20 de outubro de 2011

Qual a cor do seu casamento?

Coluna do Decorador, por Marcus Nilzo

Olá noivinhas!

Confesso que desde a semana passada tenho pensado muito em qual tema abordar no meu primeiro post aqui como colunista do Projeto Vestido de Noiva. Depois de passar pelos tipos de flores, modelos de buquês, o papel do designer e florista numa decoração, eu enfim percebi que uma das primeiras perguntas que faço para as noivas que me procuram é: Qual a cor do seu casamento? 

São diversas as razões pelas quais os noivos escolhem uma cor para ser predominante no cenário do seu casamento, e isso não é uma decisão fácil de tomar. Seja qual for a cor que vocês tenham decidido, ela irá definir o tom para tudo no seu dia tão especial. Para escolher uma boa paleta de cores basta alguma inspiração, algumas regras e muitas doses de planejamento para conseguir um resultado que torne o casamento com a personalidade do casal. E aí vai uma dica: pensem em cores!! 

Juntos, o casal deve tentar chegar a um consenso acerca de uma única cor favorita. Lógico que não é tarefa fácil, mas se for quase impossível, tentem decidir quais ambos detestam, assim algumas já serão eliminadas. Agora, se você não tem ideia alguma, então busque inspirações em revistas, tecidos ou procure um profissional que lhe ajude a montar uma boa paleta de cores. Agora vem a dica mais preciosa, não existe cor da moda!! É preciso apenas bom senso e sabedoria para utilizar de forma correta a cor que o casal deseja. Não interessa o que outras pessoas possam comentar, o casamento, é e deve ser uma festa onde todos os convidados estão felizes, mas os noivos, em especial, precisam sentir em cada detalhe que tudo aquilo, se trata da história deles. Espero perguntas e sugestões sobre o que vocês querem que a gente converse aqui no nosso espaço, ok? Um abraço carinhoso!



Marcus Nilzo é decorador de casamentos em Florianópolis e sócio da 2A Produções. Ele assina aqui no blog a coluna do decorador, onde abre para as noivinhas sua pastinha de inspirações, com muitas dicas e ideias para quem está organizando um casamento!


Para entrar em contato com o Marcus, o email dele é marcus@2aproducoes.com.br

Nenhum comentário: