15 de outubro de 2011

Wedding Story | Rafaella e Rafael

Como o casal se conheceu? 
Nos esbarramos em uma formatura de engenharia da Federal, em abril de 2004, e o Rafa pediu para que eu abotoasse o botão do colarinho, houve uma troca de olhares, brincadeiras a parte, e fomos cada um para um lado. No meu aniversário 1 de maio do mesmo ano, no encontramos sem querer na casa de um amigo em comum... o que desencadeou a troca de contatos e partir dali houve muitas trocas de convites... Ate que no dia 13 de maio de 2004 eu fui buscá-lo no trabalho e assim estamos ate hoje, juntinhos! 

Como foi o pedido de noivado? 
Nós já havíamos encomendado as alianças fazia uns 3 meses, as alianças vieram trocadas 3 vezes e estávamos em uma ansiedade danada!! No dia 18 de setembro de 2008 fiz uma viagem a Blumenau a trabalho e o Rafa passou o dia inteiro me ligando.. “Que horas você volta?” “Você vai demorar?” “Você já saiu?”.... Estranhei, pois ele sabia que eu estava a trabalho e nunca foi de tanta insistência... Ao chegar em Floripa ele me pegou para irmos a um aniversário de um amigo.. no caminho ele falou “Olha a lua, que linda”, e realmente, a lua estava linda, quando me virei novamente pra ele, ele estava com a caixinha das alianças na mão e falou “Casa comigo?”. 

Como foi a preparação para o casamento? O noivo participou? A família ajudou? 
O noivo foi demais!! Ele foi comigo em quase todos os fornecedores, optou comigo, construiu comigo esse sonho. Minha sogra e minha mãe também se envolveram, na escolha do vestido, na confecção dos porta retratos, das caixinhas dos banheiros e dos porta-guardanapos!! 

Quanto tempo durou a organização do casamento? 
Noivamos em setembro de 2008, a principio o casamento seria em novembro de 2010, então desde o noivado eu já estava em busca de fornecedores. Em fevereiro de 2010 nós fechamos o primeiro contrato com a data já para 16 de julho de 2011. 

Quais serviços considerava essenciais e como foi feita a escolha dos profissionais? 
Tudo era essencial, escolhemos todos os detalhes, eu não queria deixar para ninguém escolher nada. Nós visitamos mais de 3 profissioanais para cada serviço +-, o fornecedor tinha que casar com o nosso sonho e o nosso bolso!! Existiram alguns fornecedores que foram únicos, e confesso que não vi outro, eu já sabia que tinha que ser aquele, como por exemplo o Grupo que tocou na Igreja, o vestido de noiva (eu só provei um!!!), os acessórios que usei no dia da festa (da minha amiga madrinha super amada Jusi Andrete)... 

Qual foi a inspiração do vestido de noiva?
Eu confesso que eu pensava em um vestido tomara que caia, sem babado, sem bordado, sem rococó... Estive na loja do Gesoni para conhecer e dei de cara com o meu vestido na vitrine, ele era lindo, mas de babadinhos, nunca me imaginei usando algo assim... Quando entrei na loja elogiando o vestido, o querido do Anthoni disse “prova, é para o seu tipo de corpo” e eu fiquei... “será, eu sou gordinha, babado vai deixar um bolinho”, mas fui convencida a provar o tal vestido. Foi o primeiro e o último, paixão a primeira vista, não quis ver outro e nem mandar fazer, era aquele! 

Qual foi a inspiração para a decoração? 
Confesso que eu queria uma decoração em azul, branco e marron, mas optamos por casar no inverno, então optei por cores mais quentes, iluminação quente, que daria um toque a mais e cairia melhor para as fotografias. Optei pelo rosa Pink, rosa envelhecido e marron, e o estampado floral deu um toque todo especial! 

Como foi seu dia da noiva?
Foi no Hotel Majestic, como eu sempre sonhei!! Passei a tarde lá, junto com a Fernanda Ellis, uma querida e ótima profissional que me produziu e com uma madrinha de casamento, uma amiga de infância, a Anne, e as fotógrafas Graciela Lindner e Priscila Vargas! Passamos a tarde entre conversas, gargalhadas, nervosismo! Ao final da tarde, as minhas madrinhas Jusi e Raquel também passaram pelo hotel! Sim... estávamos em 7 mulheres em um quarto de hotel, com uma vista maravilhosa de um dia ensolarado e QUENTE de inverno, regado a champagne e amizade!! E foi ótimo, foi perfeito!!! 

Qual o momento mais marcante do seu casamento? 
A entrada na igreja... Aquilo tudo era um sonho que estava se realizando, e às vezes eu não acreditava, planejamos muito, mas confesso... Eu MORRIA DE MEDO DE ENTRAR NA IGREJA!!!! Aquela sensação de estar todo mundo me olhando... aquele caminho longo ate o altar, muitas borboletas no estomago.... eu fiquei muiiito nervosa, segurei muito para não chorar, mas foi lindo, foi mágico... a porta da igreja se abrindo e o Rafa lá no altar com aquela carinha de bobo.. meu pai vindo me buscar.... 

E a lua de mel, onde e como foi? 
A lua de mel foi em Gramado! Linda, perfeita! Visitamos também Urubici e o Vale dos Vinhedos! Não conhecíamos Gramado é um lugar lindo, perfeitinho!!! 

Para você, o que é ser bem-casado? 
É compartilhar a vida, os sonhos, planejar um mesmo caminho. Eu sempre tive o sonho de criança do príncipe encantado no cavalo branco, de casar de noiva e um lindo vestido. Meus pais não podiam bancar a festa, e então quando noivamos o Rafa disse “Eu nunca tive esse sonho, mas agora eu tenho, por que você sonha com isso e nós iremos realizar juntos”. E o casamento é isso, é construir juntos uma nova vida, nem sempre serão flores, mas tendo um ao outro conseguimos tudo se resolve. 

Para você, qual a melhor coisa de ser noiva? 
Acordar todo dia e pensar “Ai, tá chegando”.. e como passa rápido!!! E a família que vem de longe e liga, a prima que diz “Rafa, falta uma hora pra faltar um mês”, os amigos participando, ver as coisas acontecendo, tomando forma, é bom demais!!! 

Um conselho para as noivinhas que vão ler esse depoimento... 
Aproveitem cada momento, escolham tudo que tem a ver com vocês, do jeitinho que vocês gostariam, que vocês sonharam e não desistam nunca!!! 

















































Ficha Técnica do Evento
Cerimônia: Capelania Militar Cristo Rei 
Recepção: Paula Ramos 
Cerimonial: Mirian Lemos 
Fotografia: Equipe da Retratos de Noiva 
Filmagem: 194 produções 
Buffet: Alfajour Buffet - Jaime 
Doces: Bruna Doces 
Bolo: Conceição Bem casados: 
Lembrancinhas – Bruna Doces 
Dj: Dj Jota 
Decoração: Ana Lúcia – Praça das Flores 
Convites: Conviteria 
Música da Igreja: Grupo Enlace 
Traje da Noiva: Gesoni Pawlick 
Traje do Noivo: Estoril 
Cabelo e Make-up: Fernanda Ellis Texeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Que casamento maravilhoso e história linda dos dois!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com