30 de julho de 2010

Very happy hour

Para comemorar a chegada da sexta feira, falemos de um assunto que combinar muito com este dia: drinks!

Calcular a bebida para um evento é simples, basta saber o número de convidados e o que você quer servir. O problema se encontra no fato de que não é possível estimar o quanto cada pessoa vai beber, sendo necessário que você calcule a quantia por pessoa de cada bebida que será servida. Eu queria servir vinho no nosso casamento, já que vai ser no inverno. Para servi-lo, eu precisava manter a mesma quantidade de vodka, espumante, cerveja e whisky, quando na minha cabeça a idéia era de que esses números diminuiriam. O fato é que, quanto mais numerosas as opções, mais você irá gastar. Nada pior do que receber do garçon um 'não tem', 'acabou'. Soa péssimo e sempre tem alguém que sai falando mal.

Refrigerante
Em festas onde haverá outros tipos de bebida, a quantidade indicada de refrigerante é 400ml por pessoa. Calcula-se 2o litros (dez garrafas de 2 litros) para cada 50 pessoas, isso se a bebida for servida em jarras. No caso de servir as latinhas, a conta deve ser 1 lata por pessoa.

Água
200 ml por pessoa

Cerveja
Eu acho que cerveja não combina com festa chique, mas o noivo é cervejeiro e ele merece!
Estima-se 2 latinhas (1 garrafa de 600ml) por pessoa quando não houver outras bebidas. Se tiver outras opções, indica-se 1 garrafa para cada 3 pessoas.

Espumante
Quando a bebida é servida do começo ao final da festa, a conta é uma garrafa para cada 2 pessoas. Se o espumante for servido apenas na hora do brinde, estima-se que uma garrafa serve 8 pessoas.

Whisky
Indica-se uma garrafa para cada 10 homens.

Vodka
Estima-se 1 garrafa para cada 10 pessoas.

Vinho Tinto
Indica-se uma garrafa para cada 4 pessoas.

Vinho Branco
A conta é uma garrafa de vinho branco para cada 3 pessoas.
* Lembre-se: vinho deve ser servido apenas durante o jantar!

Algumas idéias para fazer a festa mais divertida!
- Bar de Caipirinhas: vale apostar nas cores, servir as bebidas em algumas frutas como o maracujá, abusar dos guarda-chuvinhas. Não esqueça de colocar a estação perto da pista de dança!

- Drinks personalizados: aqui vale dar nome aos drinks. Conversar com o barman e montar drinks especiais, com os sabores que o casal mais gosta. Você pode fazer um pequeno menu de bebidas e colocar os brinks Bride, Groom, Bem Casados, Mistura Perfeita, Single Ladies, Sex and the City e por aí vai.

- Substituir a mesa de café por um barista profissional. Chiquérrimo!

- Uma caixa de chás bem linda, com vários sabores na mesa de café. Puro charme!


Nenhum comentário: