27 de janeiro de 2011

Pele de noiva!

Eu sempre fui bem vaidosa, adoro estar arrumada, adoro comprar uma roupinha, maquiagem cremes... mas um dos meus grandes pecados com o corpo é não cuidar do jeito que se deve da pele. Confesso que meu rosto é bastante negligenciado, não tenho coragem de comprar cremes carésimos e também acho que não teria a disciplina para usá-los todos os dias. Meus cuidados com o rosto se limitam a usar um sabonete líquido de manhã e de noite, seguido de um tônico e de um hidratante, tudo recomendado pelas revistas de beleza (outro erro). Protetor solar? Só na praia, é claro!

Bom, eis que eu fiquei noiva e comecei a surtar: quero estar com uma pele linda no dia do casamento... então tomei coragem e hoje fiz a primeira visita da minha vida à dermatologista. Sim, eu tenho 25 anos e hoje pela primeira vez fui a um dermato. Ela disse que a genética estava ao meu favor e que eu deveria mandar rezar uma missa por ter a pele que eu tenho e, principalmente, por não ter cuidados com ela, e pelo que faço estar tudo errado! Hahahaha A única coisa certa que faço é o uso do sabonete, e por incrível que pareça, eu uso o sabonete correto, indicado para a minha pele - pura sorte! O tônico e o hidratante foram abolidos do menu diário da pele, ela disse que pra mim significa muito trabalho e nenhum resultado. No lugar ganhei um creme para passar somente à noite, e durante o dia, após a lavagem, apenas filtro solar. Que maravilha! E eu com medo de que ela fosse me mandar usar mil cremes daqueles beeem caros! Indicou também um creminho para a área dos olhos e voilá: não preciso fazer mais nada!

Também combinamos de fazer 4 sessões de peeling de diamantes até o casamento, e com isso a pele estará prontinha para o casório. Eu, que nunca fiz sequer uma limpeza de pele na vida, fiquei meio aflita com isso, mas ela me acalmou dizendo que o procedimento é tranquilo e não dói (assim espero), e o resultado é fantástico! É claro que no dia 7, dia da minha primeira sessão, eu vou bater fotos e perguntar tudinho pra ela, e colocar tudo aqui no blog!

Agora, o mais importante para as noivas que querem estar belas e formosas no altar, segundo a própria dermato, é procurar um especialista bastante tempo antes do grande dia! Milagres não acontecem do dia para a noite, e determinados tratamentos podem exigir mais tempo e também mais dinheiro, então antecedência é tudo!

Bom, fica a minha dica para vocês tomarem coragem como eu e visitarem um dermato! Estou ansiosa para começar usar os creminhos e também para esse tal de peeling aí!!!

Um comentário:

Manu Klippel disse...

Tááá.... Vi que tu se empolgou, mas quero dizer que depois do episódio 4 de Bridal Plasty não achei mais em lugar nenhum pra baixar!! Se tu achar me conta???

Quanto a pele... sem comentários!! Minha pele é muito ruim e nesse inverno vou terq ir atrás de algum tratamento DRAMÁTICO pra melhorar minha pele até o casório.

Beijinhossss