4 de fevereiro de 2011

Wedding Story | Júlia e Gustavo

Como o casal se conheceu? Queremos saber um pouquinho da história de amor de vocês...
Nossa vida juntos estava escrita. Foi obra de Deus! Sou gaúcha e o Gu é paulista. Nós dois nos mudamos para Floripa em fevereiro de 2007, coincidentemente. Um mês e meio depois, nossos olhares se cruzaram no El Divino Lounge, em plena balada de sexta-feira. Ficamos neste dia e permanecemos “enrolados” durante alguns meses, ambos tentando “fugir” de um compromisso sério. Não teve jeito!!! Estávamos apaixonados e decidimos que não tinha mais nada a ver um viver sem o outro... foi assim que tudo começou!!!

Como foi o pedido de noivado?
Foi no Natal de 2009, aos 3 anos de namoro. Eu nem sonhava!!! As nossas famílias vieram do RS e de SP para passarmos o Natal todos juntos. Minhas cunhadas ficaram hospedadas em um hotel de frente para o mar e a festa de Natal seria no apartamento do Gu (atualmente nosso apartamento). À tarde, com a desculpa de pegar algo com a minha cunhada, o Gu me levou para o hotel que elas estavam, mas se encaminhou para o local onde fica a suíte presidencial... e eu sem entender nada. Quando ele abriu a porta, estava tocando a nossa música, o quarto estava todo decorado com rosas vermelhas, tinha uma garrafa de champanhe, taças e uma caixinha de jóias. Eu entrei, comecei a chorar e ele perguntou “Você quer casar comigo?”
Quase morri, meninas! Foi lindo, um dos momentos de maior emoção da minha vida! Tinha um pôr-do-sol lindo, de frente para o mar. Inesquecível! Ficamos um tempão ali no hotel comemorando juntinhos e chegamos atrasados na festa que era na casa dele. Chegamos lá sem alianças (era surpresa para todo mundo) e o Gu pediu a palavra para explicar o atraso. Daí ele pediu a minha mão em casamento e a emoção tomou conta das famílias. A festa foi até às 4h da manhã!!! Depois voltamos para o hotel e tivemos um pós-noivado igualmente especial!

Como foi a preparação para o casamento? O noivo participou? A família ajudou?
Foi uma loucura!!! O noivo foi tão participativo quanto eu!!! As famílias não ajudaram muito porque são de fora, então eu e o Gu encaramos tudo praticamente sozinhos!
Foram intermináveis noites resolvendo problemas, tomando decisões, organizando planilhas. Como passamos a morar juntos no início de 2010, foi tudo mais fácil, pois estávamos sempre juntos. Foi uma fase muito especial, mas confesso que não queria ter que passar por tudo de novo. É muito melhor chegar em casa e não ter nada para resolver... apenas grudar no maridão e curtir os momentos de descanso.

Quanto tempo durou a organização do casamento?
Foram 10 meses intensos.

Quais serviços considerava essenciais e como foi feita a escolha dos profissionais?
A gente fazia questão de um lindo vestido, belas fotos, um excelente Buffet, os melhores doces e fartura de bebidas. Escolhemos os profissionais pelo conhecimento prévio que tínhamos de alguns, mas o preço também contou muito. Como tínhamos um orçamento definido, infelizmente tivemos que abrir mão de alguns profissionais que queríamos muito. Seguimos poucas indicações do cerimonialista.

Qual foi a inspiração do vestido de noiva? Como foi vê-lo tomando forma?
Ahhhh, o vestido! Eu sabia exatamente o que eu não queria: bordados e renda! Queria um vestido clean, com detalhes em tecido, sem saia de armação, sem brilhos, algo que tivesse a minha cara! Quanto fui ao ateliê da querida Rosângela Souza, me apaixonei! Era ela que daria vida ao meu sonho! A cada prova, uma surpresa. A Rô costurou todo o vestido no meu corpo... eliminei 11kg até o dia do casamento, então cada vez que eu emagrecia ela vibrava comigo e ajustava mais, para me deixar linda. Não poderia ter ficado melhor! Eu ameeeei!!!

Qual foi a inspiração para a decoração?
Eu só sabia a cor da decoração! Meu padrinho de batismo e de casamento é um conceituado florista gaúcho, o Carlos Felipe Weiss, da Floricultura Weiss Blumenn. Ele me presenteou com a decoração todinha! Ele convocou sua equipe gaúcha, contratou alguns profissionais daqui e fez tudo de forma maravilhosa, sem eu saber de um único detalhe. Ficou tudo lindo!!! Eu só disse a ele que não queria muitas flores na igreja e que primava pelo ditado “menos é mais”. O resto foi com ele, que usou diversas flores em tons de branco e verde, espelhos, maçãs verdes e muitas velas. O mais surpreendente, porém, foi meu buquê. Ele comprou uma obra de arte na feira de noivas de São Paulo e encheu de orquídeas brancas. Um luxo! O buquê arrastava no chão com pérolas e conchinhas, o que deu um super toque ao meu visual de noiva. A exclusividade surpreendeu a todos!

Como foi seu dia da noiva? E o nervosismo?
O meu dia de noiva começou à meia noite de sexta para sábado, quando bateram no meu carro e eu estava sozinha! Dá pra acreditar? Era meia noite e meia e estava eu, abaixo de chuva, fazendo boletim de ocorrência na Beira Mar. Não me machuquei nadinha, graças a Deus. O que foi trágico no início, acabou sendo engraçado depois. É a vida!!!
Já no sábado, acordei cedinho e fui para o hotel receber meus convidados que vieram do Rio Grande do Sul. Foi super legal... tomei café da manhã com eles e dei boas risadas. Perto do meio dia começaram vários pequenos problemas que me tiraram do sério. Foi bem complicado!
As 15h30 meu noivo e meus pais estavam trancados num engarrafamento interminável no sul da Ilha, voltando do salão do casamento. Um terror!
Pelas 16h30 as coisas começaram a se acalmar e daí foi só alegria! Fiz meu Dia de Noiva do Hotel Majestic (recomendo a todas as noivas, pois as fotos com aquele visual são de tirar o fôlego) e a querida Lú Winter me deixou do jeitinho que eu queria. No quarto estávamos entre umas 10 pessoas... foi uma festa!
Não fiquei nervosa em momento algum. Eu estava transbordando de felicidade e só sorria, o tempo todo. Me diverti muito!
Quando chegou a cesta que o maridão mandou, cheia de presentes, flores, cartão e chocolates, quase tive um treco. Foi muita emoção!
No caminho para a igreja, não admiti motoristas. Não queria ninguém entre mim e o meu pai. Aquele momento era só nosso, não tinha espaço para outra pessoa. Fomos conversando e dando risada dos momentos que eu era criança, da minha adolescência, da minha mudança para Floripa... inesquecível!!!

Qual o momento mais marcante do seu casamento?
Vixiiiiiii! Pode ser todos??? Ahahahhaha! Vivi muitos momentos inesquecíveis, que vêm a minha mente todos os dias. Entrar na igreja é maravilhoso... eu caminhei super devagar, chorando muito e curtindo cada segundo. O maridão puxou uma salva de palmas e foi emocionante! Ele também chorava muito!
Destaco também as lindas palavras do diácono Ricardo, quando ele homenageou nossos pais e padrinhos. Ver a maioria dos convidados aos prantos foi lindo. Nosso juramento foi fofo, e os “sim” “aos berros” foram divertidíssimos! Foi lindo também quando um dos nossos pajens não quis entrar e nós pegamos as daminhas pelas mãos e atravessamos a Igreja para trazer o pajem no colo. Isso emocionou a todos. Passar por baixo do teto de aço, na saída igreja, já que o maridão é piloto da aeronáutica, foi a realização de um sonho. Lindíssimo!

Chegar na festa e ver o lindo show de fogos de artifício surpresa, preparado pelos meus pais, foi um espetáculo! Entrar no salão e ver todas as pessoas que a gente ama foi uma cena muito marcante, um momento de muita emoção. A valsa foi um momento fofo, só de nós dois. Quando entrou a escola de samba e vi as caras de felicidade dos convidados também me emocionei muito.
Ter saído da festa às 7h da manhã, com o sol raiando, foi lindo. E chegar no hotel ao lado do meu marido e perceber que o sonho tinha se realizado não teve preço!!!

Os convidados comentaram muito sobre a linda cerimônia, já que fizemos questão que fosse celebrada com um diácono (membro da igreja católica que é casado e tem família) e não por um padre, para ser mais informal e falar mais de amor. Os convidados também falaram muito bem da mesa de doces, da fartura da bebida, do chopp Brahma (que não podia faltar), dos canecos de chopp personalizados que distribuímos como lembrança, dos lenços para as lágrimas de alegria, do Santo Antônio de pelúcia que joguei para a mulherada, dos noivinhos da entrada do salão que estavam enforcados, das garrafinhas de água personalizadas entregues ao final da festa com um conselho para que os bêbados escolhessem outro motorista... A escola de samba, o Buffet, os leques de madeira distribuídos na pista e nosso discurso também fizeram a alegria da galera! A barraquinha de crepe no palito que invadiu o salão na madrugada foi um sucesso absoluto! Tinha crepe de todos os sabores, uma tentação! Um momento muito divertido foi quando os meninos “venderam” a gravata do noivo e colaram adesivos “Já dei pro noivo” ou “Tô Duro”, de acordo com a colaboração dos convidados. Ahhhh, Fê... essa pergunta é muito difícil! Foi tudo tão lindo, tão marcante...

E a lua de mel, onde e como foi?
Ahhhh, a Lua de Mel!!! Fizemos questão de viajar já no outro dia e este é um conselho que dou para todas as noivas. Acreditem: os dias depois do casamento são cheios de problemas para resolver... escolham alguém para resolver tudo por vocês, ou então a magia do grande dia será invadida por uma série de coisinhas chatas para resolver. Viajar no outro dia é sair da cidade só com as melhores lembranças, com o gostinho de quero mais, cheios de assuntos para comentar e de coisas para relembrar. Faz parte da magia... lua de mel é isso!!!! Acordem, tomem um bom banho e vão viajar, sem se preocupar com os problemas, os copos quebrados, as diferenças nas contas, os prejuízos que acontecem!!! Foi a nossa melhor escolha!!! Fomos para Punta Cana, no mar do Caribe, num resort all inclusive. PERFEITO! Muito sol, praia, mar, mordomia, garçons servindo em todos os lugares, bebida de todos os tipos a vontade, oito restaurantes, jacuzzi ao lado da cama... tudo incluído no pacote. Um luxo!!! Fizemos amizade com 5 casais brasileiros que estavam em lua de mel e tinham casado no mesmo dia que nós. Um casal de cada parte do país. Ahhhh, foi muito legal! Prefiro nem lembrar muito, porque morro de vontade de voltar pra lá correndo e passar o resto da minha vida lá, ao lado do meu amor.

(nós iremos pro mesmo hotel que a Jú foi! Ela e a Nati são as responsáveis pela nossa escolha, e ver as fotos da lua de mel da Jú me deu a certeza de que já tínhamos o nosso destino!)

Para você, o que é ser bem-casado?
Ser bem-casado é se respeitar, se amar, ter alegria ao chegar em casa, preparar jantinhas especiais, beijar muito, ter amigos, acordar sorrindo e ter a certeza de querer passar o resto da vida ao lado daquele que você escolheu para ser o seu marido. Ahhhh, como eu sou bem-casada!!!

Para você, qual a melhor coisa de ser noiva?
Mostrar a aliança para todo mundo, sonhar com o dia do casamento, só pensar em casamento 24 horas por dia, se emocionar com qualquer mulher vestida de branco, ter pesadelos engraçadíssimos e, principalmente, saber que o sonho da sua vida está mais próximo do que nunca!!!

Um conselho para as noivinhas que vão ler esse depoimento...
Façam tudo do seu jeito!!! Não dêem atenção para pessoas invejosas e críticas, que acham isso ou aquilo brega. Sejam vocês, sejam autênticas. O casamento tem que ter a cara dos noivos... isso é o que torna o momento especial! Eu, por exemplo, decidi que não perderia mais de hora do meu grande dia passando nas mesas para cumprimentar os convidados, mesmo que alguns achem isso falta de educação. Agradeci ao microfone e disse que a gente se abraçaria na pista. Sabe o que descobri? Que foi a melhor decisão! Curtimos nossa festa do início ao fim. Não parei para fazer fotos pousadas, não fiz fotos em estúdio... só fotos de momentos, do que foi vivido. Curtimos cada segundo do nosso dia. Não temos fotos com algumas pessoas, não temos dezenas de fotos de nós dois... mas as melhores lembranças são dos momentos que curtimos com uma intensidade tão grande que jamais serão apagados dos nossos corações!!! Façam tudo do jeito que vocês dois quiserem... assim tudo sairá perfeito aos seus olhos!!! E é isso que importa...

Fornecedores
Cerimônia: Capela Nossa Senhora do Loreto, Base Aérea de Florianópolis
Recepção: Salão Albatroz, Base Aérea de Florianópolis
Cerimonial: Geovane Caetano
Fotografia: Gedal Eventos
Filmagem: Rosa Digital
Buffet: Bragança (Jurerê Beach Village)
Doces: Amábile
Bolo: Amábile
Dj: Renato
Animação: Bateria show da Consulado
Lembrancinha: GT Brindes (canecos de chopp personalizados)
Decoração: Weiss Blumenn
Música da Igreja: Momentos & Canções
Traje da Noiva: Rosângela Souza
Cabelo e Make-up: Luciane Winter

- O trabalho de algum deles superou as expectativas?
Sim! A estilista Rô, a maquiadora Lú, a doceira Amábile, o Buffet Bragança, o Diácono Ricardo, o vídeo da Rosa Digital, as fotos da Gedal Eventos e a decoração da Weiss Blumenn e a apresentação da bateria-show da Consulado foram impecáveis!!! São fornecedores que recomendo de olhos fechados para todas as noivas. Eles fizeram com que os fornecedores problemáticos virassem detalhe perto de tanta coisa boa!





































Jú, amada! Toda a felicidade do mundo para vocês! Adorei fazer esse Just Married cheio de emoção, de carinho, de amor e de felicidade. Pude sentir tua emoção em cada linha, em cada foto, em cada sorriso! Obrigada por presentear o blog com um relato tão bonito!!!

2 comentários:

Ju Sizinando Rossi disse...

Fêzinhaaa, tu és uma fofa! Obrigada pelas palavras carinhosas e por dedicar tanto espaço para o meu casamento!
Cada vez que vejo as fotos me arrepio e me emociono novamente. É muito bom reviver este sonho!
Grande beijo, querida!

Ahhh, para as meninas que quiserem trocar ideias, segue meu e-mail: juliasizinando@yahoo.com.br

beijos a todas!

Rapariga Arteira disse...

Nossa que alegria em ver as fotos do casamento da Júlia e Gustavo, fiquei super emocionada em ler a linda história e vibrei quando vi "meu" lindo FOFUXO arrasando neste dia tão especial. Conheci os noivos quando vieram buscar o FOFUXO, um casal super queridos e que curtiram todos os detalhes juntinhos. Uns fofos!!!

Parabéns a você Fernanda pela linda postagem e Parabéns ao noivos pelo inesquecível DIA!!!

Júlia vou adorar ter você e o FOFUXO no meu blog junto com as demais noivinhas, fico no aguardo,rsrrsr

Um grande beijo

Desirée
www.raparigaarteira.com.br