
30 de julho de 2010
Perfume para casar!

Very happy hour
Inspiração Black & White
28 de julho de 2010
O vestido de noiva de Jennifer Garner

27 de julho de 2010
Coffee freaks!

Mini Wedding
Uma boa idéia para quem quer fugir de um grande evento é usar o casamento civil para comemorar. Já que este pode ser feito fora das dependências do cartório, vale convidar os padrinhos e familiares mais próximos para a celebração, ou ainda combinar um almoço ou jantar após a cerimônia, se esta for realizada no cartório. Aí dá pra brincar com as opções: alugar um salão pequeno, reservar um espaço em um restaurante e arrumar ao seu gosto ou ainda usar a casa dos pais para dar um toque mais familiar ao evento. O cardápio permite almoço, brunch, bolo com champagne, coquetel, jantar temático... enfim, é colocar aquilo que o casal mais gosta, aquilo que mais os agrada em uma festinha pequena, mas não menos caprichada e charmosa! A minha dica mais preciosa é não esquecer dos bem-casados. Eles são a lembrancinha mais tradicional de um casamento e a ocasião pede!!!
Por mais que o tamanho da festa seja menor, capriche na producão e solte a noiva que existe dentro de você! Escolha com carinho as comidinhas, os doces, o topo do bolo e as flores para os centros de mesa. Tenha seu dia de noiva, faça lista de presente, valorize esse momento tão especial.
E a lista? Converse com seus pais e sogros sobre o conceito que vocês querem para o casamento. Eles vão entender sua idéia (meu pai adoraria que eu optasse por um mini wedding) e dar apoio e conforto pra você. Na hora de convidar, fica valendo a regra da discrição e do bom senso. Devem ser convidados os familiares e amigos mais próximos. Ser da família não dá o direito à tia que mora do outro lado da cidade e não te liga nem no seu aniversário de ser convidada. Aquela vizinha, que embora não tenha os laços de sangue, mas que acompanha toda a sua vida, te dá bom dia todos os dias e sente (e demonstra) carinho por você, essa merece um convite. O que quero dizer aqui é pra você pensar em quem realmente quer que esteja ao seu lado neste momento, esquecendo das convenções e da obrigação de convidar fulano ou ciclano. Todavia, vale ser discreta nos ambientes de trabalho e se você tiver várias turmas de amigos. Fica chato comentar todo passo da sua preparação para as meninas do trabalho e não convidá-las, por exemplo. Sempre que questionada, diga que será apenas para a família, e as pessoas entenderão.
Quanto aos convites, continua valendo a formalidade de um casamento maior. Programe a entrega dos convites e a faça com a antecedência certa. Por ser um casamento mais intimista, entregar os convites em mãos é um toque de classe. Serão poucos convidados, então faça com que se sintam ainda mais especiais por convidar pessoalmente.


26 de julho de 2010
Viva la España!



Para animar a segunda feira: casamento de pobre, por Caco Antibes!
Eu adorava o programa Sai de Baixo, principalmente por causa do Caco Antibes. Hoje estava pesquisando alguns vídeos de casamento na internet e encontrei este do Caco. É simplesmente hilário! Boa segunda para todos!
23 de julho de 2010
Pergunte para a Fernanda: o que dar de presente de noivado?

Quanto ao presente de noivado, não existe uma regra. Não se espera presente de noivado, mas é claro que toda lembrança é sempre bem vinda. Eu fiquei morrendo de felicidade com tudo o que ganhei, com as flores que recebi e com os cartões nos desejando as coisas mais lindas. Aliás, flores são um presente e tanto! Mostram que a pessoa que recebe é especial e quem as dá muito elegante. Adoro ganhar flores!
Uma outra dica é não dar coisas que possam ferir a decoração da nova casa. Esqueça a estátua do Buda, o vaso pintado, o quadro da Vera Sabino e, por favor, o artesanato. Contribua para o enxoval com peças simples, que combinem com qualquer tipo de decoração. Eu prefiro uma coisa mais minimalista, cores neutras e tudo que combina com tons nude, e tudo que ganhamos de presente foi especialmente lindo. Uma coisa que ganhei de uma querida tia foi uma manta de lá, branca, dessas que você pode usar para dormir ou carregar para o sofá pra assistir a um filminho. Também ganhamos jogos lindíssimos de roupa de cama, todos no estilo que nós (leia-se eu) gostamos. Paninhos de prato também são úteis e formam um presente gracioso - ganhamos duas caixas destes, uma pintada pela minha sogra e outra bordada em renda pela minha madrinha, nos demos muito bem!
22 de julho de 2010
Thash the dress na Itália

