22 de fevereiro de 2011

Post desabafo: abaixo o piriguetismo nos casamentos!

Não sei se é porque eu adoro me arrumar, adoro colocar um vestido longo, adoro me sentir chique, adoro colocar um salto alto e me sentir elegante, e isso eu herdei da minha mãe, que por pouco saía de casaco de pele de casa, mas eu fico tão decepcionada quando vejo em algum casamento um modelito piriguéti... Sabe aquela mistura explosiva... salto alto demais, pernas totalmente à mostra, decote mostrando mais do que deveria, detalhes muito provocantes, cores fortes demais misturadas com maquiagem forte demais e acessórios grandes demais? Quando vejo algo assim eu só penso: essa menina não tem nem bom gosto, nem bom senso e muito menos uma amiga!!!

Não que eu não goste de vestidos mais curtinhos. Eu acho super fofo, e dependendo do modelo você consegue estar mais discreta do que muito vestido longo por aí, mas a minha tristeza é em relação à quantidade de pele que muita mulher mostra por aí, enquanto perde a oportunidade de estar chique e elegante. Vai mostrar um pouco mais de pernas? Esquece o decote... Quer um decotão bem lindo? Saia longa e nada de rachas! Vai mostrar um pouco mais na frente? Então não vá de costas nuas!!! É uma conta simples de fazer!!! Não preciso nem falar das formaturas, né? Cada coisa que eu já vi que me dá vontade de chorar! Lembra que há poucos anos, poucos mesmo, pois não deve fazer nem dez anos, havia uma atmosfera de glamour muito maior em relação aos vestidos de festa... Tudo era pensado e preparado com mais cuidado... A etiqueta dos trajes era respeitada, o ambiente da igreja era respeitado... o local onde você estaria junto com os pais e avós dos noivos era respeitado... Claro que tem muita coisa linda por aí, mas eu ainda acho que muita mulher perdeu a noção do bom senso! Ainda que eu goste muito da praticidade que existe hoje em dia quando se fala em vestidos para festas (temos mais opções, temos as fast fashion, temos aluguel de trajes) e que goste ainda mais da democratização da moda, uma coisa eu acho que devia ser preservada para sempre: roupa de festa é roupa de festa! Casamento continua sendo uma festa de família, por mais original que seja, casamento é algo tradicional, é algo que merece que você se vista à altura!

Não quero com isso dizer que você precisa vestir um grande nome da haute couture, ou que precise gastar dinheiro toda vez que tem um evento. Eu mesma faço milagres com as peças que tenho, e que em sua maioria foram super achados. E fora que bom gosto pouco (ou nada) em a ver com dinheiro... Também não quero levantar a bandeira do não ao vestido curto - ok, ao vestido não tão curto, porque vestido curto demais em casamento é vulgar sim! Gosto de decotes, gosto de pernas à mostra, gosto de salto alto, gosto de pele à mostra na medida certa. Tudo é uma questão de equilíbrio! É um desabafo, de quem sempre admirou festas lindas, mulheres muito bem vestidas, looks elegantes... tem algo mais bonito do que isso?


Paula Fernandes definitivamente poderia ter escolhido outro vestidinho pra sair de casa.

11 comentários:

Meu Laçarote disse...

Fe concordo com você em genero numero e grau!
Não vou entrar em pauta dos vestidos de formatura (também choro vendo o circo de horrores) mas acho que principalmente em casamentos, em respeito aos noivos e familia é fundamental bom senso!
E isso não é pedir muito não é verdade!
Adorei o post!
Beijinhos amada

Juliana Bley disse...

hahahah, adorei! Gente, virou uma coisa de louco. Fakta respeito mesmo.

Unknown disse...

Concordo plenamente, acho que tá faltando bom senso em algumas pessoas na hora de se vestir para certas ocasiões, "tá faltando pano na roupa do povo".... e Meu Deus, onde tava o juízo de Paula Fernandes, a moça tava praticamente pelada uaiii....!!!

Rosiane disse...

A moça da foto tá super over! decote prfundo, lateral da barriga pelada, e saia curtissima!
pq ela não saiu de biquini de casa?
Adoro evstidinhos curtinhos, mas eles tem seu lugar, e seu comprimento. As vezes penso se não vivo na década errada...
beijokas

p.s: sei como é sentir ódio de sorvete, tirei 3 cisos de uma vez, e passar a "sobremesa" é tudo de ruim!

Erica e Gabriel disse...

ela esqueceu o resto do vestido em casa to achando.. rs
Mas vc está certissima, concordo que temos de saber nos comportar em qualquer ambiente, principalmente sabendo que estaremos em um lugar de respeito como uma igreja e perante a familia dos noivos. bom senso vai bem, né?

beijoss

Antique et Romantique disse...

concordo plenamente!!!

Ana Claudia disse...

nossa fe qdo comecei a ler o post lembrei deste vestido q eu vi da Paula Fernandes, mto vulgar para um casamento... Concordo plenamente fora piriguetis haha

BLUE BUTTERFLY disse...

Sinceramente esse falso pudor das pessoas me irritam... Ahhh!!! O vestido da Paula Fernades é cuto e decotado... Mas... è lindo deixar seus filhinhos dançar rebolation... Mais bonito ainda é vocês torcerem pra que o cara da novela traia a esposa com a mocinha... Ou vice e versa... Façam-me o favor... O problema não é o vestido e sim como ele ficou perfeito e bem desenhado no corpo dela...

LEILA disse...

100% apoiada ...

Bárbara Rielle disse...

Fê,
Concordo com vc e acho que cada ambiente requer o uso do bom senso das pessoas!
Mas gente, isso daí é uma blusa!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala sério isso é o que eu chamo de querer roubar a cena!
Pensa isso no meu casamento?
RI_DÍ_CU_LO!
Bjos

Anônimo disse...

ow inveja,,, ela sai assim pq ela pode e vcs são tudo uma cambada de mal resolvida que fica falando mal da vida dos outros,, a paula ela mereçe sair com essas pernas lindas de fora e vc merece tudo é ficar calada....