19 de outubro de 2011

Novidades no blog | Coluna da Mari Ferraz

Estou muito feliz em ver que o blog está crescendo e que as noivas encontram aqui uma ferramenta que as ajuda bastante, e por isso me sinto cada dia mais comprometida em trazer novidades, dicas que facilitem a vida de vocês, inspirações em casamentos reais, especialmente nos de Santa Catarina, e por isso adoro encontrar gente que ama casamentos, tem paixão pelo que faz e tem vontade de fazer a diferença nesse mercado. E assim eu conheci a Mari Ferraz. Há duas semanas nos encontramos para um café para falar de casamento, para que uma conhecesse o trabalho da outra e para que juntássemos esforços para trazer novidades para as noivas. Eu sentia falta de alguém que tivesse uma grande experiência em casamentos aqui no blog, e a Mari sentia a falta de alguém que orientasse as suas noivas sobre imagem, vestido, harmonização dos acessórios... Criamos então um espaço aqui no blog em que a Mari vai tirar dúvidas das noivas, falar sobre a atuação do cerimonial e dar aquelas dicas que só quem trabalha com casamento todo final de semana pode passar. Quero que vocês conheçam a Mari, por isso fiz uma entrevistinha com ela, e quero também que vocês fiquem bem à vontade para enviar dúvidas - clica aqui pra ver nosso email novo!


Nome: Mari Ferraz 
Profissão: Produtora de Eventos 
Signo: Câncer 
Um vício: meu trabalho 
Um pecado gastronômico: Chocolate 
Uma viagem: Buenos Aires 
O que te dá prazer: Meu trabalho finalizado 




Como começou a paixão por casamentos e como a Mari Ferraz Produção de Eventos? 
Trabalhava no I.E.E. quando engravidei da Maria Eduarda, uma gravidez de risco, e fui afastada do trabalho. Para passar o tempo fiz um curso de biscuit para fazer as lembrancinhas do nenê. Depois do nascimento e falecimento da Duda, entrei em depressão e fiquei assim por meses, até ser apresentada a arteterapia. Escolhi o biscuit, me envolvi tanto que abandonei meu trabalho na área da educação e não demorou muito para as noivas começarem a me procurar para fazer os bonequinhos do bolo. A pedido das noivas, fiz um curso de cerimonial em São Paulo e depois de um evento começaram os orçamentos e consequentemente os casamentos, pelos quais fui me apaixonando e buscando aperfeiçoamento. O último curso de Wedding Planner fiz com a professora Alejandra Fontecha, da Argentina.

De onde vem tanta inspiração? 
A inspiração do meu trabalho vem do meu casamento. Meu marido é maravilhoso. Estar casada com a pessoa certa me faz cada dia querer mais que todos encontrem a sua tampa da panela, e fazer parte da organização deste momento tão especial me faz sentir especial... e junto com tudo isso vem a responsabilidade de fazer a coisa certa. 

Qual a melhor parte de trabalhar com casamentos? 
Trabalhar com a felicidade e a realização de sonhos.



E quais os diferenciais da Mari Ferraz Produção de Eventos que as noivinhas podem esperar? 
Nosso diferencial é que organizamos cada evento como se fossem únicos. Amo casamento, é meu vício, meu assunto preferido... quando organizo um casamento, lembro do meu, dos momentos maravilhosos, dos momentos que não queremos que acabem, então primo pelos detalhes, como se cada casamento fosse único. 

Mari, a gente sabe que você é casada. Qual o segredo de um casamento feliz? 
Meu segredo: respeito às individualidades. Amo meu marido, ele é maravilhoso, não consigo imaginar minha vida sem ele, mas... somos diferentes, pensamos diferente, temos gostos diferentes. Quando descobrimos que não podíamos viver um sem o outro sentamos e conversamos, definimos: vamos respeitar as nossas diferenças. Estou casada há 16 anos, e neste último dezembro fiz minhas bodas de cristal com efeito civil.  Renovamos votos a cada cinco anos, se pudesse faria isso todos os anos, pois não existe momento mais maravilhoso do que o dia do casamento. Tudo é maravilhoso, tudo tem um ar mágico, então cada dia que passa renovamos nossos votos em uma celebração íntima, só nossa, e não dormimos brigados nunca. Aprendemos a respeitar as individualidades. Mesmo misturados, somos únicos, mantendo nossa individualidade. 



Um recadinho para as noivas do blog...
Antes do casamento: contratem uma wedding planner com um ano de antecedência e confiem nela; no dia do casamento: curtam cada minutinho, pois passa muito rápido!; depois do casamento: lembrem sempre dos votos e casem-se todos os dias. As dificuldades existem, mas juntos somos melhores.

5 comentários:

Carola disse...

Sou suspeita, mas a Mari arrasa! Adoro ela, muito sincera sempre e nos dá um apoio incrível! beijos e sucesso!

Ana disse...

Desejo a Mari muito sucesso! Sempre, mais do que já tem ...
Mari é sinônimo de competência, dinamismo e eficiência!
O casamento de minha filha foi PERFEITO...

José Ferraz Celebrante disse...

Sou "suspeitíssimo", pois conheço a alma dela. Repetirei meus votos todos os dias, "Meu Ferraz não seria nada sem a Mari..." Sou grato à ela simplesmente por que é a pessoa que é: minha linda, minha amada...minha escolhida!!!

Renata disse...

Fui sua noivinha! Amei... sua equipe é maravilhosa. Atendimento nota dez. RECOMENDO!!! Parabéns pela coluna tenho certeza de que as noivas vão aproveitar muitoooo.

Mariana disse...

Oi Mari! Que felicidade te ver aqui... Desejo que continue sendo este sucesso! O que falar da Mari, ela é super profissional, perfeccionista, detalhista e muito, muito verdadeira, nos diz aquilo que tem de ser dito, doa ou não. Meu casamento foi lindooooooo e perfeito, obrigada e sucesso!!!