15 de julho de 2010

Reflexões de uma noiva do inverno!

A primeira coisa que decidimos era que queríamos que nosso casamento fosse no inverno, pois apesar de eu ser louca pelo verão, nós dois temos uma tolerância muito curta com o calor. Convenhamos que para os homens colocar um terno com temperaturas lá em cima não é nada agradável e para nós, mulheres, uma maquiagem bonita e duradoura combina muito mais com um clima friozinho. Junte a isso a minha frescura – nós, noivas, podemos nos dar ao direito de ter algumas – de não querer ficar suada ou de sofrer algum abraço suado durante a festa.

Muita gente ainda tem preconceito com o inverno. Por isso, as pessoas deixam para casar nos meses mais quentes e fica mais fácil escolher a data. Além disso, seus convidados estarão ansiosos por uma festa! A verdade é que planejar um casamento de inverno é uma delícia. A estação permite brilho, peles, cores quentes e pede sofisticação e elegância.

Para um casamento lindo e quentinho, seguem aqui as minhas dicas!

Velas, lustres e cores quentes compõem um ambiente aconchegante:


As entradas devem ser quentes, para aquecer quem está chegando. Além disso, uma comidinha quentinha na madrugada é mais do que bem vinda. Uma canjinha, caldinho de feijão, uma massinha leve ou até mesmo pãezinhos de queijo recém saídos do forno causam uma ótima impressão. O cardápio permite que você escolha comidas quentes e condimentadas. Só procure não servi-las muito tarde. Pratos mais pesados podem dar sono e fazer as pessoas irem embora mais cedo. Converse com seu chef e equilibre o cardápio;

A mesa do café pode oferecer um chocolate quente para aquecer o pessoal até o carro:

Para agradar àqueles que ainda optam pelo cigarrinho, providencie um heater para mantê-los quentinhos mesmo na rua:

Oferecer uma mantinha aos convidados como lembrança é um mimo! Eles irão quentinhos e contentes pro carro!

Vino! Vino! Vino!

Use e abuse das flores de inverno. A estação as deixa mais bonitas e viçosas. Flores do campo, rosas, lírios e copos-de-leite casam perfeitamente com o frio!


Para que as noivas fiquem quentinhas, casaquetos imitando pele ficam um charme!

Um comentário:

Comidinhas lá de Casa disse...

Fê, quanta coisa linda!!!! E as mantinhas? Que luxo! Beijos