27 de julho de 2010

Mini Wedding

Durante essas férias de julho saí com uma das minhas melhores amigas para fofocar sobre casamento. Ela pensa um pouco diferente de mim, que sempre quis festão, com tudo que tenho direito. Ela já quer uma coisa mais intimista, menor, mas nem por isso menos chique e elegante. Um mini wedding tem tudo que um casamento grande tem: vale contratar um fotógrafo top, filmagem, encomendar um bolo lindo, docinhos finos e montar uma decoração impecável. Boa comida, música e os verdadeiros 'poucos e bons' dão o clima todo especial ao momento. Vale lembrar que as comemorações íntimas são super charmosas e estão virando tendência por aí!

Uma boa idéia para quem quer fugir de um grande evento é usar o casamento civil para comemorar. Já que este pode ser feito fora das dependências do cartório, vale convidar os padrinhos e familiares mais próximos para a celebração, ou ainda combinar um almoço ou jantar após a cerimônia, se esta for realizada no cartório. Aí dá pra brincar com as opções: alugar um salão pequeno, reservar um espaço em um restaurante e arrumar ao seu gosto ou ainda usar a casa dos pais para dar um toque mais familiar ao evento. O cardápio permite almoço, brunch, bolo com champagne, coquetel, jantar temático... enfim, é colocar aquilo que o casal mais gosta, aquilo que mais os agrada em uma festinha pequena, mas não menos caprichada e charmosa! A minha dica mais preciosa é não esquecer dos bem-casados. Eles são a lembrancinha mais tradicional de um casamento e a ocasião pede!!!

Por mais que o tamanho da festa seja menor, capriche na producão e solte a noiva que existe dentro de você! Escolha com carinho as comidinhas, os doces, o topo do bolo e as flores para os centros de mesa. Tenha seu dia de noiva, faça lista de presente, valorize esse momento tão especial.

E a lista? Converse com seus pais e sogros sobre o conceito que vocês querem para o casamento. Eles vão entender sua idéia (meu pai adoraria que eu optasse por um mini wedding) e dar apoio e conforto pra você. Na hora de convidar, fica valendo a regra da discrição e do bom senso. Devem ser convidados os familiares e amigos mais próximos. Ser da família não dá o direito à tia que mora do outro lado da cidade e não te liga nem no seu aniversário de ser convidada. Aquela vizinha, que embora não tenha os laços de sangue, mas que acompanha toda a sua vida, te dá bom dia todos os dias e sente (e demonstra) carinho por você, essa merece um convite. O que quero dizer aqui é pra você pensar em quem realmente quer que esteja ao seu lado neste momento, esquecendo das convenções e da obrigação de convidar fulano ou ciclano. Todavia, vale ser discreta nos ambientes de trabalho e se você tiver várias turmas de amigos. Fica chato comentar todo passo da sua preparação para as meninas do trabalho e não convidá-las, por exemplo. Sempre que questionada, diga que será apenas para a família, e as pessoas entenderão.

Quanto aos convites, continua valendo a formalidade de um casamento maior. Programe a entrega dos convites e a faça com a antecedência certa. Por ser um casamento mais intimista, entregar os convites em mãos é um toque de classe. Serão poucos convidados, então faça com que se sintam ainda mais especiais por convidar pessoalmente.










2 comentários:

PVarella disse...

Amiga, ADOREI ter um post pra mim!!! : ) Sua lembrança do nosso papo foi uma gracinha e as dicas, mais ainda! De fato viraste referência no assunto. ; ) Com certeza ainda bateremos vaaarios papos como aquele para planejar meu momento intimista. Mas te confesso que o que gostei ainda mais foi o adjetivo: uma das minhas melhores amigas. A recíproca é verdadeira, amiga! ADORO vc!! Vc foi uma das minhas paixões à primeira vista!

Nicole disse...

Nem preciso dizer que adorei o post também, sou total mini wedding!!!
A questão dos convidados é delicada, mas com jeito a gente resolve tudo!
Beijos