11 de julho de 2010

Wedding Story | Mariana e André

"Os preparativos do meu casamento começaram no dia que fui pedida em noivado, em janeiro de 2009. A data foi escolhida pois era o dia do aniversário da minha mãe: 05 de maio de 2010. Além disso, como nossa lua-de-mel seria na Itália, casando no início de junho poderíamos aproveitar o período de verão lá.
Comecei a pesquisar e a descobrir como são grandes as possibilidades de um casamento, as novidades que estavam na moda, a personalização da festa; e fui vendo lindos casamentos decorados e trabalhados com diversos detalhes, fui abrindo minha cabeça para todo um novo mundo de oportunidades! Logo descobri que minha idéia antiga, de casamento na praia, com poucas pessoas, já não me agradava mais.
O primeiro serviço que contratamos foi o de fotografia. Queria investir nas imagens que ficariam pra sempre na nossa história. Como somos jovens, não queria aquela coisa de fotografia clássica, posada, e comecei a investigar nas revistas e em sites um fotógrafo que tivesse esse perfil mais moderno como o nosso. Fizemos três reuniões e não tivemos dúvida de que o Anderson Miranda era a pessoa que procurávamos. Dava pra ver a paixão dele por fotografia, por se manter atualizado, por buscar novidades.
Segui então para a busca da empresa de organização do evento, no caso a FBF. É bastante importante ter sintonia com a pessoa da organização, pois é com ela que você vai passar por todas as etapas dos preparativos. O Bira, por ser bastante racional, objetivo, direto, me ajudou muito a tornar os preparativos mais fáceis e rápidos. Outro grande passo foi a empresa de decoração. Escolhi a Ninha Flor pelo profissionalismo dela, pelos casamentos maravilhosos que já tinha visto preparados por ela, e por saber que ela faria o que fosse preciso no dia pra deixar a decoração perfeita, inclusive colocar várias coisas que não havíamos pedido (o que de fato aconteceu). Nesse ponto aprendi uma coisa que pra mim funcionou muito bem: dar abertura para sugestões dos fornecedores, porque, trabalhando com os profissionais certos, eles sabem o que fazem e podem melhorar suas idéias.
O vestido é um capítulo à parte, porque pra mim era a coisa que mais esperava. Querendo ou não, o resto todo é para os convidados, para o casal. O vestido é a única coisa que é só da noiva. Vi muitos vestidos lindos, acompanhei os desfiles e lançamento de coleções para noivas, tinha uma lista de sites que espiava todo dia. No meio de tanta informação me foquei em escolher um que fosse adequado pro meu estilo e ao meu tipo físico. Nada de inventar uma mudança muito drástica de estilo justo nesse dia. Da primeira até a última reunião mudei completamente o modelo que eu ia fazer. Mais uma vez deixei o profissional me influenciar para algo que ele sabe fazer e sabe que vai ficar bom. Confiei cegamente no Gesoni e não me arrependo! Meu vestido ficou um sonho!
Veio em seguida a escolha da banda, convite, lembrancinhas, bem-casados, cardápio, doces, bolo, noivinhos de biscuit. Cada item desses foi extensivamente pesquisado e achei ótimos fornecedores pela internet, como a Rafaela Biscuit, do RS, que fez nossos noivinhos, a Conceição Bem Casados de SP, todos contratados pela internet e que me permitiram conseguir melhores preços, ótimo atendimento e entrega na porta de casa. Escolhemos a padronagem do casamento com a decoradora, que partiu de uma toalha que seria usada na decoração e foi usada no salão, nos convites e nas havaianas. Eram listras grossas em tons de verde, rosa e palha e essas cores foram a base pra todos os itens da decoração da festa.
Ao longo do ano parecia que o dia não ia chegar nunca! Deixamos tudo bem adiantado pra não haver correria e stress perto da data. Assim que as coisas do casamento estavam encaminhadas comecei a cuidar da lua-de-mel. Através da internet fiz tudo, compra de passagens, reserva de hotéis, busca de trens e ônibus. Nada como a tecnologia pra facilitar nossa vida e economizar alguns bons reais!
Uma coisa que no início achei que não ia querer era uma empresa de filmagem. Muitas pessoas me diziam que era besteira, que ninguém nunca via vídeo de casamento, então fui deixando em stand by. Quando faltavam quatro meses pro casamento comecei a pensar que, se eu não tivesse a filmagem, não poderia ver tudo que acontece antes da noiva entrar, os convidados chegando, a entrada dos padrinhos, daminhas e o noivo! Na hora comecei a procurar empresas de filmagem e, seguindo o princípio que usamos com o fotógrafo, encontrei a oitomilimetros.
No mês de março então fizemos nosso ensaio pré-casamento, que foi tirado na praia de Armação, em Florianópolis. Foi um dia maravilhoso que até hoje é lembrando com muito carinho por nós. Naquele momento comecei a me sentir noiva!
Fizemos também aulas para nossa coreografia, que foi ao som de Norah Jones e Black Eyed Peas. Essas aulas eram um momento bastante especial, porque a gente esquecia todo o resto dos preparativos, ansiedade, nervosismo e se divertia dançando juntos. Recomendo como forma de aproximar o casal, numa fase em que a correria começa a pegar e normalmente acabamos nos afastando pra dar conta do recado.
Escolhemos nossos irmãos como padrinhos, pois, não importa o que aconteça, estarão sempre ao nosso lado. Mas não poderia deixar minhas amigas de fora, e convidei seis delas, que conheço desde pequena, pra serem minhas daminhas. Foi maravilhoso! Elas me ajudaram um monte, viveram a expectativa comigo! No fim, perto da data, estavam mais nervosas do que eu! No dia do ensaio do casamento marcamos um jantar e dei um presente pra elas pra agradecer todo o carinho e amizade e foi bastante emocionante. Fora que montamos uma coreografia com a música Dancing Days, e combinei com a banda de anunciar quando nossa música fosse tocar. Os ensaios foram momentos de muita bagunça e diversão!
As semanas antes do casamento são de friozinho na barriga, porque começamos a receber os presentes, a arrumar a casa nova e a fazer as últimas reuniões que faltam. Quando finalmente chegou o dia do casamento nem parecia verdade! Almoçamos no clube pra dar uma espiada na decoração e ficamos de queixo caído. Ali a coisa toda começou a parecer real. Fui pro salão com as meninas da minha família e da família do André também. Fiquei super tranqüila, o pessoal dizia que nem parecia que eu era a noiva. Afinal, depois de tanta preparação, aquela era a hora de curtir!
O momento que o frio na barriga chegou de verdade foi quando paramos na porta do salão e vi todos posicionados para entrarem na cerimônia. Ali comecei a ficar nervosa e foi engraçado porque meu pai disse: - Só agora? Eu já estou faz tempo!
A entrada com meu pai foi um dos momentos mais marcantes pra mim. È quando vemos todas as pessoas que amamos reunidas pra comemorar conosco. É inesquecível! Melhor ainda é a hora de ver a carinha do noivo quando te vê pela primeira vez, me arrepio até hoje de lembrar! É o momento que o coração aperta e a gente tem a certeza de que fez a escolha certa! Na hora em que me despedi do meu pai, pra receber o André, ele me disse: - Sejam felizes! Isso mexeu bastante comigo e vou lembrar pra sempre dessas palavras.
Toda a cerimônia religiosa é carregada de emoção. É um momento muito especial no qual a gente se sente realmente abençoado e sente também o compromisso e a responsabilidade que é o casamento. Por diversas vezes choramos e não fomos os únicos! È um momento tão mágico, tão espiritual, que quando lembro parece que estávamos em outra dimensão, numa atmosfera de amor e carinho.
Quando o padre finalmente declara o “pode beijar a noiva” uma alegria enorme surge no coração e a euforia toma conta da gente. Desse momento em diante só me lembro de alegria, festa, fotos, carinho das pessoas, palavras belas de conselho, desejos de felicidade, abraços de amigos queridos, família. São tantos momentos especiais que a gente fica até meio sem chão! Todo o trabalho de pesquisa e horas de dedicação compensa e as pessoas vêem que o casamento foi feito por você, pensado em detalhes, porque tem a nossa cara! Ouvi isso de quase todo mundo e foi bastante gratificante como comprovação de que o esforço valeu a pena!
Cada momento marca a gente, a hora de apresentar a coreografia dá um medinho de errar ou escorregar! A minha dança com as daminhas também foi um arraso, a gente se divertiu horrores! Jogar o buquê também foi muito legal, as meninas brigaram mesmo por ele, demos muitas risadas! Joguei depois um Santo Antônio de pano também, que foi uma surpresinha extra e mais uma chance pras outras solteiras levarem esperança pra casa!
Dizem que a festa passa muito rápido. É verdade. Mas fiquei com a sensação de que conseguimos aproveitá-la ao máximo! Lembro-me de ser levada pela cerimonialista: agora é hora de cortar o bolo, agora é hora de abrir o jantar, agora é hora da coreografia, de jogar o buquê. Se deixar por nossa conta a gente acaba atrasando tudo porque não tem noção nenhuma de tempo!

Enfim, são momentos em que vivemos aquilo tudo que antes era só um projeto, imagens no computador, contratos, pesquisas, conversas. Realizamos o sonho tão planejado, desejado e tão esperado! Ainda hoje sonho com momentos da cerimônia, da festa! E agora temos as fotos para lembrar de cada detalhe e voltar no tempo para o dia que, sem dúvida nenhuma, foi o mais especial das nossas vidas!"










Mari, muito obrigada pelo texto e pelas fotos! É um prazer estrear essa coluna com um casamento tão lindo, com uma verdadeira história de amor! Um grande beijo e toda felicidade do mundo ao casal!

Um comentário:

PVarella disse...

Nossa, Fe. Estava revendo posts mais antigos pra ver o que eu poderia ter perdido na correria do dia a dia e não resistir em comentar esse. Lindo! Relatos como esse são inspiradores. Adorei a idéia do Santo Antonio de pano. ; )