21 de março de 2011

Confissões e novidades!


Eu me formei em Administração de Empresas pela ESAG há dois anos, e por toda a faculdade tudo que eu queria era ser uma grande executiva. Queria horas intermináveis de trabalho, um ótimo salário, muitos benefícios e bônus poderosos no final do ano. Estava disposta a pagar o preço e na verdade não dava muita importância a dividir a vida com alguém, tudo o que eu queria era realizar os meus sonhos profissionais. Trabalhei por quase três anos na área de exportação de uma grande vinícola e adorava meu trabalho, mas aos poucos fui começando a ver que muitos dos sonhos que eu tinha no começo da faculdade foram mudando. Fui mudando minha percepção das coisas e comecei a valorizar o que realmente importava. Não estava mais disposta a fazer qualquer coisa por trabalho, não estava disposta a me jogar para qualquer canto do mundo em nome do trabalho e queria muito, mas muito alguém com quem eu pudesse dividir os sonhos, a vida, as frustrações, enfim, eu não queria mais ficar sozinha. Eu tinha a sensação que meu lugar não era mais ali, e resolvi pedir demissão. O término da faculdade também foi decisivo para minha mudança, e então comecei a estudar para concursos públicos. Um pouco influenciada por meu pai, confesso, um pouco seduzida pela estabilidade, e muito por querer ficar em Floripa. Estudei durante um ano, estudei muito, me dediquei 100% e cheguei a passar em sexto lugar para administradora do CREA-SC. Mas o tempo foi passando, eu não fui chamada e aí aquele sentimento de "não estou no lugar certo" começou a bater novamente. Nesse período eu comecei a pensar no que realmente eu gostava de fazer, o que me despertava curiosidade, o que fazia meus olhos brilharem. E foi aí que decidi começar uma pós-graduação em moda, e senti que estava um pouco mais perto de me encontrar. Foi nessa época que eu e o Diogo noivamos, e foi ele que me deu um apoio incondicional para ir atrás do que eu queria, mesmo que isso significasse me jogar em uma área completamente nova. Com a entrada na pós, veio a idéia de abrir um negócio, onde eu poderia conciliar tudo aquilo que gostava: gestão, moda, marketing, pesquisa de mercado, universo feminino e mercado de luxo. Nesse período eu criei o blog, e logo em seguida fui trabalhar na gestão de marketing da Galeria Anderson Miranda. Uma experiência fantástica, onde fiquei ainda mais perto do que havia de mais bonito no mercado de casamentos, e com isso o projeto do negócio de moda ficou em stand by. Meu tempo de galeria foi intenso, mas foi curto. Cada vez mais me batia o sentimento que eu queria algo que fosse meu, cada vez mais a vontade de abraçar minha própria causa, e não deu pra pegar, eu tinha sido picada pelo bichinho da moda e sabia que dessa área eu não ia mais conseguir sair: era a moda que fazia meu coração bater mais forte. Logo eu, que no começo da faculdade, com todo meu orgulho esaguiano achava que fazer moda era uma opção para quem não queria estudar. E outra coisa que eu queria muito, mas muito, que estava decidido que não ia ser apenas uma febre, era o blog. Eu queria investir no blog, torná-lo cada vez mais profissional, mais funcional, e não limitar o que escrevo apenas a ser um diário do meu casamento. Foi então que decidi sair da galeria, e abraçar meus dois projetos: o negócio de moda e o blog.

O meu negócio de moda está nascendo, ele anda, confesso, um pouco negligenciado por causa do tempo que dedico ao blog e pela função do casamento, mas ele sai do forno ainda este ano. Ainda neste universo, decidi fazer um curso que sempre tive vontade de fazer: o de consultoria de moda. Ano passado fiz um mini curso de personal stylist e fiquei ainda mais tentada a fazer o curso completo, e hoje começo este curso tão esperado. Meu objetivo é tornar este blog cada vez mais informativo. Ele sempre vai ser um blog pessoal, um blog meu, onde eu conto as minhas experiência e imprimo o meu gosto, mas queria fazer um trabalho mais profissional, dar minha opinião sobre vestidos, tipos de corpo, o que usar, o que não usar, o que fica bom, o que não fica, baseado na teoria, no que realmente é certo, e não me baseando apenas nas coisas que eu gosto. O que eu quero é poder responder com segurança, saber do que estou falando e montar um espaço onde cada vez mais meninas possam usar, se informar, e, principalmente, confiar no conteúdo que coloco aqui. Hoje a rotina fica um pouco mais apertadinha, mas eu confesso que adoro uma correria, e lido bem melhor com a falta de tempo do que com a falta do que fazer.

Bom, essas foram confissões da blogueira, para vocês entenderem melhor meu mundo, minha vida, matarem um pouquinho da curiosidade, e conhecerem melhor quem escreve tudo isso aqui!

Um grande beijo, apareçam sempre por aqui e comentem muito :) Eu adoro comentários!!!

3 comentários:

Denise Duarte disse...

Parabéns pela iniciativa e coragem! Eu passei pra moda, mas desisti dela pra estudar engenharia, no meu caso, hoje a moda é hobby e engenharia é minha paixao!
E Fê, fica bem fera pra me dar consultoria hein! kkk bjao!

Gabi Soares disse...

Fico feliz de você estar alcançando todos os seus objetivos. E olha.. quero uma consultoria grátis. Hahaha!
Beeijo e muuito sucesso, Fê!

http://gabisoaress.blogspot.com

Ade disse...

Gostei de conhecer um pouco da tua história Fernanda! Curioso como as coisas mudam da época da faculdade, cheia de sonhos, pra quando a gente vai, digamos assim, para vida real, encarar o mercado. Além do amadurecimento, onde se percebe o que tem mais valor pra nossa vida, vem essa questão do que realmente se quer, o que nos faz feliz! Parabéns e muito sucesso nos teus projetos!