4 de fevereiro de 2011

Conselhos para noivinhas indecisas!

Eu sou uma noiva bem decidida, elaboro bastante minhas idéias antes de ir visitar um profissinal e quando chego lá, sei exatamente o que quero, apenas vamos refinando a idéia. Ouvi alguns elogios por causa desse meu jeito, mas mal sabem eles o trabalho que dá chegar até ter alguma coisa em mente, até definir um estilo, apurar o gosto. Mal sabem eles quanto tempo em frente ao computador, quantos blogs, quantas revistas, quantas coisas pesquisamos, o quanto enlouquecemos com a quantidade de informação e de opções que o mercado apresenta pra gente. É uma função muito gostosa, não existe emoção maior do que pensar cada detalhe da realização do seu sonho, mas é algo que exige da gente bastante tempo e dedicação.

O meu jeito de fazer as coisas é bem particular. Eu tenho esta ferramenta que me permite deixar todos por dentro da organização da nossa festa e é algo fantástico, pois nossos familiares e amigos se sentem mais próximos do nosso casamento, especialmente aqueles que moram longe, mas na hora de decidir os detalhes, eu gosto de ir sozinha. Não é que eu não queira mostrar nada para ninguém, mas eu quero ser fiel ao meu gosto, ao meu estilo. Tem funcionado assim: eu penso na idéia, garanto a validação do noivo e aí eu mostro pro pessoal. Claro, existe aí um bom reflexo do meu lado centralizadora, eu sou assim, mas a questão é que quando levamos muita gente conosco ao decorador, ao estilista, à doceira, é natural que essas pessoas queridas coloquem expressem suas opiniões. E pode ser que nem sempre elas batam com o que você quer, com o que você imagina, com aquilo que você sonhou. E aí as chances de você achar que está errada, que está simples demais, pavão demais, rosa demais, dourado demais, extravagante de menos são bem maiores... Se você estiver indecisa, vai ficar mais ainda... e aí você começa a surtar. Fato.

Não estou dizendo aqui para fazer tudo sozinha, esse é o meu estilo. A minha sugestão é que você leve pessoas muito, mas muito queridas, muito próximas, que respeitem sua escolha, e com quem você tenha intimidade para falar sobre qualquer coisa, inclusive se essa pessoa estiver se metendo demais. Convide sua mãe, sua irmã, as madrinhas mais próximas, aquela tia querida. Pessoas que conheçam bem o seu gosto. E, principalmente, conte com a ajuda do seu noivo. Eu e meu noivo combinamos que ele participaria das decisões financeiras, mas a parte das "coisas de menina" ficaria comigo. Eu adoro essas coisas e ele, bom, ele é homem! Mas cada coisa que eu gosto, que eu vejo de legal, eu conto a ele e tudo que preciso é do aval dele. Eu sei também que se eu quiser fazer algo extravagante demaaaais ele vai me trazer de volta à realidade, e fora isso, vai apenas me dar apoio para que nosso casamento seja muito especial.

Funcionou assim com a nossa decoração, por exemplo. Eu bolei mil conceitos, separei muitas fotos, pesquisei muito, visitei fornecedores, negociei com quem eu mais gostei e fechei. Siiiim! Já temos decoração fechada! O primeiro passo foi mostrar pro noivo. O segundo, para minha irmã, minha fiel escudeira e cujo gosto é muito semelhante ao meu, e não existe ninguém com maior liberdade pra me falar algo do que ela. Depois vieram algumas amigas, sogra, cunhada... Dessa forma eu pude escolher exatamente os detalhes que queria, o noivo validou a escolha, a família adorou o projeto. Resultado: uma noiva feliz e sem surtos!

5 comentários:

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi Fezinha
No meu caso todas as decisões foram tomadas entre duas pessoas: eu e o noivo.
Tentei levar meus pais e minha mana para algumas escolhas, mas por mais que a gente se dê muuuuito bem, só atrapalhou. Não adianta... cada pessoa tem seu gosto e daí fica realmente difícil agradar a todos.
Sempre digo uma coisa: o casamento tem que ter a cara dos noivos para ser inesquecível.
Claro que uma terceira opinião é sempre bem-vinda, mas é preciso estar preparada para ficar com ainda mais dúvidas.... rsrsrsr!
Beijinhos!

Fernanda, a Noiva disse...

Exatamente isso, Jú! É bem assim que eu penso! Quanto temos uma idéia e alguém tem uma opinião diferente, por mais que a gente saiba que essa pessoa nos ama, como estamos com a emoção à flor da pele, isso desestrutura a gente! E concordo 100% que o casamento é decisão do casal, que tem que ter a cara dos dois, refletir o estilo do casal e ter tudo aquilo que eles valorizam!!!!

Obrigada pelo comentário! É bom ter alguém que já passou por esses momentos pra abrir nossos olhos!!! Beijocas!!!

Comidinhas lá de Casa disse...

Ui que delícia, estou louca pra chegar "o dia"!!!! Tenho certeza que estará tudo lindo e perfeito!!! Vou curtir muittooooo
Beijosssss, Ni

Ana Claudia disse...

eu concordo com esse post Fe. E acho que casamento tem que ser a cara dos noivos, pq a festa é deles. Os convidados, como o nome diz são convidados. Estão lá para compartilhar o momento :)Tais mto certa, alias esse conselho vale para outras ocasiões também né! :)

Nana e Junior Moratelli disse...

No meu caso é a mesma coisa, estou fazendo tudo sozinha. Meus horários são bem complicados e é quase impossível irem comigo, que alias, eu acho desnecessário, sou bem decidida e como vc Fê, pesquiso bem antes de ir ver qualquer fornecedor, então vou com a ideia pronta. Porém, claro, só bato o martelo após falar com meu noivo, qua acha tudo caro hehehe e com minha mãe, para saber se eu realmente não estou pagando muuuito hehehehe. Adoro seu blog, parabéns por ele e pelos seus quilos perdidos. Bjão mAriana
M