18 de outubro de 2011

Lua de Mel | Punta Cana

Organizar os preparativos para o casamento foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida. Nosso casamento foi perfeito, do jeitinho que a gente queria e nós curtimos até o último segundo (como vocês bem puderam ver no post anterior), mas depois que passa, além da felicidade que não te faz parar de sorrir, você sente um grande cansaço... e nada como a lua de mel para renovar as energias da gente, deixar a gente descansar e curtir uma mordomiazinha...

Eu sempre imaginei uma lua de mel com pé na areia, primeiro porque eu amo praia e depois porque eu acho que a lua de mel super combina com drinks na beirinha da praia! Quando começamos a planejar nossa viagem, estava decidido que o destino seria alguma praia do Nordeste. De início, me apaixonei por Morro de São Paulo e pelo Resort Patachocas, que tem uma estrutura incrível e lindas praias pra gente curtir. Ir para o Nordeste não é barato, e o custo daquela viagem estava nos deixando meio desanimados. Foi quando eu conheci a Júlia e a Natália, duas queridas leitoras aqui do blog na época que hoje são super amigas minhas. As duas passaram a lua de mel em Punta Cana, na República Dominicana, e depois de conversar com elas, não tinha como ser diferente: nosso destino estava escolhido! Agradeço a Deus por ter colocado essas duas lindas na minha vida, pois nossa lua de mel foi perfeita e a gente deve isso a elas!

Punta Cana


"Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais." (Fote: Wikipedia) 



O destino é paradisíaco mesmo. Areia branquinha, mar azulzinho, muito sol, coqueiros e música caribenha tocando. Fico toda chorosa só de lembrar, de tantas saudades que sinto. Saindo de São Paulo, são cerca de oito horas de avião - cinco horas até Caracas, na Venezuela, onde fizemos escala e mais uma hora e meia mais ou menos até Punta Cana. Confesso que o voo não teve clima nenhum de lua de mel... o voo era internacional, mas o avião era doméstico, ou seja, espaços mínimos entre os assentos. Eu tenho 1,76m de altura e o Diogo 1,90m, imaginem o quanto a gente não sofreu! Mas, como tudo é alegria nesse momento, chegamos lá com sorrisão no rosto. Leve umas revistinhas, um bom livro, compre um chocolatinho no free shop e tome boas doses de paciência! Vale a pena! Ah, compramos nosso pacote em uma loja da CVC aqui em Floripa. 

Em tempo: Punta Cana não exige visto, apenas o passaporte brasileiro. Se você está planejando sua lua de mel fora do país e está sem passaporte ou ele está vencido, programe-se pois o agendamento pode demorar um pouquinho. O nosso, por exemplo, marcamos em fevereiro e conseguimos agendar apenas para maio!

O Resort


Seguindo as dicas da Júlia, nem pesquisei muito sobre outros resorts e quando chegamos à CVC, pedimos direto pelo Majestic Resorts. Me apaixonei pelo hotel só pelo que ela me contou, e confesso que fico meio assim de pegar um hotel sem indicação. Pesquisar ajuda, as agências oferecem lugares excelentes, mas para mim, nada como ouvir o depoimento de alguém que já foi. O resort é incrível, tem uma estrutura gigante e a gente fica até meio tolo quando chega lá, de tanta coisa para fazer.








O Majestic é, na verdade, um complexo que reúne dois resorts: o Majestic Colonial e o Majestic Elegance. Os dois tem estruturas bem parecidas, mas o Elegance é mais chiquetoso. Na hora de decidir na agência de viagens, optamos pelo Majestic Colonial, super felizes com a nossa escolha, mas temos um santo muito forte... chegando lá, o Colonial estava com overbooking e precisaríamos passar uma noite no Elegance. Por mais tentadora que a proposta parecesse, eu surtei... tínhamos enfrentado um voo super cansativo e não estava nem um pouco afim de passar uma noite em um lugar e no dia seguinte ter que levar mala e cuia pra outro. Eis que para reparar esse erro, eles nos dariam duas pulseirinhas, que permitiam acesso a estrutura dos dois resorts. Isso queria dizer acesso a 16 restaurantes e 18 bares no total. Ainda não contentes, ganhamos duas pulseirinhas para o Elegance Club, uma área VIP com piscinas de frente para o mar onde era proibido o acesso de crianças, bares, banheiros e atendimento exclusivos, bali beds e almofadas enormes, canapés super chiquezinhos o tempo inteiro, mesa de frutas, snacks, café nespresso, água geladinha... além de acesso diferenciado em vários restaurantes. Vocês não tem noção do que era... Vou fazer uma confissão bem vergonhosa, mas teve uma noite que jantamos duas vezes, ou não daríamos conta de conhecer todos os restaurantes durante a nossa estadia. Não é à toa que eu voltei bem mais cheinha da viagem!







Os casais em lua de mel são recepcionados com uma faixa a porta do quarto! Adorei!


All Inclusive | Dentro do resort você não tem custo algum, a não ser que queria comprar algum souvenir. Toda alimentação está inclusa, e a estrutura deles oferece restaurante mexicano, italiano, japonês, francês, buffet de café da manhã bem no estilo americano, bares espalhados pelo resort com pizza, nachos, cachorro-quente durante a tarde. Fora que a partir das onze da noite a gente podia fazer um lanchinho na madrugada (hamburguer, batata frita, onion rings, só coisinha leve) na La Bodeguita.  De vez em quando, na hora que bate o desespero para comer uma gordice à noite, depois de jantar, a gente fica morrendo de saudades da bodeguita. Dentro desse sistema estão inclusas ainda todas as bebidas, desde água mineral até todo tipo de drink que você pode imaginar. Muitos, muitos drinks coloridinhos com guarda-chuvinha! 





O resort ainda tinha uma baladinha, a Coco's Night. Era divertidíssimo, pois todos os hóspedes do hotel íam, inclusive os mais velhos, e tocava desde Ace of Base até Shakira


Compras

Punta Cana não é um destino de compras, então segure suas emoções nesse sentido. A cidade tem um shopping que, para gente, seria mais uma galeria comercial, com lojas bem legais, mas nada no estilo outlet. Consegui comprar algumas coisas bem mais baratas do que pagaria aqui ou no free shop (óculos, relógio, produtos para cabelo), mas não fomos com a intenção de fazer grandes compras, apenas de trazer umas coisinhas que a gente realmente queria e que pagaríamos muito mais caro no Brasil. 

Para ir ao shopping, você tem duas opções: ou comprar o traslado dentro do resort ou ir por conta própria, chamando um taxi. Eu e o Diogo não suportamos nenhum tipo de excursão e muito menos hora para ir e hora para voltar, por isso fomos na segunda opção. O preço é quase o mesmo - pelo resort era US$30 e de taxi era US$44 ida e volta. Confesso que fiquei meio insegura no começo, pois Punta Cana se divide em dois mundos: o dos resorts e o da pobreza. A cidade longe das praias é feia, bem pobre e as pessoas não são muito bem encaradas. Mas me enganei no sentido segurança, pois pegamos um taxi grande, com ar condicionado (lá faz um calor dos infernos!), só nós dois, o motorista falava inglês e não tivemos nenhum problema. Voltamos na hora que estávamos a fim e foi ótimo!

Agora, uma coisa que me surpreendeu foi o duty free do aeroporto de Punta Cana. Achei mais barato do que o de São Paulo e tem vários produtinhos que eu não encontrava em nenhum outro free shop. Recomendo segurar o instinto consumista para a volta!

O nosso voo veio pela Venezuela, mas o da Júlia, por exemplo, voltou pelo Panamá e lá é zona franca. Imaginem a loucura!!! 

Por que vale a pena

As imagens são todas da nossa máquina.

Eu acredito que a lua de mel da gente deve ser diferente de uma viagem de turismo. É claro que conhecer um lugar bonito conta muito, mas acho que o grande propósito da lua de mel é namorar. É dar uma relaxada juntos, bebericar uma coisinha, comer bem, descansar e ficar no clima de romance o tempo todo. Punta Cana foi para nós o destino perfeito, pois reuniu tudo aquilo que a gente gosta, a um valor pagável, em uma viagem bem especial. A região te oferece passeios incríveis, como visitar a ilha Saona, nadar com os golfinhos, fazer mergulho e muita coisa legal envolvendo sol e mar. A gente escolheu não fazer nenhum, pois era nossa prioridade curtir a gente, não ter compromisso nenhum, não ter hora para acordar, aproveitar a estrutura do hotel e namorar bastante. Aproveitamos cada segundo, voltamos moreninhos, ainda mais apaixonados e com as energias renovadas. É claro que eu vou fazer propaganda de Punta Cana pro resto da vida, pois a lua de mel é a viagem mais especial da vida da gente, mas deixando o romance um pouquinho de lado, vale muito a pena pelo custo da viagem e pelo que o resort te oferece. Depois fizemos as contas do quanto gastaríamos no Nordeste, por exemplo, com mesmo nível de atendimento, alimentação e bebidas, e gastaríamos muito, mas muito mais. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Acho que vou começar a escrever mais sobre destinos de lua de mel, o que vocês acham!? Se você quiser dar o seu depoimento sobre a sua viagem, escreve pra mim! Com certeza muitas leitoras vão adorar ter dicas e depoimentos confiáveis de quem já foi!!!

Para ler dicas de como escolher o seu destino de lua de mel, clica aqui!!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Fe
q maravilha
ótimas dicas
lugar fantástico
e amei essa última foto.
Imagino q num lugar desses não dá vontade de ir embora...
bj

Ju Sizinando Rossi disse...

Fêzinhaaa
Que lindooo! Lembro como se fosse hoje do nosso papo... muito engraçado eu e a Natália te convencendo a ir pra lá.
Quem diria que aquele bendito encontro seria capaz de fazer nascer uma amizade, hein?
Te gosto muuuuito!

Fernanda, a Noiva disse...

Vicky, foi perfeito mesmo! E pra ti que tens criança, é um destino fantástico também! Eles possuem uma estrutura incrível para os pequenos!!!

Jú, serei eternamente grata às dicas de vocês!! Um grande beijo, minha amiga!!!

Ariane Thaise disse...

Oi Fernanda...

fiquei apaixonada pela sua lua de mel... estou planejando a minha e várias pessoas já tinha me falado de Punta Cana, mas vc deu tantos detalhes adorei!
Tem uma noção mais ou menos por cima de quanto vc gastou?
Meu casamento é em agosto e estou começando a guardar dinheiro para a lua de mel!
se preferir meu email é arianethaise@yahoo.com.br

Parabéns pelo blog super meigo, adorei encontrar um blog de casamento de Santa Catarina!