12 de julho de 2010

Luz, câmera, ação!

Hoje assinamos mais um contrato, a filmagem. Ela faz parte do pacote que eu chamo de 'serviços únicos', que tem sido a minha prioridade desde que começamos a planejar a nossa festa. Fiz orçamento com algumas empresas e fiz uma triagem, avaliando o valor cobrado e a qualidade do serviço e solicitei algumas indicações da minha querida cerimonial. Depois de uma reunião com a Merillin, da umnovequatro, decidimos contratar os serviços deles. Queríamos apenas o vídeo do casamento mesmo, cerimônia e recepção, e eles foram super tranqüilos na hora de negociar preço e a forma de pagamento. Adoro profissionais flexíveis e que se garantem pelo trabalho que fazem, não ficam te empurrando um pacote, forçando a barra para fechar logo o contrato.

Mas por que eu vim falar de filmagem? Porque tem muita gente que não valoriza a bendita. Muita gente quer investir apenas nas fotos, alegando que é a memória mais bonita. Concordo, mas tenho certeza de que quem não faz filmagem sempre se arrepende. A noiva vai perder a entrada do seu amado, dos padrinhos, e muitos outros momentos bonitos nos quais não dá de prestar atenção durante a cerimônia... no calor da emoção é difícil perceber os detalhes e nada mais bonito do que assistir às cenas que captam uma lágrima, um riso, uma emoção.

Confesso que quando fui da comissão de formatura da minha turma, eu votei contra a contratação de filmagem. Não achava necessário e pensava que deveríamos investir na decoração, nos frufrus, em uma lembrança para cada formando. Eu e as pessoas que pensavam como eu fomos voto vencido e hoje, vendo o dvd da festa, tenho certeza de que não houve investimento melhor. Ver minhas amigas pulando, me abraçando, a valsa com meu pai, Fernanda enlouquecida dançando no palco, todo mundo feliz, animado, uma energia contagiante. Tendo essa experiência da formatura, eu recomendo a todas as noivas que avaliem melhor a questão da filmagem, que equilibrem o orçamento para contratar esse serviço, porque vale muito a pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernanda, estou amando seu blog..... quanto a filmagem eu dispensei no meu casamento justamente porque até hoje não consegui terminar de ver o dvd da minha formatura.....rs.... e ainda tenho outros filmes de família que nem sei bem onde estão guardados.... bjos