6 de outubro de 2011

Estreia no blog | Coluna do Decorador!

Esse post é muito especial! Hoje vou apresentar para vocês o querido Marcus Nilzo, decorador de eventos aqui em Floripa e agora colunista do bloguinho!!! eeeeeeee!!! Estou muito feliz!!! O Marcus é uma pessoa muito, mas muito talentosa, atencioso, calmo e perfeito para falar de casamentos!!! Ele entende muito de decoração e o único ponto negativo disso tudo é que eu só o conheci depois de já ter contratado a decoradora do meu casório!!! O Marcus é sócio da 2A Produções, conheci e amei o trabalho dele, e a proposta que ele traz é totalmente inovadora aqui pra nossa cidade, e o que ele vai trazer aqui pro blog é muita informação, muitas dicas, muitas ideias e muita, mas muuuita inspiração - foi ele que fez toda a decoração liiinda do encontro do blog

Ele vai assinar a Coluna do Decorador, que vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras. Nessa coluna o Marcus tem carta branca pra falar do que ele entende melhor do que ninguém: wedding decór! E meninas, fiquem à vontade para perguntar, mandar dúvidas, porque o Marcus vai adorar conversar com vocês! E para que vocês conhecessem o nosso colunista, fiz uma entrevistazinha com ele para que vocês já criem intimidade :) 


Nome: Marcus Nilzo da Silva 
Profissão: Decorador de eventos 
Signo: Leão 
Um vício: Séries de TV 
Um pecado gastronômico: Salmão 
Uma viagem: São Paulo em 2008, a cidade é velha conhecida, mas participei de tantos eventos e conheci tanta gente brilhante que foram semanas muito especiais. 
O que te dá prazer: Viajar 


Conte um pouquinho da sua história pra gente... como começou a paixão por casamentos e como nasceu a 2A Produções? 

Minha família trabalha com eventos desde 2001. E entre tantas coisas que me fascinam na produção de um casamento, está a possibilidade de imaginar e criar cenários e ambientes onde aquela união deveria acontecer. Para trazer novos conceitos, modernidade e personalidade aos casamentos, fui buscar conhecimento em outros estados. Morei no Rio de Janeiro, onde descobri novas matérias primas, estudei com grandes nomes da decór, me especializei em arte floral, e então decidi junto com meu sócio, Pablo, criarmos uma empresa que traria algo novo para Florianópolis. E a 2A Produções não fala de sonho só por falar. Nossa intenção não é, nem nunca foi, ser uma empresa clichê, com um slogan clichê. Nascemos de um sonho, de uma conversa entre dois amigos, na mesa de uma lanchonete na zona sul carioca. Ali estávamos em 2009, conversando e esboçando um sonho, que em breve se tornaria algo real e concreto. Mas ali do lado, na rua, no bairro, nos outros bairros, na cidade, nas outras cidades, no país e no mundo; em todo canto, naquele exato momento, milhares e milhões de outras pessoas também sonhavam, também imaginavam criar alguma coisa nova, também tentavam unir a felicidade ao trabalho, a criatividade ao talento, pessoas a outras pessoas. 

De onde vem tanta inspiração? 
A minha inspiração vem totalmente do sonho que cada noiva traz até a gente. Observar, sentir a emoção do casal, deixar se envolver por aquela história, te inspira a criar o ambiente perfeito pra eles. A personalidade da noiva já traz suas preferências, cores, e se a gente souber conduzir a conversa ela nos dá material suficiente do casamento que já sonhava quando menina. Arranjos, flores, cores, sons, cheiros, sensações, tudo isso são só complementos do que realmente está acontecendo naquele dia: o compromisso de duas pessoas dispostas a viverem e crescerem juntos afim de começar uma nova família. E neste momento, eu entendo que não importa o tamanho da sua festa, a quantidade de convidados ou de arranjos, ela merece ser tratada como o evento que vai mudar a vida de duas pessoas e de todos que as amam. 

Qual a melhor parte de trabalhar com casamentos? 
É participar todo final de semana do momento mais especial da vida de alguém. Mas como todo e qualquer trabalho, produzir casamentos tem seus pós e contras. Por mais que se planeje todos os detalhes com muitas antecedência, a decór é geralmente produzida e montada em 48 horas. Isso demanda uma responsabilidade e comprometimento enorme de toda a equipe, e principalmente minha, que me coloco como maestro de todo esse processo. Num casamento, erros são inadmissíveis, e é para isso que trabalhamos arduamente. O telefonema, um e-mail carinhoso que recebemos dos noivos na segunda-feira elogiando nosso trabalho, falando da emoção que sentiram quando entraram no salão, é impagável. 

E quais os diferenciais da 2A Produções que as noivinhas podem esperar? 
De um lado um artista, tendo nas mãos os sentimentos e perspectivas de pessoas em busca da eternização de momentos especiais de suas vidas. Decorando, criando, arranjando, compondo, ambientando. A decoração de eventos e toda a sua grandiosidade e infinitude, feita de forma criativa e diferente, de tudo que vinha sido feito até agora. Do outro um comunicador, lidando com a busca de identidade visual para garantir a personalização do seu casamento. Layout 3D do seu salão de festas, site de noivos personalizados com loja virtual para serem presenteados, pista de dança personalizada, monograma, designer de embalagens, enfim, dos dois lados, o manuseio dos materiais, a escolha das cores, das texturas, dimensionando, ambientando. Unindo a comunicação, o design, a decoração, a luz, a produção. Tudo a favor da criação do seu evento. 

Um recadinho para as noivas do blog! 
Toda noiva merece ter o casamento que sempre sonhou!! É claro, que nem sempre isso é possível, mas nas mãos de um profissional com talento e criatividade, o seu desejo pode ser moldado para caber no seu orçamento! Procure profissionais e fornecedores altamente comprometidos com o seu evento, alguém que lhe responda prontamente, que não lhe deixe dormir ansiosa com uma dúvida. Nos meses que antecedem o casório, surtar é muito normal, e pequenos detalhes podem virar grandes problemas. Assim como vocês, o blog “Projeto Vestido de Noiva” é um dos meus sites de visitação diária, onde busco referências, ideias, e agora com o convite da querida Fernanda, poderemos ter um canal mais aberto de comunicação, e espero atendê-las com todo carinho e dedicação que a Fê já faz. Então é isso, essa coluna que terei aqui não será minha, e sim nossa! Vamos dividir novidades, dúvidas e opiniões. Eu estarei aqui, pronto para compartilhar com você um mundo novo recheado de boas ideias!

Marcus, obrigada por fazer desse bloguinho um espaço ainda mais gostoso para as noivinhas que passam por aqui! Muito sucesso pra ti, e pra gente!!!

4 comentários:

Unknown disse...

O Marcus é tudo de bom!
Excelente profissional e como pessoa, é maravilhoso.
Seu trabalho é simplesmente maravilhoso. Conheço a equipe toda da 2A Produções e posso garantir q é um time de 1ª.
Parabéns por esse espaço aqui.

2A PRODUÇÕES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MiLa disse...

Ai que ótimo, adorei, vou acompanhar sempre que possível, uma amiga minha casou com a decoração dele, ficou tudo lindooo perfeitoooo!! Parabéns e sucesso pra vcs. Bjão

Baabhyy disse...

O Marcus é demaisss... um amor! Ele vai decorar meu casamento no próximo sábado... Estou muito ansiosa pra ver como tudo vai ficar... com toda certeza vai ficar maravilhoso!! Muito sucesso sempre, ele merece.. beijos