3 de fevereiro de 2011

Um post personal stylist para ruivas!

Recebi um pedido carinhoso de uma leitora de dicas para as ruivas. Ela tem um casamento de uma grande amiga em maio, e está atrás de uma produção que a valorize! Para aquelas mulheres lindas de pele clarinha e cabelo de cor quente, procurei inspiração na atriz Christina Hendricks e também fui aos livros saber o que melhor fecha com tais características.

Maquiagem suave com olhos bem marcados é tudo de que uma ruiva precisa. O batom cor de boca permite um super contraste com a cor das madeixas e eu acho que fica lindo. Os tons nude valorizam qualquer mulher e a deixam com ar sofisticado, mas as ruivas ainda tem a cor do cabelo para valorizá-las mais ainda. Os batons escuros são lindos e dão um aspecto mais fechado, mais chique para a produção. Ideal para noites de inverno. Hot hot hot!

Na hora de escolher o modelito, verde, azul, branco e nude são as cores mais indicadas. Trata-se de uma cor de cabelo que já chama a atenção, e a intenção do look é exatamente essa: deixar com que o cabelo seja a estrela principal, usando todo o resto como acessório para valorizar o red hair. Tons pastel funcionam super bem, mas evite cores muito quentes como roxo, rosa aberto, amarelo, laranja e vermelho, pois dependendo do caso, podem compor um visual bastante chamativo.

Eu separei alguns looks da Christina no red carpet, confira:



Acima, pele impecável, olhos levemente marcados e boca podedora. Ai, como eu amo batom vermelho!



Cabelo preso! Adoro!!!



Esse look é demais! Madrinhas de casamentos no inverno, invistam!



Ela está divina, linda, poderosa, mas um tom mais leve eu ainda acho que cairia melhor...



Deusa de vestido claro. Olhem como um look mais suave e uma boca mais clarinha valorizam a mulher ruiva? Ela não precisou de mais nada para estar linda e sexy!



O verde foi feito para as ruivas!




Detalhe do penteado.



Cabelo preso (chiqueeee), boca suave, resultado impecável!



Eu amei esse vestido floral! Ficou lindo, delicado, me surpreendeu! Pra ver como a gente não precisa fazer o estilo bombshell o tempo todo para estar encantadora!!!




O tecido mais estruturado e o modelo do vestido já são bastante chamativos, e a cor clara deu uma acalmada no look!



Preto, sempre preto!




E olha a moça vestida de noiva! Que linda!!





E para dar uma mãozinha para vocês, achei esse vídeo que ensina a fazer um look lindo para ruivas!

Um comentário:

Quézia Neves disse...

Maravilhosas dicas!!!
Amei.