10 de outubro de 2011

Cheirinho de Noiva

Recebi alguns emails pedindo sugestões de perfume para usar no dia do casamento e resolvi trazer a questão aqui pro blog. Eu acredito que perfume é uma coisa muito pessoal, nem sempre aquele cheirinho que eu amo de paixão vai ficar legal em você, vai combinar com o seu estilo, com aquilo que você normalmente usa. Acho que a melhor coisa a se fazer ao escolher o perfume do dia do seu casamento é apostar em alguma fragrância que você goste, que você se identifique e que, principalmente, já esteja acostumada, porque ninguém merece uma crise de espirro momento antes de partir pro altar! Mas, se você está super na dúvida do que usar, eu vou mostrar aqui a seleção dos perfumes que eu mais uso e falar um pouquinho deles... são todos perfumes que eu tenho, que eu amo. Não sou daquelas que tem um perfume do coração e usa só aquele, de dia ou de noite... eu preciso de vários cheirinhos para combinar com a ocasião, com a estação, com o meu humor...

212 - Carolina Herrera



O 212 da Carolina Herrera é um dos meus cheirinhos preferidos! Confesso que amo tanto o cheiro do original que nunca experimentei as versões sexy e VIP do perfume. O 212 é aquele perfume que eu sempre tenho que ter, é o único que não pode faltar. Ele tem um cheirinho chique, sabe? Não é forte nem agressivo, dá pra usar tranquilamente no dia-a-dia, mas ele é super delícia pra usar à noite, ou seja... se você for casar de dia, de tarde ou de noite, ele vai casar perfeitamente com o horário! Ele tem uma fragrância marcante mas ao mesmo tempo suave, combina com tudo! 

"Uma fragrância para a mulher moderna, o perfume de Nova York, o perfume do novo milênio. Cosmopolita e inovador, o nome da fragrância 212, foi inspirado no prefixo telefônico de Manhattan. Ela é moderna, urbana, carismática, original como a cidade de Nova York. O frasco evoca o mesmo conceito artístico da fragrância, em cristal e metal fosco. Um símbolo da curiosidade e energia de uma mulher autêntica, dinâmica e independente que vive em uma grande cidade. A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante. Fresca e moderna, sem deixar de ser feminina e delicada, é uma fragrância cintilante, para aquelas que possuem um estilo de vida descontraído!" Fonte: Shopluxo.com.br

CH - Carolina Herrera




Um outro cheirinho que eu adoro é o CH, da Carolina Herrera. Minha paixão por ele começou quando assisti ao comercial do perfume, que é lindo e totalmente sedutor! Aí não demorou muito pra comprar um vidrinho pra mim! Fora que a embalagem é muito lindinha, revestida em couro, com um pingente bem fofo CH! O cheiro é mais adocicado, mas com uma pegada bem sofisticada... a sensação que eu tenho é que ele é um cheirinho romântico, mas extremamente atraente, com uma coisa sedutora bem discreta... por essa associação do romântico ao sensual, eu acho que ele serve perfeitamente para aquele casamento que começa de tarde e vai noite a dentro... é uma boa associação, né?


"CH é ter estilo em todos os momentos do dia, de manhã até de noite. A mulher CH tem elegância em todos os momentos do seu dia e em todos os aspectos de sua vida. Seu estilo pode ser definido como "casual de luxo". Ela vive todos os momentos intensamente e combina vida profissional e pessoal com perfeição. Com notas de cabeça de sementes de âmbar, bergamota, mel/melão, kombawa e limão. Com notas coração de jasmim Sambac, canela e flor de laranja. Com notas de base de musk, sândalo, cedro, praline e patchouli." 
Fonte: Sacks Perfumaria

Nina - Nina Ricci




Continuando na linha dos perfumes mais docinhos e românticos, tenho que falar do Nina, da Nica Ricci. Não é o meu preferido, por ser docinho demais pra mim, mas é o perfume preferido da minha irmã, Carla. Quando eu imagino a Carla de noiva, eu a imagino com um vestido bem romântico, com uma carinha vintage até, e usando o Nina. O cheirinho dele é bem delicado, bem romântico! O vidrinho é um amor, uma maçazinha bem fofa! Já imagino o Nina nas fotos do making of!!!

"O frasco em forma de maçã revela a faceta mágica deste perfume, feito para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasia, em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade. Uma promessa de charme, encanto e sedução. A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume, como um fruto mágico. Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier. A belíssima campanha mostra a figura irresistível e espontânea de uma feminilidade audaciosa e determinada, assinada pelo Diretor de Fotografia Eugênio Recuenco."


Ricci Ricci - Nina Ricci



Esse é outro perfume que despertou minha curiosidade pelo comercial. Achei o vídeo apaixonante e instigante, muito sexy, e sabia que eu tinha que experimentar aquele cheirinho! Morri de amores ano passado, quando fomos a Buenos Aires, ainda no free shop, e o marido comprou de surpresinha pra mim! É um perfume mais para noite, extremamente gostoso, mas mais perto de um perfume fortinho do que um perfume doce... será que me fiz entender? 


"Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada. Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca. A fragrância é um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo. O frasco, sóbrio e requintado, traz um toque de delicadeza com o laço, símbolo tradicional da casa Nina Ricci. O acessório inspira o design do frasco com seu brilho metálico, sua densidade e seu estilo que se mantém exuberante e audacioso, como uma escultura moderna. A cor, rosa intenso, simboliza uma feminilidade forte e afirmada à imagem de Ricci Ricci: audaciosa, sofisticada, sempre com uma visão maliciosa. Cheia de contrastes, esta fragrância ultra feminina, foi criada para uma mulher otimista, sofisticada e segura de si."


Un Jardin en méditerranée - Hermés



Se você vai casar de dia, na praia, esse é o perfume perfeito! Ele é leve, fresquinho, suave e a cara do verão! Pra mim é um cheirinho muito especial, ganhei do maridón de presentinho de lua de mel!

"Uma fragrância que reflete o encontro entre a alma de um lugar e a inspiração de um criador. Un Jardin en Mediterranée é inspirado no tema da Casa Hermès: " O Mediterrâneo". Suas notas à base figueira com o aroma de seus vales, cedro vermelho e o Jasmim com suas flores brancas preenchidas por sua delicadeza, e o grapefruit com sua refrescância. O frasco verde-azul, cor da água e do céu, assim como o nome, representa literalmente uma caminhada em um jardim do Mediterrâneo em meio a abundância das árvores e das fores, luzes e sombras, murmúrios e silêncio."
Fonte: Sacks Perfumaria

Chance - Chanel



Esse perfume eu nunca tive, mas quem usou no dia do seu casamento foi minha amiga Carol Charlone. Ela disse pra mim que quando experimentou, achou que ele tinha cheirinho de noiva!

"O mais inesperado dos perfumes CHANEL, para quem sabe que, para ter a sua chance, deve-se acreditar. Assim como o Eau de Toilette, o Eau de Parfum é uma flor inesperada. Elaborado por Jacques Polge, criador dos perfumes CHANEL, como uma magnífica constelação. Um equilíbrio imprevisto, surpreendendo a cada instante. Uma constelação de aromas aquecida por notas de baunilha e fortalecida pelo exótico jasmim e íris. Uma misteriosa alquimia acentuada pela intensidade das notas de almíscar branco. Não é o mesmo, mas também não é completamente diferente, com o Eau de Parfum, Chance é mais coeso, mais abrangente, envolvente... como o amor nascente. Surpreendentemente feminino, enérgico, ousado, com um toque de sensualidade e malícia. A fragrância de CHANCE é extraída do imprevisível. Impressionante para uns, perigoso para outros."
Fonte: Sacks Perfumaria

Agora vou mostrar para vocês alguns perfumes mais fortinhos... meus preferidos! São perfumes que eu gosto de usar à noite, principalmente no inverno, pois acho que o cheirinho combina perfeitamente com uma noite mais geladinha! Eles têm fragrâncias mais encorpadas, digamos assim, e eu tenho a sensação de que eles esquentam a alma! Amo de paixão! O The One foi o perfume que eu usei no dia do meu casório, além de eu amar o perfume, como adoro uma coisinha com significado, achei que o nome tinha tudo a ver com a ocasião!


The One  - Dolce & Gabbana


"The One foi especialmente concebido para a mulher extrovertida, sexy e segura de si. O luxo para ela é sinônimo de êxito. Essa mulher não se importa com o que as pessoas pensam. Ela gosta de estar sempre em evidência e na moda. Floral oriental, possui notas de cabeça de mandarina, bergamota e pêra. O jasmim compõe a nota de coração. As notas de fundo são compostas de vetiver, baunilha e âmbar. O frasco de The One é inovador, luxuoso, robusto, chique e sofisticado."
Fonte: Sacks Perfumaria

J'adore - Christian Dior


"Buquê floral, para a mulher confiante e sensual, que celebra a sua feminilidade. Suas notas combinam mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar."
Fonte: Sacks Perfumaria

E vocês, leitoras, que perfume usaram ou vão usar no dia do casamento? Adoramos sugestões!!!

Um comentário:

Pati disse...

Oi Fe!!

Acredita que ainda ontem isso me passou pela cabeça? Eu não sei qual será o perfume do grande dia, dos que vc colocou aqui que eu conheço, o Jadore é meu preferido, é ótimo. Já o Ricci Ricci eu passo longe... hahah


Beijinhos flor