15 de março de 2011

Mais um capítulo: a dieta da noiva!


Não sei qual foi o impacto que o feriadão de carnaval teve na minha dieta, como contei na semana passada. Preferi nem me pesar, mas hoje, subindo à balança, o resultado é bem positivo. Ao total, são 7,5 quilos eliminados.

Confesso que não tem sido fácil, mas já internalizei que vigilância se faz necessária por toda a vida. Quero ser uma noiva bonita, claro, mas quero continuar a ser uma mulher magra depois do casamento, ser uma grávida saudável quando for a hora, e ser uma velhinha gatinha daqui uns anos :) Minha rotina de exercícios físicos não parece mais rotina. A corrida já é algo necessário, uma coisa que adoro, que faz bem para minha alma... já não consigo ficar sem! É uma sensação gostosa, e acho que a coisa mais importante é a gente encontrar prazer na atividade física que pratica, e eu finalmente encontrei um exercício para o qual não invento mil desculpas para faltar. Já a parte da alimentação, ando bem mocinha, como menos, ando fazendo escolhas e combinações positivas e conseguindo evitar refrigerante - isso pra mim é uma verdadeira conquista. O problema continua sendo os finais de semana. É churrasco aqui em casa, a comidinha caseira da sogra, e meus momentos de boicote à dieta. Volta e meia estou sugerindo um chocolatinho, meu vício, minha perdição. O que tenho que aprender é me policiar nos finais de semana. Uma escapadinha não faz mal nenhum à dieta, aliás, acho que umas escapulidas no final de semana são essenciais para conseguir manter o objetivo firme no longo prazo, mas eu também não preciso tocar o pé na jaca, certo? Acho que já tenho uma nova meta!

Tá, agora que eu já confessei os meus pecados, posso contar a parte boa? É muito bom ouvir que você está magra, e não que você está mais magra. Pra mim, que luto a vida inteira contra a balança, isso tem um significado enorme! Tô toda boba!

Agora eu volto ao meu almocinho bem light! Força no buquê!!!

5 comentários:

Alina Cristine Mosca Leveghin disse...

Isso mesmo, Fer!!!
Bora continuar nessa dieta pensando no objetivo maior: QUALIDADE DE VIDA!!! O casamento é o melhor estímulo que se pode ter, né???
Ah, fiquei feliz de saber que vc conseguiu encontrar uma atividade que sente prazer em fazer... Comigo foi assim tbém... Há dois anos comecei a fazer musculação e me apaixonei... Quando não tenho tempo de ir pra academia por conta do dia a dia corrido do serviço, parece que meu corpo sente uma falta danada... Pede por essa 1 horinha de exercício, sabe???
E, sem dúvidas, receber elogios do tipo você está magra faz o ego e a auto estima de qualquer mulher ir a estratosfera!!!
Beijokas

Carol Aquino disse...

Fico feliz com seus resultados Fer, tem mais ou menos um ano que fiz uma reeducação alimentar e juntamente com a prática de exercícios físicos consegui perder 12 kg, os quais consigo manter pq não vejo mais como dieta ou sacrifício, faz parte do meu dia a dia, resultando numa melhor qualidade de vida. Não existe segredo, nem dietas milagrosas, o caminho é disciplina e persistência!!
Bjo e sucesso!!

www.coisasdemulher.net

Josi disse...

Sucesso e boa sorte...

Danizinha Caixeta disse...

Oi Fer!

Também estou de regime. Comecei nesta semana por causa do casamento e também por causa de um problema na coluna que discubri (preciso emagrecer urgente!)
Sempre lutei contra o excesso de peso e sempre tento encontrar algums atividade física que eu goste mais não consigo! Sei que isso facilita muito o processo..

Parabéns pela sucesso da dieta, e por ter encontrado uma atividade que você gosta!

xeru

Marcela Pontes disse...

Força no buquê!!!
Bjks
Marcela
http://nosdoisnoaltar.blogspot.com/