23 de julho de 2010

Pergunte para a Fernanda: o que dar de presente de noivado?


Tenho recebido algumas perguntas pelo email do site e inauguro hoje o novo espaço do PVN, o Pergunte para a Fernanda. Aos poucos as perguntas enviadas vão sendo respondidas em um post com dicas e fotos referentes aos assuntos questionados. Me senti toda boba quando recebi minha primeira pergunta, da Bruna, uma querida amiga da época do colégio. Preciso confessar que me senti muito expert no assunto! Hahahaha!

Quanto ao presente de noivado, não existe uma regra. Não se espera presente de noivado, mas é claro que toda lembrança é sempre bem vinda. Eu fiquei morrendo de felicidade com tudo o que ganhei, com as flores que recebi e com os cartões nos desejando as coisas mais lindas. Aliás, flores são um presente e tanto! Mostram que a pessoa que recebe é especial e quem as dá muito elegante. Adoro ganhar flores!

Uma outra dica é não dar coisas que possam ferir a decoração da nova casa. Esqueça a estátua do Buda, o vaso pintado, o quadro da Vera Sabino e, por favor, o artesanato. Contribua para o enxoval com peças simples, que combinem com qualquer tipo de decoração. Eu prefiro uma coisa mais minimalista, cores neutras e tudo que combina com tons nude, e tudo que ganhamos de presente foi especialmente lindo. Uma coisa que ganhei de uma querida tia foi uma manta de lá, branca, dessas que você pode usar para dormir ou carregar para o sofá pra assistir a um filminho. Também ganhamos jogos lindíssimos de roupa de cama, todos no estilo que nós (leia-se eu) gostamos. Paninhos de prato também são úteis e formam um presente gracioso - ganhamos duas caixas destes, uma pintada pela minha sogra e outra bordada em renda pela minha madrinha, nos demos muito bem!

Sugiro também um jogo de taças bem bonito, um porta retrato, toalhinhas para o lavabo, toalhas de banho branquinhas e felpudas, conjunto de copos, uma bonbonnièrie. O que vale não é o valor e muito menos o tamanho, já que não se espera presente nesta ocasião. O que fica é a lembrança, o carinho, o momento.

Um comentário:

PVarella disse...

Hahaha. Amiga, tu és hilária! Esqueça o artesanato foi ótima!! : )