pode ser da cor que você quiser, mas lingerie branca é tudo de bom! 

Hidratante cheiroso | Não esqueça de levar um creme bem cheirosinho! Na hora que for colocar a lingerie da noite, coloque o hidratante em ação! Nada como uma noiva bem cheirosa!

Roupão ou robe de seda | Aí vai depender da época do ano em que você vai casar, pois o clima interfere nessa escolha. Coloque um roupão quentinho ou um robe bem fresquinho bem lindos na mala para acordar no dia seguinte bem bela e tomar café da manhã com o maridão. Fica lindo e a gente super precisa de praticidade!

Chinelinho | Nada de andar sem chinelo para ficar de pé sujo logo na noite de núpcias e na sua primeira manhã de casada!

Removedor de maquiagem poderoso | Nada de ir dormir com a maquiagem do casamento, hein! Nossa make nesse dia é geralmente mais elaborada, a gente coloca cílios postiços e não vai ser legal acordar parecendo um panda e com a pele toda irritada! Essa questão de pele é bem particular, pois cada pessoa se adapta com uma coisa diferente, mas eu super recomendo o removedor de maquiagem da Nívea, que é ótimo para retirar os cílios postiços. Não esqueça de levar um pacotinho de discos de algodão, pois você vai precisar de vários!!! Uma coisa que eu usei e, me perdoem as dermatologistas, pois eu não faço a menor ideia se pode ou não pode usar, mas super funciona pra mim, é lavar a área dos olhos com Shampoo Johnsons Baby. Tira rímel a prova d'água num instantinho! Depois eu lavo bem o rosto com um sabonete líquido da Neutrogena, passo um tônico e um creminho para hidratar a pele. 

Baratinhos Indispensáveis

Shampoo e condicionador poderosos | Coloque na sua necessaire shampoo e condicionador de extrema qualidade, pois você vai precisar! Os cabelóns sofrem com a quantidade de grampos e de spray fixador, então é hora de dar uma folguinha para eles. Eu levei também uma ampola da Pantene (os 3 minutos milagrosos) e foi muito mais fácil pentear o cabelo, fora que eles ficam bem hidratadinhos!

Itens de higiene | Sabonete, escova de dentes, creme dental, fio dental, desodorante, cotonete, perfume, pente, escova de cabelo, etc. Tudo aquilo que você usa no dia-a-dia.

Caixinha ou saquinhos de biju para guardar seus brincos | Não esqueça de levar a caixinha onde vieram os seus brincos (e pulseira e colar, se você for usar) ou aqueles saquinhos para guardar biju para trazer os bonitos de volta para casa. A gente sempre investe um dinheirinho na joia ou biju do casamento, então é bom guardar com bastante carinho!

Calcinha e soutien para o dia seguinte | Leve também um conjuntinho de lingerie mais dia-a-dia (mas sempre bonitinha) para usar no dia seguinte. 

Roupas para o dia seguinte | Planeje o modelito doa dia seguinte e já deixe tudo separadinho, para na correria não acabar esquecendo de nada. Roupa, meia calça, sapatos, tênis, brinco, pulseirinha, etc.

Saquinhos plásticos | Para colocar as roupinhas íntimas que estão sujas.

Caixa do sapato de noiva | Não esqueça de levar a caixa para trazer de volta o sapato do dia do casamento ou aqueles saquinhos de TNT para guardar sapato.

Celular | No dia do casamento a gente fica bem atucanada e nem lembra de ver o celular, mas leve o seu para no dia seguinte ler as mensagens que recebeu, entrar na internet e ver as fotos que o pessoal começa a colocar o facebook!

Queridas noivinhas e recém-casadas, fiquem à vontade para dar suas sugestões também! Muito do que escrevo é baseado na minha experiência como noiva, misturado com minhas dicas de consultora, mas adoro quando recebo ideias diferentes!!!

Um comentário:

Daiana disse...

ADOREI...

Peguei a lista que eu tinha feito e incluí algumas coisinhas que tinha esquecido e que estão na sua lista.

Beijinhos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com