8 de julho de 2010

Momento Bridezilla


Hoje uma coisa bem chata aconteceu comigo, e na hora eu pensei que renderia um post pra lá de útil. Já fechei a maior parte dos serviços para o meu casamento, e hoje eu estava prestes a fechar mais um. Sempre ouvi dizer que quando você atende bem a um cliente, ele conta para apenas uma pessoa, mas quando atende mal, ele conta para cinco. Se depender de mim, nos dois casos, eu falo para o mundo!

Eu havia conversado com um profissional e, depois de ELE desmarcar comigo DUAS vezes, combinamos que hoje assinaríamos o contrato. Cheguei no horário combinado e nada. Toquei o interfone cinco vezes até a empregada, com toda a má vontade possível, me atendeu e disse que ele não estava em casa. Liguei para o celular e... celular desligado, claro! Esse é o tipo de pessoa que comigo já não trabalha mais. Falta de comprometimento, de postura profissional e total descaso com um possível cliente são coisas inaceitáveis. Eu estava prestes a assinar um serviço essencial para o casamento, e o valor cobrado não seria barato. O melhor de tudo é que até agora não recebi um telefonema, um e-mail do cidadão, um pedido de desculpas. Achei o fim! Imagina se no dia do meu casamento ele decide não aparecer e desligar o telefone também? Independente do que o contrato me garante, mesmo que ele reembolse o valor integral que lhe foi pago, e o meu stress? E a minha falta de confiança neste profissional?

O meu recado às noivas? Chequem mil vezes a procedência dos profissionais. Pergunte para todas as pessoas possíveis, entre em fóruns da internet, pesquise muito. Analise e esmiuce cada letra do contrato. Não fique com o primeiro orçamento que receber e não tenha medo de expressar sua opinião. Pergunte, critique, sugira mudanças.

E aos profissionais? Nos mimem o quanto puderem. Cedam aos nossos caprichos e negociem conosco. Sejam pontuais, comprometidos, mostrem uma postura profissional. Não esperem que corramos atrás de vocês, mandem email, sugira mudanças, negocie, conquiste seu cliente. Serviço é tudo!

Mas é claro que esta pessoa vai receber uma ligação minha e estou curiosíssima pelas cenas do próximo capítulo...

5 comentários:

Paula disse...

Curiosíssima estou eu agora!!
OMG! Pessoa retardada!

Depois me avisa quem é porque né, sempre bom saber...

beijooooooo

Ju Schmidt disse...

Pois é Fê, tem que compartilhar o nome do ser....

Unknown disse...

AAAAAAAi até eu fiquei curiosa pra saber cenas do próximo capítulo hahahaha Imagina a bronca que ele vai levar da Fê!!! Beijo negaaaaa

BárBara disse...

Também acho que o nome deve ser partilhado... ou pelo menos pra mim (em off)


beijokas

teu blog tá um sucesso!

Unknown disse...

Passei por essa situação com um DJ...