11 de fevereiro de 2011

Lembrete para as noivas que vão casar este ano na igreja!

Meninas,

Hoje de manhã cumpri algumas tarefas "bem noiva". E a principal delas foi ir à paróquia do meu bairro, me informar sobre as datas do curso de noivos e a documentação que precisamos levar. A maioria das paróquias, pelo que pesquisei, costumam fazer cursos de noivos duas vezes ao ano, uma vez a cada semestre, e geralmente ocorrem nos meses de março e setembro. A proposta do curso varia de paróquia para paróquia, alguns cursos são à noite, outros no final de semana, o nosso será um sábado inteirinho, na casa de um casal que coordena algumas atividades na igreja. Quando minha prima foi fazer o curso dela, era só assistir um dvd! O curso de noivos pode ser feito em qualquer paróquia, desde que respeitado o calendário, e depois é só levar o comprovante à paróquia em que você for casar. (Thanks, Rosiane!)

Já a entrada da documentação deve ser feita na igreja em que você vai casar ou na paróquia do bairro onde os noivos mora, pelo menos dois meses antes do seu casamento. Ah! Esse prazo é para você levar a documentação, pense que muitas vezes você pode precisar achar sua certidão de batismo, ir ao cartória buscar uma certidão de nascimento... Na paróquia do meu bairro, por exemplo, eles pedem uma certidão de batismo atualizada, mas eu fui batizada na maternidade, horas depois de ter nascido, e sabe-se lá onde vou encontrar esse documento... Que bom que temos tempo :)

Para quem vai casar este ano, vale fazer uma visitinha à igreja da sua rua, do sei bairro e se informar. Não deixa pra fazer em cima da hora! Por exemplo, se você casa em agosto, não deixe pra ver isso em junho! Vai que o curso só acontece em setembro ou outubro? E casamento é pra ser gostoso, e não pra se estressar, então use o tempo a seu favor!


3 comentários:

Frank e Pri disse...

O Fernanda! Vi seu comentário no blog do casamento amor perfeito. Eu fui no primeiro encontro de noivas! Foi SUPER legal. Tomara que dessa vez a gente se encontre por lá. Nada mais gostoso do que um monte de noiva junta falando do nosso principal assunto: casamento! Delicia.

Tu casa esse ano?

Beijinhos,
Pri.

Ps.: adorei o blog!!!!

Rosiane disse...

Oi Fê... o curso de noivos vc pode fazer em qualquer igreja, depois vc precisa levar o certificado aonde vc vai casar.. eu me casei na costeira e fiz o curso de noivos na agronômica... lá as opções são mais flexíveis... é das 19h as 22h tudo numa noite só...
A maioria das igrejas acaba repassando informações erradas e acabam complicando algo simples...

bjss

Fernanda, a Noiva disse...

Rosiane, querida! Obrigada pelo comentário! Realmente foi essa info que a paróquia aqui da minha rua me deu... Obrigada pelo toque! Vou dar uma olhada lá na Igreja da Agronômica sim, para mim durante a semana é bem melhor, já que sábado é dia de pós!

Fran!!! Meu casamento é este ano sim! Não vejo a hora, estou contando os dias! Quero muito ir ao encontro e conhecer outras noivinhas! Com certeza vai rolar muito papo!!! Beijocas!!!