31 de janeiro de 2011

Dieta da Noiva - Quinta Semana


Segunda-feira, dia de falar da dieta. O engraçado é que não sinto mais estar de dieta... sinto sim, muita falta de doce em minha rotina, mas essa orgia açucarenta uma hora teria que acabar na minha vida, certo?

Bom, a última semana foi super positiva para mim em vários aspectos, ainda que a balança não tenha mostrado fortes evoluções: desde o último post, eliminei 200g. Mas encaro de forma positiva, pois já fiz dieta muuuuitas vezes em minha vida e era raro fechar um mês. Normalmente, a primeira semana era melzinho na chupeta. Era a semana em que eu seguia tudo à risca, alguns pecados eram permitidos apenas aos domingos. A semana que seguia ainda era tranquila, mas exigia um pouco mais de força de vontade. Quando chegava o final de semana eu já tocava o pé na jaca e terminava com tudo: com os doces e com o regime. Logo, eis uma vitória: janeiro foi um mês magro!

Para me deixar ainda mais contente, semana passada voltei a correr e fui todos os dias. Respeitei os limites do meu corpo, mas ainda assim fiquei cansada. Cansada, mas muito disposta e muito feliz por estar voltando à ativa. Estando um pouco mais magra, me permiti sem culpa comer o que quisesse na segunda, aniversário de uma grande amiga, e na quarta, aniversário da minha sogra. Comi o que tinha vontade, sem medo de ser feliz. Me passei, comi bolo, docinho, salgadinho, mas me mantive no refrigerante diet e nada de álcool. Nos dias seguintes, comidinha leve, muita fruto e pouquíssimo carboidrato - só os permitidos.

Também foi uma semana de conscientização: em pouco mais de um mês devo tirar as medidas para o vestido de noiva e a cinturinha vai ter que colaborar. Não sei se foi por puxa-saquismo ou se era verdade, mas os dois estilistas que visitei disseram que eu não precisava emagrecer. Eu sei que preciso, mas confesso que pro ego ouvir isso fez muito bem.

Continuo a minha dietinha feliz, agora ainda mais contente por comer um docinho de vez em quando, e animada por estar encontrando no esporte uma grande motivação para mudanças de hábito definitivas!

Um comentário:

Gabi Soares disse...

Tá chegaaaando =)
Vai ser em Floripa mesmo? Ai, como fico feliz por você, Fê. Chego a me emocionar. É normal isso? Hahaha!
O meu ainda demora um pouquinho. Meu apartamento está sendo construído e só fica ronto em dezembro. =/

http://gabisoaress.blogspot.com/