27 de fevereiro de 2011

Dieta da Noiva - We are back!


Sou obrigada a confessar que a última semana em nada colaborou com o vestido de noiva, e a balança acusou meio quilo de volta. Apesar de ter ficado meio chateada, sei que o estrago da semana sem exercícios e com alimentação à base de sobremesa poderia ter sido bem pior.

Foram dez dias, desde que coloquei os implantes nos dentes, que a atividade física ficou abolida da rotina, e, sem poder comer, brigadeiro molinho e sorvete fizeram parte do cardápio quase que diariamente. Não me culpo. Doeu muito, muito. Precisei tomar analgésico a cada 4 horas para agüentar, não conseguia dormir direito, nem abrir a boca direito, fora a aflição dos pontos. Gente, eu mereci!

Na última sexta-feira, entretanto, fui tirar os pontos e a dentista me liberou para vida normal, conforme já contei por aqui, e amanhã a batalha recomeça com mais vontade ainda, já que o casamento se aproxima e o post com a mudança de Jenifer Hudson me animou muito. ele vai para a geladeira, sem a menor dúvida.

Algumas mudanças serão introduzidas essa semana:

A primeira delas é que iniciarei mais uma atividade física. Estava indo correr quase todos os dias, e isso estava deixando meu corpo muito cansado. Para não perder o pique, decidi procurar um outro exercício, e intercalar com a corrida. Segundas, quartas e sextas serão dias de encarar a pista. Terça e quinta, a piscina. Sim, a piscina. Decidi virar peixinho e vou começar a fazer natação. Confesso que fico aflita em pensar que o frio se aproxima, mas o noivo gosta tanto do esporte que me inspirou a praticá-lo também.

Agora, uma das coisas que eu mais preciso trabalhar no meu corpo é o meu braço. Ele precisa de uma ajudinha pra dar aquele tchauzinho, sabe? Meu irmão sugeriu comprar duas caneleiras, daquelas de um quilo, pequeninhas, e colocar no pulso na hora de correr. Ele disse que trabalha o braço todo, e, para mim, que de-tes-to musculação, é uma boa saída. Eu acho que vou morrer, mas tudo bem. Tudo pelo vestido de noiva.

A segunda delas é voltar à alimentação balanceada. Eu estava muito mocinha antes da cirurgia no dente, e assim vou continuar. Foi bom, foi maravilhoso extravasar. Comer porcaria sem a menor culpa. Mas o corpo não gostou, reclamou. A balança foi apenas um dos indicadores, mas a pele não está mais tão bonita e o organismo não funciona no mesmo ritmo. Estou me sentindo pesada e inchada, e não gosto da sensação. Quem diria, estou com saudades das minhas saladinhas! Nesse tópico, enfrentarei meu maior desafio: ficar sem refrigerante durante a semana. Final de semana ele será liberado, mas durante a semana, vou tentar ficar sem. Estou fazendo drenagem linfática toda semana para tentar me livrar da retenção de líquidos e a quantidade de refrigerante que tomo realmente não ajuda em nada. Com certeza não será fácil, mas vou fazer até um antes e depois pra ver se a celulite sai deste corpo!!!

Bom, meninas, fico por aqui. Na próxima semana eu prometo um resultado decente por aqui!

Força na peruca - e no buquê!

2 comentários:

Gabi Soares disse...

Opaaa... já vi siim Fê.
É dessa vez que vamos nos conhecer então? Hehehehe.
Me add no msn - gabi-msoares@hotmail.com

Beeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Alina Cristine Mosca Leveghin disse...

Oieeeeeee, Fernanda!!!
Isso mesmo!!! Nada de desanimar!!!
Bora correr atrás do prejuízo e força pra continuar nas atividades físicas associadas com a alimentação balanceada e a drenagem linfática!!!
Beijokas
Alina