8 de fevereiro de 2011

Dieta da Noiva - e a saga continua!


Começo a não me sentir mais de dieta. Alguns hábitos mais saudáveis foram completamente incorporados à rotina e as escapadas começaram a ser bem poucas, apenas nos finais de semana, o que tem me dado bastante ânimo para começar as segundas-feiras. Saladinhas gostosas, com aquela carinha de comida de bistrô, frutinhas gostosas, salada de fruta, gelatina e refrigerante zero agora fazem parte da minha rotina, e, melhor ainda, do meu paladar. Quando não como, sinto falta. Quando como, me sinto super bem, e como um chocolatinho aos sábados e domingos após o almoço sem a menor culpa. É claro que tem dias que me bate o desespero, que me dá vontade de comer uma barra de chocolate inteira, que vou dormir pensando em comida. Meu pensamento é gordo, mas estou aprendendo a condicioná-lo. Não quero apenas emagrecer pro casamento, e depois do casamento ter que fazer outra dieta, e depois que engravidar fazer outra, e depois outra e mais outra. Cansei... alguma coisa tinha que mudar, e estou bem contente com essas mudanças de hábitos, ainda que seja só o começo.

Algo que tem me motivado bastante, e que equilibra minhas escapadelas, é a corrida. Estou bastante animada e cada semana dando uma incrementadinha no treino. Tudo bem leve ainda, treino intervalado, mas me sinto com a alma lavada. Todavia, percebi meu corpo bastante cansado, e preciso ir atrás de uma outra atividade para intercalar com a corrida, pois todo dia não vai dar. Também estou me dando presentinhos semanais: toda quarta-feira é dia de massagem, meu momento dondoca. Uma horinha de drenagem linfática me renovam, me acalmam, faz meu corpo descansar e ainda tira todo meu stress. Noivas, recomendo!

A balança não deu aqueeeela mudada, ainda que minha alimentação e rotina estejam completamente diferentes. Foram 6,5 quilos eliminados, em quase 40 dias, mas ainda falta. E é agora que o bicho pega, pois todo começo de dieta é fácil, a gente perde muita água, está muito empolgado, agora é que a briga começa. Exercício físico e alimentação controlada vão fazer parte da minha vida pra sempre, já me conformei há algum tempo, o que a gente precisa é aprender a conviver com isso, e aprender a ter prazer com tudo isso. Ainda estou aprendendo, mas eu chego lá.

Luiza Brunet, te cuida! Eu na tua idade vou ser mais gostosa que tu!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo resultado... queria saber mais sobre este livre, podes me passar o nome? Bjss